Inimigos

92 12 2
                                    


Antes de seguir ao encontro do líder dos Hidatsa, Tokalah decidiu reunir-se com os outros mantos Mandan. Por mais que sua vontade como grande chefe fosse soberana, não queria demonstrar qualquer falta de respeito ou empatia pelos outros lideres, sabia da importância deles para a manutenção da grande nação Mandan. As decisões como a que estava prestes a tomar dizia respeito a todos e todos deviam dar sua opinião sobre ela.

Reunidos na tepe de Fera selvagem, sentaram em volta da pequena fogueria e fumaram junto o tachumpa.
Fera selvagem foi o primeiro a falar, embora todos já soubessem sobre a matança de búfalos que os brancos estavam promovendo e de como isso afetaria a vida do povo da terra. Muitos ainda não faziam idéia de que eles haviam buscado um tratado de paz e Fera selvagem tratou de relatar os fatos.

一 Eles mataram os animais para nos forçar a esse acordo, podem dizer agora que se trata apenas de uma trégua, mas vocês conhecem o homem branco, conhecem a sede que eles tem por tudo aquilo que acham que é de direito deles.一 Disse Nuvem interrompendo a fala de Fera Selvagem.

一 A colheita desse ano foi fraca, toda a plantação e estoques de Maralah se perderam, já seria um inverno difícil com os búfalos. Sem eles muitos morrerão de fome. 一 Disse outro líder.

一Ambos estão certos,一 Tokalah falou em tom baixo sem tirar os olhos da fogueira 一nao podemos confiar nos brancos, mas muitos de nós, não sobreviverão ao inverno se não alcançarmos essa trégua.
No momento os Waikiki não tem força para lidar conosco, sabem que se unirmos as nações, como Crazy está fazendo no norte os superaremos em números e por isso oferecem um acordo. Mas se conseguirem derrubar Cavalo Louco, seu grande exército não será mais um problema, terão homens e armas, se voltaram as aldeias. Temos uma escolha a fazer e eu não posso toma-la sozinho. Ouviremos os brancos e o acordo de paz que cidade dos waikikis tem para nós ou enfrentaremos o inverno e o exército deles sozinhos? Porquê tenho certeza que os Hidatsa aceitaram o acordo, os Akirara e os outros nômades, não tem força para resistir acredito que não irão se opor . Mas somos Mandan, somos orgulhosos, confiamos no julgamento da Grande Mãe e isso pesa muito em nossa decisão. Devemos conversar.

Quando finalmente o pequeno conselho tomou uma decisão, rumaram em direção aos Hidatsa e de lá, para o ponto de encontro marcado pelos waikikis três dias depois. Um pequeno acampamento da cavalaria com soldados armados, os aguardava quando chegaram, porem diferente de outras vezes, foram recebidos de forma cordial.

A comitiva do alto escalão ali presente, era composta pelos aos generais dos fortes Benington de Charlotte e Burrnout de Riverside, seguidos pelos prefeitos das cidades e dos representantes do governo estadual, Edgar krigher, o mestiço Nathan Green que seria o interprete e também o secretario geral do governador Allan Werlling. Andrew Norton, temporariamente destituído de seu posto, também acompanharia as negociações como um civil, um marido interessado no regresso de sua amada esposa.

Demorou um tempo até que tudo ficasse organizado, embora soubessem que a regiao havia recebido diversos grupos diferentes no último ano, não imaginavam se deparar com aquela quantidade de chefes.

Nathan Green reconheceu de longe Tokalah e o jovem Enepay, o líder Mandan ostentava um espesso coçar de penas coloridas que desciam suntuosas por suas costas e uma camisa de guerra de couro cru adornada de muitas franjas e desenhos pirografados que contavam sua história como guerreiro . O garoto, com penas entrelaçadas a suas duas longas tranças, um colar de contas e uma camisa de guerra que ainda possuía apenas um humilde desenho. Mesmo assim, Nathan foi capaz capaz de perceber que seu status entre os Mandan havia mudado desde a sua partida.

Embora as recomendações fossem para manterem distância dos nativos até que as negociações iniciassem, Green decidiu que como um membro da grande nação indígena a ordem não se aplica a a ele, precisava saber das intenções de Tokalah e também sobre Elena.

A filha do General - EM ANDAMENTOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora