CAPÍTULO 46

143 17 5
                                    

Eu mal consigo acreditar que mais uma semana havia se passado.
Eu, literalmente, não tinha visto o tempo passar.
Há tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que acabo perdendo a noção das horas, e até mesmo dos dias.
Durante o restante da semana passada, consegui conciliar tudo o que eu queria. Foi, na verdade, uma semana exuberante e efetiva, onde pude realizar todas as atividades possíveis.
Cavalguei – mais de uma vez –, tive encontros incríveis com as meninas - Claire, Alicia e Daphne - falamos sobre tudo; pude desfrutar de momentos agradabilíssimos ao lado dos meus irmãos e de minha mãe, além dos inúmeros treinamentos feitos por Reynold que passei.
Acreditem ou não, mas consegui ficar sem entrar no escritório pelo restante daquela semana. Reynold felizmente não me importunou com nada do tipo, percebeu que eu estava exausta e que queria aproveitar meu tempo de uma forma um pouco mais sossegada.
Por outro lado, essa semana começou mais agitada do que eu esperava. Faltava praticamente 7 dias, sem contar o de hoje, para a coroação e creio que não consigo dizer quem estava mais nervosa, eu ou minha mãe.
Ela estava me deixando maluca. Toda hora me pergunta sobre tecidos e convidados e flores, as cores que usaremos, as comidas que serão servidas, a musica que tocará... sei que ela está tão ansiosa quanto eu para esse dia tão esperado, mas não é possível que haja tantas coisas assim para serem resolvidas, ou talvez seja pura ignorância minha sobre assuntos do tipo.
Mas de uma coisa eu sei: eu definitivamente não tinha – e não tenho – cabeça para isso. Já basta os últimos detalhes burocráticos que terei de resolver com Reynold, além de toda a minha inquietude quanto a coroação, que por si só, já me tirava do sério.
-Temos também os tecidos que serão colocados no teto, ficarão bem aqui. – Minha diz caminhando ao meu lado pela Sala do Rei, local onde seria realizado minha cerimonia de coroação. – Preciso que decida quais tecidos usaremos. – Ela diz enquanto pega com sua assistente pessoal uma paleta cheia de tecidos.
-Mãe, eu disse que você poderia escolher o que quisesse. – Disse pela septuagésima quinta vez.
-E eu ignorei. – Ela sorri para mim e eu reviro os olhos. – Filha, essa é a sua coroação, e sei que detesta mexer com esse tipo de coisa, mas você precisa ter um pouco de si mesma nisso. Você será coroada apenas uma vez na vida, e será um dos eventos, se não o mais, importante de sua vida. – Diz segurando minhas mãos, como se me mostrasse dessa forma como era de suma importância esse momento.
-Eu sei, desculpe, vou tentar participar mais. – Acabo cedendo como sempre acontece em um discussão entre nós duas.
-Ótimo. – Minha mãe fala e volta a caminhar pelo salão. – Hoje pela tarde teremos a prova do seu vestido. Se tiver qualquer modificação a costureira terá tempo de arrumar até a sua coroação. Amanhã teremos o ensaio da sua coroação. Ah, quase ia me esquecendo, as vestes feitas especialmente para a coração para Felix, seus irmãos, sua prima e os gêmeos, também já estão prontas e eles precisam provar o quanto antes. Se quiser os chame hoje a tarde já que você também provará esse horário... – Fala rápido sem eu nem ter tempo de processar direito.
-Mãe, uma coisa de cada vez, por favor, ou enlouquecerei. – Falo a interrompendo.
-Por Deus, Grace. Eu estou a mil por hora e você aí, desse jeito. – Ela diz me olhando de supetão.
-De que jeito? – Questiono sem entender.
-Calma. – Ela responde. – Você precisa entender que é algo muito importante o que acontecerá semana que vem, sem espaço para falhas e qualquer imperfeição. – Minha fala massageando o cenho.
-Ou... é você quem precisa se acalmar. – Sugiro e ela bufa.
-Grace Fernsby, eu estou calma. Agora, por favor, escolha o tecido do teto. – Ela pede me entregando a paleta, não penso duas vezes antes de obedece-la.
Seu estado era crítico, e eu não sou louca o bastante para desafia-la em um momento como esse.
Folheio a pasta olhando todos os tons belíssimos que eu poderia escolher. Eram tantas cores divinas...
-Quero esses. – Entrego a pasta para a minha mãe.
-Bom, acho que tons turquesa ficaram bonitos com o seu vestido. – Ela fala colocando seu óculos de grau para examinar melhor as cores escolhidas.
-Antes que você me pergunte sobre qualquer outro tecido ou cor, quero tudo em tons verdes escuros e turquesa, podem ser pasteis e neutros ok? – Me antecipo antes que pergunte sobre qualquer outra coisa.
-Está bem, querida. – Fala concordando rápido de mais.
-Você aceita? – Questiono um tanto impressionada.
-Claro, esses tons são lindos e combinam muito bem com você. – Disse sorrindo para mim enquanto entregava a pasta para sua assistente.
-Ok então. Acho que já vou provar o vestido então. – Falo a ela ainda com o cenho franzido estranhando sua calmaria repentina.
-Faça isso, meu bem. Aproveite e chame sua prima e suas amigas para provarem suas roupas também. – Ela sugere voltando a agitação e eu assinto. – Ah, chame também seu irmão e seu noivo, eles precisam provar seus ternos. – Ela para olhando para um ponto específico na parede, com certeza tentava se lembrar de algo a mais que precisava me avisar. – Ah, recordo-me ter providenciado roupas adequadas para a coração a todos os nossos aliados que chegaram com você da competição. Então se conseguir, peça a alguém que os avise, ou vá você mesma, de qualquer jeito eles precisam provar seus trajes. – Diz caminhando alguns passos enquanto eu a sigo sem pestanejar. – Além disso, não se preocupe com Auggie, eu irei mais tarde com ele, sei como seu irmão da trabalho para provar roupas. – Disse entre um suspiro. – Enfim, se tiver qualquer problema com o vestido diga a Madame Bernard o que deseja mudar, está bem?
-Ok, até o jantar mãe. – Me despedi dela com um beijo na bochecha que foi retribuído.
-Grace. – Ela me chama antes que eu deixe a sala, me viro para ver o que precisa. – Não se esqueça que amanhã teremos o ensaio da coroação. – Fala com um olhar repreensor.
-Não irei. – Asseguro-a já dando as costas e caminhando até os corredores.
Pelos corredores, era visível uma maior movimentação entre todos os servos. Os corredores realmente pareciam estar mais agitados.
Será uma longa semana...
E ainda não sei como lidarei com tudo o que está por vir.



E ainda não sei como lidarei com tudo o que está por vir

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
O Preço da CoroaWhere stories live. Discover now