10

311 41 0
                                    

DECISIONS BETWEEN LOVE AND WAR

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

DECISIONS BETWEEN LOVE AND WAR


Estava tão distraída na hora em que acordei, que nem sequer me lembrava daquela competição absurda ou de tudo o que havia acontecido na noite passada. Não me lembrava mais do pânico ou da euforia. Não me lembrava suor que a noite quente me proporcionara, nem do tremor arrepiante que a água gelada causou ao meu corpo quando cai na fonte. Também não recordava ao certo do que me fez parar de chorar, ou melhor, quem me fez parar chorar.

Todavia, bastou que eu me levantasse e olhasse para o jardim pela sacada do meu quarto para que as memórias me atingissem como um raio e me trouxessem tudo a tona, relembrando-me das sensações, das conversas, das decisões... até mesmo das cores das flores observadas durante todo o caminho percorrido ao lado de Felix. E, infelizmente, não era um sonho, era a mais pura realidade.

Hoje já é um novo dia, outro no qual terei que lidar com todos os meus problemas e questões mal resolvidas. E, com sorte, e algumas preces, conseguirei. Sou Grace Fernsby, e se já aguentei todo o peso dos últimos dias, da última noite, não há mais nada que não possa enfrentar de cabeça erguida. 

O café da manhã foi agradável como sempre. A conversa fluía pelo local, e apenas coisas boas eram ouvidas. Isso foi um alívio para mim. Achei que estaria um clima tenso entre todos, já que meu tio, Reynold, meus pais, Felix e sua família, além de mim, sabiam do ocorrido de ontem a noite e, querendo ou não, haviam assuntos pendentes que teriam de ser tratados ainda hoje, por isso a ligeira surpresa ao ver todos lidando de forma tão leve com a situação.

Admito, isso me desconcertou um pouco. Era estranho a mesma situação pode afetar tanto certas pessoas, como eu, que passou a noite ou sonhando com a competição e as decisões do futuro, ou acordada em claro pensando no mesmo assunto pelo qual tive pesadelos; ao mesmo tempo, há pessoas que simplesmente disfarçam bem a situação e todos os temores que rondam seu coração e espírito, como Felix, que estava quieto, abatido como um soldado ferido no campo de batalha, remoendo tudo o que nos foi dito, em seu olhar, havia algo mais, era ira, revolta, incompreensão com o fato de nossos pais estarem dispostos a nos mandar para uma jaula que serviria de espetáculo para Damian, monarca de Northshire; enquanto isso, havia aquelas que se mostraram imperturbadas, imóveis, como se não os atingisse ou como se fosse algo banal demais para lhes tirar o sono ou desconcertar sua mente, que era o que a maioria dos adultos presentes neste desjejum aparentavam sentir. Conversavam sobre o baile, sobre a imprensa, sobre como estava tudo dando certo. Perguntavam sobre as nossas aulas do dia e sobre como cada um estava naquela manhã. Era irreal demais para acreditar. Uma frase esquematizada com minuciosidade. Eram perfeitos. 

Neste momento, entendo o que precisam que eu e Felix sejamos a partir de agora. 

Temos que ser como eles.

Tivemos algumas aulas e em seguida, treinamentos, treinamentos e mais treinamentos, muito pesados devo confessar. Tudo como o de costume. Porém, neste dia, eu estava inquieta, impaciente e ansiosa. Algo não estava resolvido, algo muito importante, e isso estava me matando. Detesto questões mal resolvidas. Detesto ter algo em pendência. 

O Preço da CoroaWhere stories live. Discover now