08

451 40 7
                                    

A RING AND A LOT OF DECEPTION

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A RING AND A LOT OF DECEPTION


Algumas horas haviam se passado quando escutei batidas em minha porta. Abrindo, vejo duas garotas com sorrisos que iam de orelha a orelho e, em suas mãos, uma considerável quantidade de cabides com seus mais distintos vestidos de cores completamente diferentes. Atrás de Daphne e Alicia, via mais duas funcionárias do palácio que, consigo, traziam o restante dos pertences das duas jovens. Suas mãos continham ou pequenas caixas das joias mais refinadas de todo o reino, ou cremes e maquiagens que adornariam suas patroas. 

Não foi necessário mais que cinco minutos para que o meu quarto estivesse completamente bagunçado, seria eufemismo dizer que estava apenas virado do avesso. Sapatos e acessórios para todos os cantos, maquiagens misturadas e adornos de cabelo sendo expostos para que pudéssemos opinião e enfim escolher os sorteados da noite.  Pensei que Marli acabaria tendo um infarto, mas ela apenas continuava a observar a cena com um tanto de humor, entusiasmada com o nosso ânimo, e, pelo visto, satisfeita por eu esboçar um sorriso genuíno, um que eu não queria tirar por nada. Marli com certeza não via este sorriso desde que eu soube da notícia, aquela maldita notícia. Que dia fatídico fora aquele. No final, Marli, mesmo sabendo das consequências da nossa desordem desenfreada e completamente espontânea, deixou que fizéssemos a "festa" e aproveitássemos um dos poucos momentos no qual poderíamos voltar àquela época quando éramos apenas três garotinhas, se arrumando para o seu debute na corte e estavam tão tão empolgadas por fazerem isso juntas. Naquela época, nenhuma delas sabia ou sequer cogitaria o que o futura lhe aguardaria. E foi bom que não soubessem.

No final, como sempre, permaneci indecisa quanto ao vestido que usaria. Fora isso, cabelos e maquiagem estavam impecáveis, os adornos estavam sendo presos com os últimos grampos e as joias retiradas de suas caixas protetoras para finalmente virem a brilhar no pescoço das jovens nobres. 

-Estou em dúvida entre o roxo e o verde. – Falei encarando o vestido roxo pastel e o esmeralda, a mão no queixo e o cenho cerrado enquanto a dúvida cruel rondava minha mente. 

Era bom ter problemas futeis, era bom ter "Qual vestido usarei?" como a única pergunta que circula minha mente. Parecia que fazia séculos que eu não me sentia... leve, despreocupada.

-Use o verde, combinara com seus olhos e ficará ótimo com o seu tom de pele. – Alicia opinou.

-Não, use o lilás. A deixará delicada e elegante. – Daphne deu a opinião inversa.

-Eu queria a ajuda de vocês, não que me deixassem mais indecisa. – Disse as duas.

-Marli, o que acha dos vestidos? – Alicia se virou para a minha dama.

-Ah, eu? – Se surpreendeu com Alicia querendo sua opinião. – Bom, eu os acho lindos.

-Mas se tivesse que escolher, qual seria? – Daphne a incentivou.

O Preço da CoroaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora