Perfeito

80 10 9
                                    

Elena tentou mover o carroção chicoteado os cavalos com força, até enfim desistir percebendo que nem o triplo de animais talvez conseguissem retirar a pesada carruagem do meio da neve

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Elena tentou mover o carroção chicoteado os cavalos com força, até enfim desistir percebendo que nem o triplo de animais talvez conseguissem retirar a pesada carruagem do meio da neve.
Praguejou ter de deixar tudo para trás, mas não tinha escolha. Não poderia esperar naquele frio por uma ajuda que certamente não chegaria e tinha certeza que Andrew procuraria por ela assim que notasse sua falta.
Precisava seguir viagem, seria mais rápida usando apenas os cavalos, mas mesmo assim seria uma viagem difícil. Embora pudesse ver as montanhas, que guiavam seu senso de direção, a viagem seria longa, fria e cheia de perigos a ela e ao filho que carregava em seu ventre.

一 Tudo bem, nós vamos conseguir 一 disse alisando a barriga proeminente por baixo do grosso poncho de lã 一 Em três ou quatro dias, estaremos com o seu pai e sua irmãzinha.

Desvencilhou os cavalos dos arreios do carroção, amarrou um ao outro e depois de algumas tentativas, finalmente conseguiu subir ao lombobde um deles. Cavalgou durante horas e embora tivesse aprendido medir o tempo pela posição solar com os Mandan, com aquele tempo rigoroso e os dias escurecidos pelas nuvens e neblina intensa, era impossível medir a quanto tempo estava andando.  Seus quadris doíam, e o frio fazia seu corpo tremer por inteiro. Precisava ver encontrar um abrigo antes de escurecer ou acabaria congelada durante a noite.

一 Tudo bem amigo, só mais um pouco. 一Disse acariciando o pescoço do animal antes de esporea-lo com os calcanhares. Cavalgou por cerca por mais de meia hora e quando estava quase desistindo, avistou os destroços do que um dia pareceu ter sido uma cabana de caça.
Destruída pelo tempo, a pequena construção de madeira tinha parte do teto desabado, um entulho de peles cobertas de sujeira, alguns móveis com a madeira já apodrecendo e uma lareira de pedras.

Apesar de não  parecer mais quente do que o lado de fora, Elena pensou que pelo menos as paredes cortariam o vento congelante. Ela esforcou-se para sacudir algumas das peles velho e jogou um cobertor que trouxe sobre ele. A madeira disponível parecia úmida demais para tentar acender a lareira e ela sentia-se de demasiadamente cansada e dolorida pra fazer qualquer coisa que não fosse descansar por algumas horas. Tentava ignorar a dor no baixo ventre,  e as leves contrações que sentia a dias. Sabia que a gravidez já estava avançada e seu bebê poderia nascer a qualquer momento, mas embora não parecesse uma ideia inteligente deixar o conforto de Eldengreen naquele estado, qualquer coisa parecia melhor do que permitir que seu bebê nascesse sob o teto de Andrew.

Ele a agrediu ameaçou de uma forma que nunca havia feito, o ódio que ele sentia por Tokala era tão palpável que a fez pensar o que ele faria com sua criança caso herdasse os traços do pai?  Recostou-se a parede enrolando-se com mais uma camada de couro felpudo e sentiu a dor de uma contração, dessa vez mais intensa e demorada do que qualquer outra.

一 Não, não.... Agora não.一 Disse já sendo tomada pelo desespero. Respirou profundamente e tentou se concentrar no que estava sentindo para que pudesse entender o que acontecia. A intensa dor nos quadris certamente não era apenas por cavalgar, havia se esforçado demais nos últimos dias e a cavalgada certamente apressou a abertura de sua pelve, seu útero já havia começado o trabalho de expulsar o bebê. Era seu primeiro filho e pela experiência clínica que tinha, sabia que costumava durar horas, as vezes mais de um dia, mesmo assim não era tempo suficiente para chegar a aldeia ou mesmo voltar pra Eldengreen naquela nevasca. Sair dali em trabalho de parto, seria sentença de morte a ela e a seu bebê.

A filha do General - EM ANDAMENTOWhere stories live. Discover now