01

15K 281 6
                                    

Changes

Dentro de um elevador, evitava trocar olhares com a minha mãe. O facto do elevador ser revestido por vidros, não ajudava.

Os olhos brilhantes da minha mãe, o sorriso rasgado no rosto diziam-me o quão desejosa estava para chegar ao terceiro piso e lançar-se aos braços do recente noivo.

As portas finalmente abriram, uma voz masculina a chamar pela minha mãe e logo as malas foram deixadas no chão e a querida filha para trás. Revirei os olhos ao sair do elevador, presenciava uma troca de carícias e sorrisos entre os noivos. Depois, uma troca de palavras amorosas, até que se afastaram e relembraram da presença de uma menor e uma jovem adolescente.

Um sorriso forçado surgiu no meu rosto, ao passar com a mala de viagem por Kellan e a sua filha de dezasseis anos, Madison. Ignorei o facto de não conhecer os cantos ao apartamento e adentrei no mesmo, procurando o caminho para o meu novo quarto. A minha mãe desculpou-se pela minha arrogância e adentrou no apartamento, após pedir permissão ao noivo. Madison, entrou por fim, fechando a porta atrás de si. Os seus olhos encaravam-me agora, enquanto Kellan falava do espaço à minha mãe.

Era um apartamento enorme, bastante espaçoso e decorado. A sala de estar em tons de branco, preto e cor de vinho. A cozinha puxava os mesmos tons, embora um castanho normal nos armários. Uma mesa de vidro perto dos três degraus entre a sala de estar e a cozinha, visto que a segunda se encontra um pouco mais elevada que a primeira. Ambas as casas de banho eram em tons de branco e azul marinho. Kellan abriu a porta diante da casa de banho, referindo-se à divisão como sendo o seu quarto e o da minha mãe, todo ele em tons cremes e castanhos claros.

A divisão ao lado da casa de banho, pertencia a Madison. Tons azuis claros, brancos e lilás. Apenas mais duas portas no corredor. Uma delas, era o meu quarto. Já a outra, uma espécie de quarto de hóspedes/arrumações. Kellan referiu o escritório, este situado no outro andar, onde necessitava de estar por meros dez minutos, visto que trabalhava num caso, antes de nos receber.

Levei a mala de viagem para dentro da divisão que agora seria o meu novo refugio e larguei-a perto da porta.

Pousei a mala de braço que usava sob a secretária e olhei em redor do quarto. Todo ele em tons de branco, ameixa e verde bebé. Era de facto acolhedor, espaçoso e simples. Agradava-me a escolha de cores, pois dava um ar iluminado e vivo ao quarto, embora não fosse muito o meu género.

- Amyah, jantar dentro de cinco minutos!

Ignorei a voz da minha mãe, continuando a desfazer a mala. Até, que encontrei o portátil e deixei a mala aberta no centro do quarto. Pousei o portátil branco na cama, deitando-me de barriga para baixo diante do mesmo. Tencionava encontrar algum filme para me distrair, visto que iria passar muito tempo sem nada para fazer. Pelo menos, até a minha mãe me inscrever numa escola.

Se é, que já não o fez.

Com esse pensamento na cabeça, acabei por sair do quarto e percorrer o corredor/escadas o mais rápido possível, para esclarecer todas as minhas dúvidas. Ao chegar à sala de estar, olhei para a cozinha onde a minha mãe e Madison colocavam a mesa, enquanto Kellan recebia pizza à porta do apartamento.

Pizza? Desde quando é que a minha mãe aceitava jantar pizza? Ou qualquer outro tipo de fast food? Até que, reparei numa caixa transparente com uma salada no interior.

Sentei-me à mesa, diante de Madison. Trocas de olhares entre nós, mas nenhuma palavra. Ela parecia um pouco receosa e tensa com a nossa presença, talvez ainda se estivesse a habituar à ideia. Relembrava pequenos fragmentos das conversas com a minha mãe quando a música parava, para que outra começasse a tocar nos meus ouvidos. Mencionara Madison algumas vezes e a mãe que há três anos perdeu a vida para a Leucemia.

- É uma zona um pouco movimentada durante a noite, sim. – Os meus pensamentos desvaneceram com a voz de Kellan. Tentava entender agora, o assunto que discutiam. – Há várias festas nos arredores do quarteirão e as típicas corridas noturnas.

- No entanto, é uma zona calma. – Madison interrompeu o pai, talvez com receio que a minha mãe se preocupasse. – Vai adorar o centro de Los Angeles, tem fácil acesso a qualquer lugar. Principalmente, ao hospital.

- Tenho a certeza que sim, minha querida. – Sorriu para Madison, que lhe sorriu de volta, um pouco tímida.

O assunto mudou. Falavam de trabalhos. Kellan era advogado, enquanto a minha mãe médica no hospital central de Los Angeles. Era perto do apartamento, algo favorável, visto que ficava a severos minutos de Santa Mónica, onde vivíamos antes da minha mãe aceitar a proposta de casamento por parte de Kellan.

A conversa começava a ser demasiado entediante. Decidi intervir com a pergunta que tanto me perseguia.

- Já me matriculaste em alguma secundária?

- Ainda bem que perguntas! – A minha mãe exclamou, um pouco envergonhada por se ter esquecido de tal informação. – Começas depois de amanhã, as disciplinas são as mesmas e pelo que Madison já me disse, o ensino é bastante bom.

Revirei os olhos e mantive-me em silêncio.

Kellan continuou a falar do ensino na secundária de Los Angeles, explicando-me o quão amigaveis e profissionais os professores eram. Falou-me também do autocarro escolar que Madison apanhava todas as manhãs, numa paragem perto do prédio. A rapariga estava no décimo ano, no curso de Ciências.

Biologia, Inglês, Química, Matemática e Educação Física.

Terminei o jantar, coloquei o prato na máquina de lavar louça e abandonei a sala, subindo as escadas e percorrendo o corredor até ao meu quarto, onde me fechei. O meu telemóvel piscava sob a colcha cor de ameixa da cama. Olhei para o visor, reparando nas duas mensagens deixadas por Brandon.

Texts from: Brandon Jones
(07:43pm) – Como está a correr?
(07:56pm) – Vamos ao bar esta noite, vejo-te por lá?
- Não contes comigo hoje.

Pousei o telemóvel na cama e arrumei o resto das roupas, trocando a roupa prática que usava, por um pijama confortável.

-- \\ --

Amyah Johnson - Barbara Palvin

Madison Sparks - Danielle Campbell

Brandon Jones - Zayn Malik

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Onde as histórias ganham vida. Descobre agora