A Batalha de Little Big Horn - III

88 13 6
                                    

As notícias sobre o improvável desfecho da batalha chegaram rápido a Charlotetonw, tudo indicava que o herói americano o General George Amstrong Custer estava morto e os índios haviam vencido mais um embate com a cavalaria. Desta vez, não era uma pequena comitiva ou um saque a um forte, os nativos haviam feito algo nunca visto antes. Eles dilaceraram todo um regimento do exército e a sensação de insegurança e medo percorria por todos os cantos do país.

Augustine lia atentamente o jornal local, horrorosa com os relatos assustadores dos últimos acontecimentos, enquanto Armand tomava o café a sua frente.

一 Augustine por favor, essa torta de framboesa está deliciosa, não macule essa memória com frases sobre corpos  desfigurados.

一Desculpe-me querido, mas ainda não temos nenhuma notícia sobre Elena e quanto mais leio sobre estes nativos, mais apertado meu coração fica. São animais, selvagens por natureza e nossa menina está a mercê deles.

一 O jornal é escrito por homens brancos para homens brancos, você é uma mulher inteligente sabe como as coisas funcionam.
E o capitão Norton disse que Krigher está negociando com um dos comandantes de Cavalo louco para trazer Edward de volta. 一 ele fez uma pausa pensativa sobre as gravuras no jornal 一 mas é claro que imagino que ele esperava que Custer vencesse esta batalha e assim os índios ficassem mais abertos a negociar.

一 Eu gosto muito de Edward, mas que esforços Krigher está fazendo por Elena?

一 Edward estava com os Mandam, a tribo que Norton acredita estar com Elena, se ela estiver lá, ele talvez saiba de alguma coisa. Quando soubermos o padeiro dela serão só negócios.

一 Falando no diabo 一 Augustine baixou o tom e voltou seu olhar a porta principal do pequeno restaurante da estalagem e Armand viu o Capitão adentrando uniformizado na companhia de duas mulheres.

Andrew apresentou  sua mãe Marilla e a irmã Sarah a Augustine, que não esforcou-se para mascarar o desdém pelas duas mulheres.

一 Setem-se senhoras, porque não tomam café com minha esposa, enquanto resolvo alguns assuntos com o capitão? A torta de framboesa deste local é realmente divina.

一 Diz isso senhor Stewart porquê não provou da torta de Sarah, ela tem mãos de fada na cozinha. O homem que a tiver como esposa será realmente sortudo, afinal a culinária é um dote extraordinário as mulheres é uma pena que a senhora 一 Marilla voltou-se a Augustine 一 não tenha conseguido ensinar Elena a cozinhar, a pobrezinha é um desastre com as panelas.

一 A senhora Marilla não deve estar familiarizada, mas mulheres de classe como minha sobrinha e eu, não cozinham, ocupamos nosso tempo com coisas mais interessantes, música, línguas, teatro, literatura. Criei Elena para carregar um livro nas mãos e não um avental a barriga一 retrucou Augustine fazendo os dois homens se entreolharem apreensivos.

一 Vamos capitão, 一 Disse Armand 一 tenho certeza que as moças terão um café agradável.

Armand acompanhou Andrew até a casa do prefeito onde também funcionava como prefeitura da pequena cidade. Na sala de reuniões um grupo de homens tinha uma discussão acalorada com o prefeito sobre as medidas que seriam tomadas quanto as tribos da região. Fazendeiros estavam assustados, alguns diziam ter visto grupos de índios armados rondando suas propriedades, um outro relatou que seu pai ouviu um dos trabalhadores indígenas de sua fazenda dizer que gostaria de estar ao lado de Cavalo louco no massacre de Little Big Horn e ao tentar puni-lo o índio tomou-lhe o chicote e o espancou. Se ele e irmão não tivessem chegado a tempo de estourar os miolos do selvagem, seu pai estaria morto agora.

一 Isso é verdade não poderemos mais confiar nos criados selvagens que acolhemos e tentamos dar-lhe um pouco de civilidade, são selvagens por natureza e com o ego inflado por essa batalha, não editaram a nós atacar. 一 disse outro.

A filha do General - EM ANDAMENTOWhere stories live. Discover now