Promessas e Conflitos

81 10 14
                                    

Alguns dias se passaram e New Achota estava dividida entre um clima de festa e tensão

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Alguns dias se passaram e New Achota estava dividida entre um clima de festa e tensão. Topanga Denton havia anunciado seu segundo casamento com a filha mais velha de Nathan Green e a cidade não sabia falar em outra coisa.  A poligamia embora fizesse parte da cultura original, nunca fora tão comum entre os Cheyennes e quando New Achota foi fundada e a doutrina cristã inserida na vida das cinco nações civilizadas, tal prática foi abolida totalmente. No entanto, agora duas das famílias pilares da comunidade estavam prestes a desobedecer uma das leis mais sagradas da nova ordem e aquilo trazia um sentimento agridoce a todos. 

Elise vestia um vestido colorido de lã batida com franjas que iam até os joelhos, botas mocassin e duas longas tranças enfeitadas com tecido colorido e penas. Seguida por seu pai, em um trage tradicional de couro cru e suas irmãs logo atrás dela.

A cerimônia Cheyenne não carecia de muitas convenções, basicamente a família da noiva entregava a jovem a seu marido. A moça devia carregar com ela apenas seus pertences pessoais e um feicho de milho.
Diferente de outros tempos, Topanga não possuía uma tepe simples e sim uma casa confortável de tijolinhos vermelhos com janelas amplas e uma bela sacada de madeira. Lá ele sua primeira esposa e uma porção de pessoas entre familiares e desconhecidos que queriam presenciar aquele momento histórico em New Achota, aguardavam a chegada da família Green. 
Topanga respirou fundo ao ver a família Green atravessar o portão montados em calavlos asilverados e assim como ele e sua família  todos vestidos em trages típicos. Seu pai ainda enfraquecido pelas agressões acompanhava a movimentação de uma cadeira de balanço com um sorriso de aprovação quando Nathan tomou a frente desceu do seu cavalo e ajudou a sua filha a fazer o mesmo.

一 Ainda há tempo de desistir Elise  一 falou em tom baixo segurando as mãos da jovem 一 fazer isso vai colocar uma mira na sua cabeça, os geórgianos vão perseguir você e seu casamento nunca será aceito totalmente mesmo nessa comunidade, entende? Muitos verão os filhos que tiverem como bastardos e terá sempre que dividir seu marido com outra mulher que terá a preferência em tudo, você não precisa passar por isso, querida.

一 Eu o amo papai. Obrigada por me deixar fazer isso. 一 Falou se erguendo na ponta dos pés e beijando a bochecha do pai que sorriu retribuindo o carinho com um beijo prolongado na testa da garota.

Topanga a esperava em frente a casa, em um camisa de guerra coberta de franjas, penas sobre a cabeça e um cobertor de couro sobre as costas. Assim que a noiva se aproximou sua primeira esposa, arrancou uma das penas do adorno do marido e prendeu no cabelo da jovem dando-lhe um abraço carinhoso e em seguida Topanga se aproximou dela, ela lhe ofereceu o milho e ele a colocou sob o cobertor. Os dois caminharam pelo corredor de pessoas, mostrando a todos que agora eles viveriam sobre o mesmo teto como marido e mulher.

A festa seguiu noite a dentro, Topanga mandou preparar um belo banquete com carne, pão e um caldo feito de milho e  porco selvagem. Tinha um sorriso atravessando o rosto enquanto via a noiva dançando em uma roda junto com as mulheres da sua família e Nathan se aproximou do genro e sentou-se ao seu lado voltando um olhar pesaroso sobre a filha.

A filha do General - EM ANDAMENTODonde viven las historias. Descúbrelo ahora