13

253 35 0
                                    

THE THINGS WE DO TO CONVINCE

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

THE THINGS WE DO TO CONVINCE


-Eu tenho que pensar um pouco, não posso só falar o que vem na minha mente, porque é realmente uma pergunta importante. – Felix diz aos apresentadores e me fita por alguns instantes, dessa vez, tento ignorar. – Bom... – Se volta novamente para os apresentadores, intercalando o olhar entre eles, a plateia, a câmeras, e eu. – ... A Grace é a pessoa mais empática que eu já conheci, o que faz com que ela possua uma coragem imensurável. Ela é determinada, persuasiva, pode querer ser um pouco manipuladora as vezes, mas geralmente é por uma boa causa. – Fala com um tom de humor. – Leva seu título como princesa mais a sério que qualquer um que conheço, até mais do que eu. Vocês não têm ideia do que ela faria, do que ela já fez, por todos vocês. Tem muita sorte de ela ser sua futura rainha. – O escuto atentamente, encantada por cada palavra. – É uma pessoa engraçada, mas também pode ser insuportável, acreditem. Consegue ter uma paciência extraordinária, ao mesmo tempo que se irrita com as menores coisas, e eu, de verdade, não sei como ela me aguenta, eu a irrito muito. – Ele me olha novamente de soslaio, parecia querer ver se eu prestava atenção no que ele dizia. – É esperta, as vezes até de mais. Não é frágil e ingênua, como muitos pensam. Se algo tem de ser feito, ela mesma vai e faz, não tem medo de sujar as mãos. Ah não ser pegar chocolate quente, isso ela prefere pedir para alguém. – Ele menciona e eu me lembro exatamente de quando pedi isso a ele. – É isso. – Volta seu olhar aos apresentadores, uma onda de palmas é soada por todo o estúdio, até mesmo Lilian, Gregory, e eu, batemos palmas.

Felix volta seu olhar a mim. Sua face era iluminada por um belo e genuíno sorriso. Demonstrava real pureza e felicidade, mas de onde aquilo havia surgido? Ele me impressionava cada vez mais com sua capacidade de carisma e persuasão mesmo quando mentia de forma escancarada.

-Muito bonito, Vossa Alteza, a maneira como o senhor fala não deixa ressalva do porquê este esforço todo para vir de Hallstatt até nosso reino e ainda se meter em um conflito como o nosso. – Lilian falou e Gregory fez questão de concordar prontamente. – Alteza, e a senhorita? – Ela olhou para mim em tom interrogativo para que eu agora falasse sobre ele. Respirei fundo.

Não sabia bem o que falar. Felix disse coisas belíssimas. Eu não queria soar como uma idiota e fazer papel de ridícula dizendo palavras vazias. E era verdade, eu percebia nesse momento, eu tinha o que dizer, só não sabia a melhor forma. Por um lado precisava exagerar e acrescentar coisas para se tornasse apaixonante e visível o fato de estarmos tão entregues um ao outro, por outro, não queria mentira, não queria me enganar outra vez. Portanto, diria a verdade, só a reforçaria um pouquinho demais.

O encarei. Cruzei meu olhos com suas íris penetrante.

Bastou isso. Apenas isso. Apenas este pequeno gesto para que as palavras viessem em minha mente instantaneamente. Lembrei-me que somos parceiros, aliados, amigos. Lembrei-me de como me reconfortou e da sensação de segurança que conseguia passar com uma calma mensurável, ao mesmo tempo que era capaz de agir da forma mais infantil com mínimos intervalos de tempo.

O Preço da CoroaWhere stories live. Discover now