Casos arquivados

769 108 45
                                    

Na manhã seguinte haviam aparecido várias denúncias, era como se cada vez que Jimin se aproximasse de encontrar pistas que encontrassem o assassino, apareciam novos e mais novos casos como se fosse uma forma de despistar a polícia.

- Bom dia flor do dia. - Um copo de café é colocado em minha mesa enquanto eu puxava a ficha das vítimas em meu computador.

- Bom dia Seokjin. Como dormiu? - Pergunto ainda concentrado.

Ele se sentou na lateral da mesa concordando em silêncio.

- Dormi bem até, tirando o fato de que o Namjoon não parava de roncar em meu ouvido acho... - Respirou fundo. -  Que estava no paraíso.

Acabamos rindo e eu bebi um pouco do café finalmente olhando para seu rosto. Não era minha bebida de preferência mas eu não quis fazer desfeita com sua gentileza.

- Você parece bem Jiminie. - Ele me observa com um mero sorriso. - Como se sente?

Eu hesitei um pouco mas, eu repensei o que tinha conversado com Hoseok na noite anterior e me senti pronto pra recomeçar, aos poucos.

Um dia de cada vez.

- Eu estou.. melhorando. - Balancei a cabeça positivamente.

Ele sorriu gentil e prosseguiu. - Fico feliz, você merece isso Jimin.

- Obrigado Jin, eu só... - Suspiro. - Preciso me readaptar a minha rotina e me acostumar novamente com a cidade mas fora isso eu estou vivendo um dia de cada vez, entende?

- Sim, é claro! Não se preocupe, você é um ótimo detetive e tenho certeza de que vai resolver esse caso mais rápido do que todos aqui.

Eu fiquei um pouco tímido momentaneamente até ele sussurrar. - Especialmente o Hoseok.

- Ah que isso! - Sorrio com sua graça. - Hoseok é o melhor perito dessa cidade, nunca vi pessoa mais qualificada pra encontrar provas do que ele.

- Não é rapaz? - Seokjin parecia de bom humor naquela manhã. Embora sempre foi carismático e divertido como meu melhor amigo. - O cretino consegue achar até uma agulha em um palheiro.

Desvio meu olhar por instante e vejo meu amigo ao longe dentro do laboratório analisando amostras totalmente concentrado em seu jaleco.

- Mas, e o Namjoon? - Mudo de assunto rapidamente. - Como está? Eu acabei voltando e não tive tempo de falar com ele.

- Ah, ele está bem. Considerando que está muito estressado nesses últimos seis meses. - Era como se um pouco da alegria dele tivesse se esvaído ao tocar no assunto. - A imprensa, governo e tribunal estão caindo cima dele e agora com essas novas denúncias tem sido bem frustrante pra todos nós.

Respirei fundo cansado, aquilo parecia um quebra cabeça sem fim.

- Não é fácil ser o chefe de departamento policial.. - Brinquei tentando de alguma forma diminuir aquela tensão e ele revirou os olhos sorrindo.

- Agora imagina ser o noivo e escrivão dele? - Comenta. - As vezes sinto que minha cabeça vai explodir.

- Não se preocupe, vamos resolver essa série de assassinatos e você finalmente vai poder se casar e tomar um belo banho de sol nas praias de Bahamas. - Ironizo.

Ele se levantou erguendo as mãos pro céu. - Deus te ouça.

No mesmo instante alguém bate na porta chamando nossa atenção de imediato.

- Com licença. - Seus olhos pairaram sobre os meus. - Fiquei sabendo que o melhor detetive criminal está de volta a cidade de Busan?

- Ai meu Deus.. - Me levanto da minha cadeira surpreso. - Yoongi! - Corro para o abraçar

𝐺𝐿𝑂𝑂𝑀𝑌 𝑃𝑅𝐸𝐿𝑈𝐷𝐸 • jjk + pjm [ FINALIZADA ]Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt