03

5.7K 166 7
                                    

Football Squad

Já passavam quinze minutos do toque de entrada para a aula de física. O professor Collins estava no campo de jogos, reunido com a equipa de futebol da escola. Enquanto isso, algumas raparigas ainda se equipavam. Ou retocavam a maquilhagem, o que não fazia qualquer sentido, já que iamos correr. Outras, apenas arranjavam os cabelos e a roupa desportiva. Demasiado preocupadas com a aparência, talvez devido à presença de, aproximadamente, quinze rapazes.

Pouco depois, o professor fez-nos sinal. Aproximei-me do campo, assim como toda a minha turma. Os rapazes da equipa estavam agora nas bancadas e provavelmente, iriam assistir à aula.

Após uma breve apresentação entre mim e o professor Collins, começamos a correr à volta do campo. Dez minutos, dez minutos!

A primeira parte da aula baseou-se em aquecimentos dos músculos e articulações e conversa sobre a sua importância. Depois, Collins dividiu a turma em duas equipas, uma iria jogar andebol, enquanto a outra iria fazer exercícios de velocidade. O meu grupo foi para andebol.

Alguns guinchos, algumas reclamações por parte das raparigas que davam demasiada importância ás unhas. Confesso, que tanto eu como Alisson soltamos longas gargalhadas com alguns acontecimentos.

Inclusive, os rapazes da equipa de futebol.

Eles observavam-nos ao pormenor. Comentavam cada rapariga da turma, visto que até apontavam. Não eram discretos, muito pelo contrário.

Revirei os olhos, quando o professor abandonou o campo para se dirigir à casa de banho e os rapazes começaram a falar connosco. Comentários desnecessários, tanto sobre a falta de jeito para jogar ou até, pelos corpos colados ás camisolas ou ás leggings/calções desportivos.

Cinco desses rapazes começaram a descer as bancadas. Estavam agora com os braços apoiados à vedação do campo.

Entretanto, o professor voltou para o campo, pedindo que trocassemos de zona. O que não me agradou, visto que a estação de atletismo era junto à vedação onde os rapazes estavam.

Não havia paciência para tantos risinhos e olhos a piscar.

"'Ó stôr' podemos ajudar as meninas com os exercícios?"

"Sim! Nós já estamos habituados!"

"Elas parecem precisar de um empurrãozinho"

E Collins aceitou.

Revirei os olhos, quando os cinco saltaram a vedação e se aproximaram de nós. Éramos um grupo de dez raparigas. O rapaz que se aproximou de mim e de Alisson era moreno com olhos azuis.

O exercício baseava-se em correr lentamente até ao primeiro cone e depois acelerar até ao segundo. No entanto, tínhamos que nos posicionar corretamente. Não havia qualquer dificuldade em manter o equilíbrio, falando por mim. Estava habituada a fazê-lo várias vezes na minha antiga escola, mas claro que há pessoas com menos equilíbrio.

- Não preciso de ajuda. – Murmurei, quando o rapaz começou a baixar-se ao meu lado. Mesmo assim ele insistiu em ajudar-me, levando as mãos até à minha anca quando me elevei na posição 'preparar'. – Estás-te a passar?! – Gritei, levantando-me ao sentir as mãos dele. – Eu disse que não preciso de ajuda.

- Ordens do senhor professor. – Mostrou um sorriso matreiro, o que me fez revirar os olhos, quase involuntariamente.

- Voltas a tocar-me mais alguma vez e engoles a ironia.

Reparei nas expressões confusas e chocadas com o meu tom de voz, perante um dos rapazes da equipa. Provavelmente eram os populares, aqueles que a maior parte das raparigas desejavam ter. Ou pelo menos, trocar palavras.

Voltei a posicionar-me e o rapaz manteve-se à distância. Antes de começar a correr, ouvi um dos amigos dele a desafiá-lo para alguma coisa. Chamava-se Ryan, enquanto o amigo Michael. Não me esforcei muito nos exercícios, visto que o professor estava mais atento à estação de andebol. Ao regressar para a fila, Ryan encarou-me ainda com um ar superior e matreiro.

Ao posicionar-me novamente, as suas mãos foram de encontro às minhas ancas. Assobios por parte dos rapazes que ainda estavam na bancada, algumas risadas também. A minha paciência evaporou-se.

Voltei a endireitar-me. As suas mãos continuavam na minha cintura. Olhei para ele, curvando o canto dos meus lábios, a sua expressão tornou-se mais convencida.

Suspirei e levei o meu punho fechado de encontro à cara dele.

- Johnson! – A voz autoritária do professor invadiu-me os ouvidos. Gargalhadas, expressão chocadas, sussurros sobre o que acabara de acontecer.

Abandonei o campo de jogos, antes de ouvir um sermão. Entrei nos balneários, troquei de roupa, perfumei-me e caminhei pelos corredores da escola até sair da mesma. Apressei-me a chegar à paragem e a sentar-me no banco vago.

Assunto durante o jantar: A confusão que a Amyah arranjou no primeiro dia de aulas.

Esperei pelo autocarro, enquanto ouvia música e trocava mensagens com Brandon. A minha vontade era entrar num autocarro e ir para Santa Mónica, para o bar onde costumava passar a maior parte do tempo com Brandon, Josh, JC e Evelyn.

(...)

Após um longo banho, a ouvir música e a cantarolar, sequei-me e vesti algo confortável, visto que não tencionava sair de casa. Optei por umas leggings pretas e uma sweatshirt cinzenta. O meu armário baseava-se em calças pretas e roupas desportivas, visto que costumava frequentar um ginásio, onde para além de exercícios, praticava boxe, algo que sempre me cativou.

Boxe, era uma forma de libertar as energias. A partir do primeiro, segundo soco num saco, tudo se evaporava da tua mente.

- Amyah!

Sai do quarto, descendo as escadas pronta para ouvir um sermão. O tom de voz da minha mãe transmitia irritação. Sentei-me à mesa, novamente diante de Madison, que mantinha os olhos no prato cheio de massa e carne.

- O diretor da escola ligou-me há uns minutos, queres explicar o que aconteceu?

- Nada que já não saibas. – Encolhi os ombros. Um suspiro abandonou os lábios dela, enquanto colocava massa e carne no meu prato. Pediu-me que lhe explicasse o porquê de ter esmurrado um rapaz. – Não gostei da atitude dele e defendi-me. – Encolhi novamente os ombros.

- Já ouvi falar dos teus treinos diários de boxe... - Kellan interrompeu a conversa, desviando um pouco o assunto. Encarei-o, enquanto saboreava a comida que estava ótima. – Pensas voltar a treinar?

- Gostava de voltar, sim.

- Para esmurrares alguém todos os dias? Por favor, Amyah.

Mantive-me em silêncio, tal como Kellan e Madison. Enquanto a minha mãe, continuava a reclamar sobre as minhas atitudes.


-- \\ --


Ryan Dext - Ryan Butler

Michael Carter - Dylan O'brien

Josh Powel - Luke Hemmings

JC - Tyler Posey

Evelyn Fox - Sara Sampaio

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Where stories live. Discover now