O inimigo do meu Inimigo - VI

60 7 0
                                    

Elena espreguiçou- se entre as peles da tipi, a festa havia adentrando a madrugada e a exaustão pela cavalgada a fez dormir mais que devia, Tokalah e Wewomi já haviam levantado para cumprir suas rotinas

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Elena espreguiçou- se entre as peles da tipi, a festa havia adentrando a madrugada e a exaustão pela cavalgada a fez dormir mais que devia, Tokalah e Wewomi já haviam levantado para cumprir suas rotinas. Ainda não ousava tentar reconhecer que horas eram pela posição do sol, mas o ar ainda fresco carregado com o cheiro da terra molhada pelo orvalho noturno, a fez acreditar que ainda era cedo. E enquanto os membros da tribo começam a se mover, saindo de suas tipis para iniciar as tarefas do dia, viu Tokalah com a filha nos braços cercado de crianças pequenas, cujo os rostos se iluminam ao ouvir os contos ancestrais. Sentiu seus olhos encherem de lágrimas imaginando se um dia seu bebê ouviria tais histórias. Limpou as lágrimas que escorreram pelas bochechas coradas com o vermelho de queimaduras solares e respirou profundamente. Precisava ser forte, chorar pelo filho perdido não o traria de volta, decidiu focar no que precisava ser feito. Caminhou até a tipi de Enepay onde adentrou sem cerimônia e viu o garoto ainda deitado sobre as peles com um corpo trêmulo e suado.

一 Enepay... 一 Chamou-o e sem obter resposta, se aproximou percebendo que o garoto ardia em febre 一 Não... Enepay, acorde, vamos...  Enepay consegue me ouvir?

一Eu estou bem, só um pouco cansado. 一Ele falou com esforço e olhos tão pesados que mal os conseguia mantê-los abertos.

一 Você está doente.... Precisamos cuidar de você... Percebeu alguma ferida? 一 Falou vasculhando o dorso do jovem com um olhar rápido, percebendo um leve inchaço e vermelhidão pela pele.

一 Não é a varíola....

一  Pode não ser a varíola,as está doente não tem sintomas e tenho que descobrir o que é pra Podermos tratar, que cheiro eh esse?一  Falou sentindo o hálito do garoto ao examinar seu rosto entre as mãos.

一 Hanbletcheyapi, iniciei já tens alguns dias, o grande espírito está me testando para que eu tenha a minha visão e saiba o que eu devo fazer pro meu povo 一 falou com a voz fraca.

一 Iniciou o que?一  Questionou e o rapaz indicou  seu cantil o qual Elena pegou rapidamente abrindo e sentindo o cheiro estranho da água, virando o conteúdo num canto não forrado da tipi, encontrando algumas pequenas frutas fétidas no fundo.
一 O que isso? Enepay o que é isso?一 Questionou virando-se ao garoto que caiu em inconsciência.

Hora mais tarde Tokalah examinava as frutas venenosas enquanto Elena ansiosa, falava sobre o menino estar sendo envenenado pelo novo homem santo, há dias.

一 Não é o que está pensando, são plantas sagradas, ajudam o corpo a.... descolar o corpo do espírito e assim alcançar a sua visão. 一 Tokalah respondeu calmamnete.

一 São venenosas Tokah, isso intoxica o corpo humano e quando os rins dele estiverem comprometidos demais para limpar o veneno, ele vai morrer. O novo Witshaswakan pertencia ao clã de Nuvem vermelha, não é? E se Nuvem pediu isso a ele. 一 Perguntou e viu o líder balançar a cabeça negativamente 一 Você escolheu Enepay pra ser o novo manto, eu não sou tola em pensar que nuvem vermelha aceitaria unir o clã dele ao seu se a promessa entre vocês não tivesse de pé e tudo bem, eu entendo 一 Falou com certo rancor 一 mas quando a filha dele for mulher, ele terá um neto com seu sangue e Enepay será um concorrente.

A filha do General - EM ANDAMENTODonde viven las historias. Descúbrelo ahora