Búfalo Branco - II

140 17 8
                                    

一 Você já viu algum? 一Ela questionou baixinho quando Tokalah estava quase se entregando ao sono depois de se amarem por um longo tempo.

一 O que?

一 Um búfalo branco. 一 Ela sibilou.

一 Apenas em meus sonhos. 一Ele respondeu a aninhando carinhosamente.

一 Eu vi um leão branco uma vez. Num show de excentricidades em Londres.

一 O que é um leão? E exentri... 一 Ele foi incapaz de repetir a palavra.

一Um leão é como um puma, mas com três vezes o seu tamanho e uma juba enorme.

一 Juba?

一É como se fosse um grande cocar feito de pelos que contorna a cabeça do leão. É um animal magnífico. 一 Ela disse e balançou a cabeça rindo da própria explicação, em seguida aconchegou-se ao peito dele.一 Vai me levar com você?

一 Vai adiantar eu disser que não?

一 Se negar eu pedirei a Navalha, tenho certeza que ele aceitará, será difícil ele me matar se eu estiver tão longe. 一 Ela disse de forma irônica Tokalah balançou a cabeça pensativo.

一 Achei que não abandonasse seus pacientes....

一 Nathan ficará bem. Ou se preferir eu posso ficar aqui com o Cherokee, ouvindo duas ideais corrompidos pelos vis costumes brancos. E passarei todos eles a Wewomi 一 Ela disse em tom zombeteiro.

一Se Navalha não se opuser, te levarei comigo 一 ele falou arancando dela um sorriso de satisfação一  mas prometa que será prudente com suas ações e palavras. E se algo me acontecer... Vai procurar os waikiki e pedirá ajuda. Apesar de confiar em Cavalo Louco e ter visto com meus próprios olhos homens brancos unidos a ele, eu duvido que todos concordem com isso. Se souberem quem você é, podem querer te machucar, não farão isso enquanto cavalgar comigo, mas se eu não voltar de alguma batalha, estará em perigo. Entende isso?

一 Eu entendo, por isso trate de voltar de todas as batalhas. 一 Ela falou com um suspiro preocupado se devencilhanso dele e procurando seu vestido.

一 Onde vai?

一 Vou ver o meu o meu Cherokee traidor 一  disse de forma irônica.一 Ele tem tido muita febre, apesar de não ter ferimentos fatais a infecção está difícil de combater, febre alta num homem adulto pode causar complicações sérias 一 Falou e Tokalah semicerrou os olhos.

一 Oh céus você está com ciúmes. 一 falou ao perceber o desgosto dele.

一 Eu não sei o que essa palavra significa 一Retrucou com o rosto fechado e ela riu.

一Eu não preciso de outro homem tendo você, mas preciso manter o Cheyenne vivo. Por mais que estejam reunidos, é pelas terras dos Lakotas que estão lutando, e eu entendo e  sei que querem demonstrar que juntos podem ser invencíveis e pressionar o governo, mas no fim terão de fazer um acordo. As pessoas não deixaram Charlotetonw ou Riverside, nem o presidente as obrigaria a deixar tudo que construíram. Nathan Green entende de acordos, ele pode dizer o que funcionou e o que deu errado com os Cheyennes do sul, para que não se repita aqui, talvez devesse ouvi-lo.

一 Talvez. 一 Disse tokalah.

Os dias passaram rapidamente, apesar da visível melhora de Nathan, ele ainda não conseguia se levantar devido a uma fratura no quadril e variadas delas no fêmur. Elena passava boa parte do dia em sua companhia, Nathan era um homem de conhecimentos profundos, sabia falar sobre qualquer assunto a tinha um real apreço por filosofia e poesia, algo que sempre encantou Elena.

A filha do General - EM ANDAMENTOWhere stories live. Discover now