12

356 35 0
                                    


THE BEST LIES ARE THE PRETTY ONES

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

THE BEST LIES ARE THE PRETTY ONES


O final de semana foi uma tortura.

Em todos os meus anos estudando sobre estratégias militares, sociopolítica, política, entre outros derivados, eu nunca vi tudo isso tanto em ação. Já estive em diversas reuniões e sempre relia os relatórios de missões fracassadas e bem-sucedidas, agora, estar no meio de tudo isso, ser o centro e o motivo das reuniões e decisões de novas e melhores táticas para a vitória, é muito diferente. O peso e a responsabilidade impostos por ser culpada diante de tais preocupações, é algo imensurável, e não no bom sentido.

Meus pais, os monarcas de Hallstatt, todos os generais, e mais o conselho de guerra de ambos os lados, se juntaram para, aparentemente, ajudar Felix e eu.

Fomos expostos a uma grande quantidade de informações. Parecia que a minha mente iria, literalmente, explodir. Tantas regras e formas novas de agir. Depois de dezenove anos na corte, pensei ter aprendido toda e qualquer norma de etiqueta e rigor a ser seguido, todavia, aqui estava eu, novamente me sentindo uma garotinha de seis anos que tinha suas primeiras aulas de etiqueta com a Madame Leroux, admito que em momentos como este, sinto a falta da senhora ranzinza e restrita. 

Táticas, planos, métodos, e muito mais nos eram ensinados. Mas sei que, uma hora ou outra, eu seria apresentada a tudo isso, a hora só chegou um pouco antes. Quando me tornasse rainha, passaria por tudo isso e talvez muito mais do que estou passando agora, apenas mudaria que eu estaria mais velha, talvez um pouco mais sabia e madura, mas é praticamente a mesma coisa, seria como adiar o inevitável.

Importei-me em contentar-me com a minha atual situação, não há nada que eu possa fazer, e eu havia escolhido isso, poderia ser muito pior. É meu dever e obrigação, não há como fugir, e se não há como reverter o que já está feito, ao menos farei com classe, elegância e de cabeça erguida. Como uma rainha.

-Os treinamentos começaram amanhã pela manhã. – Uma secretaria que havia sido separada especialmente para mim e Felix, explicava nossos horários para a próxima semana que se aproximava, nossa última semana. – Terça a tarde, vocês terão uma entrevista, e a noite irão a um programa de TV famoso, e pelo visto, o mais relevante, ao ponto de que se tornou importante que vocês fossem presencialmente. Na quarta alguns convidados, aliados, que vieram apoiar vocês chegarão, faremos uma recepção para eles, no qual os dois precisam estar presentes. – Ela vai explicando rápido e me esforço para decorar tudo aquilo. – Quinta terão o dia mais calmo, apenas obrigações normais do palácio. Sexta terão entrevistas separadas, para falarem um pouco sobre vocês, suas expectativas... enfim. Sábado será o último dia de treinamento aqui no palácio, lembrando que em todas as manhãs treinarão. Domingo poderão se despedir de suas famílias e amigos, um dia totalmente livre. Na segunda, serão levados para uma base militar onde ficarão por mais uma semana, Reynold os acompanhará até esse momento, e depois, o campeonato de herdeiros os aguarda. – Ela explicou minuciosamente a fim de que nós entendêssemos tudo e guardássemos na memória.

O Preço da CoroaWhere stories live. Discover now