Capítulo Cento e Dois

114 17 58
                                    

⚠️O capítulo contém 3.060 palavras⚠️

Eu estava trabalhando junto com a minha esposa, na Albuquerque e Simões, quando senti uma cólica daquelas de parar tudo e se jogar no sofá, após um banho quente e analgésicos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Eu estava trabalhando junto com a minha esposa, na Albuquerque e Simões, quando senti uma cólica daquelas de parar tudo e se jogar no sofá, após um banho quente e analgésicos. Óbvio que não posso fazer isso, desde que engravidei, porque as cólicas não são menstruais. São as chamadas contrações.

Contrações?

A manhã foi passando e vira e mexe, eu me encolhia na cadeira. Mas não quis dizer nada, ainda. Já teve alarmes falsos. Vou esperar mais um pouco.

Depois de muita insistência de Helena, ao longo desses oito anos juntas, por fim, trabalho com ela. Era uma coisa que ela tanto insistia, quando realmente expandiu  mais um departamento direcionado apenas para editoras foi a cartada final para me recrutar.

Flora queria me dar o cargo de gerência mas isso fugiria um pouco do que eu amava fazer na empresa. Eu não aceitei. Ela ficou desapontada mas não estava no meu coração.

Helena ainda tinha ciúmes de Flora. Até que minha chefe achou de me levar numa viagem de negócios.

Após a festa de confraternização pelo seu sucesso, Flora me beijou. Queria mais do que isso, se eu não tivesse parado tudo, acabaria na cama dela. Não permitiria isso. Jamais trairia minha esposa. Gosto de Flora mas ela passou dos limites.

Depois disso, fiquei evidentemente chateada, me dei férias de um mês sem a permissão da chefe. Helena estranhou. Contei tudo para ela. A loira ficou brava, queria tirar satisfações com a minha chefe. E foi o que fez. Por pouco, não deu uma grande merda. A sorte que eu já não estava indo trabalhar.

Então, pedi férias permanente da Oásis, Flora pediu perdão, pediu até perdão para a Helena e disse que jamais voltaria a se repetir, que tem o maior respeito por mim.

Ok. Caso resolvido. Perdoei, mas seria Flora em seu canto e eu no meu. Dessa vez, foi por decisão minha. Eu quero respeitar a minha mulher, não quero que ela viva desconfiada toda vez que saio para trabalhar, não é nem justo e nem maduro.

Se fosse eu, ia exigir que saísse do emprego, sabendo que a chefe ainda é louca para transar com minha mulher? Óbvio que faria um inferno todo os dias.

Não acabei minha amizade com a Flora e mesmo ela arrumando um namoro, logo depois o episódio, ainda assim, decidi que ia mesmo trabalhar com a Helena.

Agora, estou aqui, hoje, grávida de 38 semanas e 7 dias. Uma cólica infernal. Mal comi, quis apenas minha água de coco.

Aos meus cinco meses de gestação, foi descoberto que uma das gêmeas apresenta uma alteração de tamanho.

Mas não sabíamos o motivo. Minha gravidez passou a ser de risco, pois, se realizasse o exame que é tirado o material do líquido amniótico poderia romper a bolsa.

VANILLA O Sabor Mais Doce   (CONCUÍDO)✔Where stories live. Discover now