Capítulo Noventa e Dois

137 31 45
                                    

⚠️ O capítulo contém 2.650 palavras⚠️

— Eu só queria ver seu rosto outra vez, Helena

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.

— Eu só queria ver seu rosto outra vez, Helena. Eu queria ver os meninos. — Alice chora.

Meu coração está tão apertado como se um pedaço de mim morresse, porque sinto que algo dentro de Alice, também morreu.

Eu queria ter evitado aquela tragédia. Eu deveria ter aceitado a proposta de Carla para que tio Cal eliminasse de vez o crápula do Daniel. Teria evitado essa imensa dor que ele com sua maldade causou a minha menina.

Alice salvou a vida dos meus filhos mais uma vez, porque me lembro de como ela agiu para impedir que Mônica levasse os meninos naquele helicóptero no dia do acidente. Talvez meus filhos não resistissem àquela queda.

Acredito que Alice foi um milagre de ter saído com vida e sem seqüela alguma. Mas que agora está aqui novamente hospitalizada e por pouco não a perdi para a morte também. Dessa vez, infelizmente as tramóias de Daniel lhe deixou uma marca profunda lhe tirando o seu direito de visão.

— Eu sinto muito Alice, me perdoe por não protegê-la. — As minhas lágrimas molham seu ombro que está com seu rosto afundado em meu peito. Eu a afago com ternura e compaixão. Eu quero poder dar mais do que isso para ela, eu sei que o que ela está sentindo é uma dor sem fim.

Com todos esses sentimentos que cairam sobre ela, eu só preciso estar forte para estar ao seu lado e ajudá-la nessa caminhada que será longa. Mas que se depender de mim, Alice será bem cuidada enquanto eu existir isso eu prometo.

_____________(✪)_____________

Alice ainda não recebeu alta do hospital. Enquanto isso andei falando com diversos médicos cirurgiões. Carla conhece muitos, tanto no Brasil quanto fora.
Estou tentando convencer a Alice para ir até Boston nos EUA, ver uma médica que é referência no mundo todo. 

Não é garantia de que volte a enxergar mas ao menos tentaremos, penso que enquanto houver possibilidades haverá esperança.

— Meu amor. Me deixe fazer algo por você? Não me prive disso, por favor?

Suplico para que a menina teimosa, me ouça.  Ela se manteve tão calada por esses dias mas não a julgo de maneira nenhuma. Ela anda pensativa pela maneira de como se comporta.

Não têm reclamado de nada. Tem sido uma paciente, literalmente. Essa força dela está emanando para mim,  ela chorou no início mas depois parece ter se consolado e decidido aceitar a luta como uma boa lutadora.

Ela está me encantando, sou surpreendida todos os dias com as atitudes dela, a forma como está encarando sua nova rotina.

— Tia Lilice...

— Tia Lice...

— Calma meninos, muita calma nessa hora para não machucar a tia Alice. — Alerto os meus filhos que entraram no quarto junto com Carla, aos berros e como sempre correndo naquela euforia que todo mundo já conhece.

VANILLA O Sabor Mais Doce   (CONCUÍDO)✔Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ