Búfalo Branco - I

133 19 5
                                    

Faziam alguns dias desde que o que restou do clã de Maralah havia se fundido ao vale, as tendas novas já estavam prontas e Elena dividia uma delas com uma viúva, duas crianças e Nathan que ainda lutava contra uma infecção persistente enquanto seus ossos quebrados se fundiam lentamente.

Depois de trocar seus curativos seguiu para fora e foi chamada por Lytonia que entregou-lhe uma cumbuca de carne e lhe ordenou que fosse servi-la a Tokalah em sua tenda. Assim que chegou viu o índio com Wewomi entre os braços mostrando algo nas chamas enquanto cantava uma canção baixinho.

一Elena!一 A menina sorriu ao vê-la e bateu com a mãozinha sobre o tapete pedindo para que se junta-se a eles e assim Elena o fez.

一 Estava contando a Wewomi sobre como o fogo surgiu. 一 Ele disse.

一 E como foi? 一 Elena questionou curiosa, adorava ouvir as histórias fantásticas que os homens da tribo contavam aos pequenos.

一 Foi a muito tempo, no tempo onde os homens ainda andavam e viviam como animais. Apenas, procriavão, caçavam e matavam para sobreviver. Não cozinhavam ou dançavam, não havia roupas bonitas 一 disse mostrando as cores no tecido do poncho de Wewomi 一 ou tranças em seus cabelos. Apenas comiam e lutavam e haviam guerras e mortes o tempo todo, então a grande mãe enviou uma bela mulher envolta em um vestido de bordados sagrados para ensinar aos seus filhos homens como deveriam viver, ela tinha um Búfalo Branco com ela. Dois guerreiros encontraram a mulher e seu Búfalo Branco e ela era tão bela que um deles não pode resistir e se aproximou dela com desejos de homem. Mas antes que sequer pudesse tocar a sua pele uma nuvem escura pairou sobre ele disparando um raio de fogo. E o guerreiro virou cinzas em poucos segundos, o outro guerreiro achou que teria o mesmo fim mas a mulher disse a ele que vinha ajudá-los, ele a levou a sua tribo. Eles ofereceram a mulher sagrada o que tinham de melhor a ela e ela lhes ofereceu o fogo, ensinou-os a fumar cachimbo e a orar a grande mãe, aos espíritos e a natureza. A entoar cânticos para fazer a terra feliz com melodias, danças, versos e entoações que deviam ser dirigidas às quatro direções do universo.一 Ele disse com um sorriso reconfortante enquanto embalava levemente a filha.

一 É uma linda história. 一 Elena disse com o coração aquecido da cena carinhosa entre pai e filha.

一 Não é só uma história, ela trouxe os búfalos negros também e disse que enquanto os búfalos existissem, nosso povo sobreviveria. E quando nosso povo chorasse ela enviaria o Búfalo Branco como sinal de que as coisas iriam melhorar 一 Falou tomando um ar triste e em seguida beijou cabelos da filha.一 Vá com sua tia agora. 一 disse a menina em sua língua. Wewomi retribuiu com um beijo na testa dele e depois outro na bochecha de Elena e seguiu para fora.

一 Ela é uma menina muito adorável e obediente.

一 Não é, pra ser obediente eu teria de mandar nela e eu não faço isso apenas peço da mesma forma que ela me pede, ela sabe que não pedirei nada que não seja necessário ou que seja para seu mau, porque a amo, então ela faz o que precisa fazer. 一 Disse e Elena estendeu a cumbuca a ele que a tomou e começou a comer.

一 Quase não temos nos falado...

一 É ... você tem andado ocupada demais com o Cherokee. 一 Ele disse num tom incomodado.

一 Você também com Navalha, o homem que cortaria a minha garganta e jogaria meu corpo aos coiotes sem pensar duas vezes. 一 Ela retrucou 一 Soube que irão partir em breve, não acha uma decisão imprudente depois de tudo que aconteceu com o clã de Maralah?

一 Deixarei homens suficientes para proteger o vale, e dei minha palavra a Cavalo louco. 一 Falou rasgando um pedaço da carne com os dentes.

一Eu gostaria de ir com vocês.

A filha do General - EM ANDAMENTOWhere stories live. Discover now