Capítulo Setenta

206 50 183
                                    

O dia seguia normalmente, eu me levantei pela manhã e tomei meu café com Carla, que estava arrumada para resolver questões sobre seu trabalho, ela passaria metade do dia fora. Pra mim restou ficar em casa vendo alguns preparativos para o casamento.

Eu estava ajudando a senhora Marília e sua cozinheira, quando a campainha tocou e sua mordoma rapidamente foi atender a porta. Voltou e disse algo próximo ao ouvido de sua patroa que largou tudo e foi ter com a mesma. 

Eu amo esse jeito de Marília. Ela é uma dama da alta sociedade mas sempre gosta de ensinar suas cozinheiras como fazer um bom prato.

Ela é uma cozinheira de mão cheia, fez um curso muito bom de culinária por amor, então sempre está enfiada na cozinha fazendo o que mais ama que é arte com comida.  Ela ama cuidar da sua própria cozinha e bota a mão na massa tanto ou mais que todos. Inclusive na hora de arrumar a bagunça.

Eu não queria bisbilhotar o que estava acontecendo mas eu acho que estava ouvindo uma leve discussão.
Senhora Marília falava ríspida com uma mulher não tão jovem, mas era bem mais nova do que ela, a mulher tinha seus cabelos castanhos enfeitados por mexas loiras, era muito bonita e chique sua pose era altiva.

Quando eu me coloquei a porta, a mulher me olhou de cima a baixo, mas não disse nada. Apenas pediu licença e se retirou. Ela andou elegantemente até um sedan preto entrou no mesmo e sumiu estrada a fora.

Voltamos a cozinha e eu não disse nada sobre a mulher. Terminamos a janta e eu estava me retirando para tomar um banho antes que Carla chegasse. Íamos todos jantar juntos .

— Querida... — Senhora  Marília me chamou a atenção. — Não diga nada a Carla sobre esta visita de hoje ok? — Ela pede.

— Mas porque eu deveria não dizer? É algo tão importante assim? — Eu a olho confusa.

— Nada que deva tirar seu sono. Apenas não comente com Carla. Esse será nosso segredinho.  — Ela pisca simpaticamente.

—Tudo bem, se prefere assim, não direi. — Sorrio de volta. Fui para o banheiro, mas estava muito curiosa sobre quem era aquela mulher que deixou Senhora Marília tão agitada. E porque diabos a senhora Marília me pediu segredo sobre sua visita? Que coisa mais estranha.

Carla logo chegou, o jantar foi leve e delicioso, Carla estava feliz e agradecida por sua mãe e eu temos preparado refeições deliciosas e que eram seus pratos favoritos.

Depois fomos todos para a sala de estar assistir a novela das 20:00  que começa às 21:20 não sei porque ainda se referem a isso como novela das “8” se começa so depois das “9” tem coisa que não tem lógica mesmo!

O celular de Carla tocou e ela se retirou para atender.

— Mãe porque não me disse que Teresa esteve aqui a minha procura? — Carla pergunta num tom meio bravo após voltar.

— Eu não disse e nem ia mesmo! Você sabe o que penso sobre aquela mulher! — Diz Marília.

— Mãe precisa esquecer tudo o que aconteceu no passado, os tempos são outros.

— Isso não me importa Carla, aquela mulher nunca lhe fez bem e você sabe disso, ela quer atrapalhar seu futuro outra vez.

— Meu futuro? Mãe quem decide meu futuro não é você já disse isso. — Carla está parecendo uma adoslecente discutindo com sua mãe.

— Eu tenho obrigação de lhe proteger minha filha e jamais deixaria aquela mulher vim até aqui e tirar você do seu foco de novo. Você está prestes a se casar Carla então não deixe Teresa estragar de novo mais uma coisa legal que está tão perto de te acontecer. Alice te ama, pense nisso. — Senhora Marília termina a discussão e se retira.

VANILLA O Sabor Mais Doce   (CONCUÍDO)✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora