Capitulo Sessenta

235 53 225
                                    

O dia seguia tranquilo, Dircy colocou o almoço e nós comemos os quatro na sala de jantar. O momento como sempre foi divertido, comer com essa galerinha é sempre uma recreação porque eles amam fazer gracinha na hora sagrada.

Mônica brincava os chamando de filhotes de Daenerys, fazendo referência aos dragões como sempre fez. Eles gargalhavam exageradamente, risada gostosa, eu não me contive, sorri também vendo a cena.

Estava sendo difícil ver Mônica mudar de humor e personalidade de uma hora pra outra, ao menos nesses momentos ela fica menos perigosa e isso era bom.

Após os empregados retirarem a mesa, eu me recolhi e fui deitar na rede. Os gêmeos queriam assistir desenho e chamou Mônica para ficar com eles. A madrinha não se negou e foi junto.

A noite chegou e era hora de dormir. Mônica colocou os pequenos na cama e foi para seu quarto. Eu estava no quarto ao lado, não quis ficar no quarto junto com ela que até insistiu, mas por fim não me obrigou, ela sabe que seria difícil me fazer ficar contra minha vontade, ela não queria que os gêmeos a visse me espancando, então se controlou e me deixou a sós.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Minha paz não durou tanta, porque no meio da noite sinto uma mão me cutucando, e isso me faz acordar, eu não podia trancar a porta porque Mônica não deixou.

— Shiii... — A mão tampa minha boca pedindo silêncio. Eu olho para a pessoa com os olhos grandes de medo. E me acalmo em seguida ao ouvir sua voz sussurrando ao meu ouvido. — Está tudo bem querida. — Helena me passa confiança através do olhar. Ela me dá um forte abraço. — Preciso que faça silêncio, vamos pegar os meninos e ir para casa. — Eu chacoalho a cabeça em sinal de positivo. — Onde estão? —Ela pergunta.

Eu a levo até o quarto dos pequenos. Helena segurou Pepe em seu colo, enquanto eu peguei Dudu. A casa estava escura, e Helena tinha entrado sem fazer barulho.

— Como nos achou? — Pergunto enquanto andávamos rápido para colocar os meninos no carro.

— Eu tenho meus contatos. — Helena abria a porta do carro usando um pouco de dificuldades porque estava com os braços ocupados, porém nada que impedisse de agir com rapidez e eficiência. Já tem muita experiência.

— Como assim você tem "seus contatos?"

— Ingrid, a mordoma. Ela me avisou hoje que vocês estavam aqui.

— Mas fazem 24 horas que chegamos, porque só agora ela avisou?

— Porque só ontem ela ouviu Mônica conversar com Dircy o que pretendia fazer com vocês. Ela pensou que vocês estavam aqui passando dias de férias, não estranhou nada. Só após ouvir a conversa que resolveu me avisar.

— O que Mônica pretendia fazer? — Pergunto preocupada.

— Mônica planejava fugir num vôo particular para uma de suas casas nas Ilhas Maldivas hoje as 4:00 da manhã, levando você e meus filhos. — Eu olhei para Helena desacreditada em tudo o que ouvi. Eu não sei que horas é neste momento, mas parece de madrugada.

Helena ajeitou Pepe e Dudu no banco de trás. Ela partiu para o volante e eu rapidamente abri a porta para me colocar pra dentro no banco do carona. Mas fui impossibilitada por alguma força que me puxou pelos cabelos me lançando ao chão com muita força. Senti minha cabeça rodar porque bati com ela no chão.

Eu queria recobrar minha visão para ver o que aconteceu, quando aos poucos minha visão volta eu avisto Mônica em cima de Helena. As duas entram numa briga corporal. Elas rolam no chão do sítio.

VANILLA O Sabor Mais Doce   (CONCUÍDO)✔Where stories live. Discover now