O lugar a qual pertence - III

70 13 2
                                    

Litonya adentrou a tenda do irmão com um caldo ralo de gordura de búfalo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Litonya adentrou a tenda do irmão com um caldo ralo de gordura de búfalo. Apesar da febre parecer finalmente ter cedido, o jovem líder ainda estava demasiadamente fraco. Uma grave infecção havia tomado conta do seu ferimento e sem um curandeiro experiente como Witchashawakan, tiveram que contar apenas com os conhecimentos de kimimella até que o espírito do Homem Santo retornasse, para ocupar o seu lugar.

一Beba, meu irmão.

一 Não estou com fome 一 respondeu com a voz fraca fazendo a pequena filha franzir o rosto enquanto deslizava os pequenos dedos pelos longos cabelos negros do pai.

一 Não é para matar a fome é para ficar forte, papai. 一 Disse pegando a cumbuca da mão da tia, oferecendo ao pai que sorriu levemente ao aceitar o alimento.

一 Tem razão 一 falou acariciando a cabeça da filha. 一 Como estão as coisas Lyt?

一 Do jeito de sempre, mas não se preocupe com isso. No momento tem de se recuperar.

一 Está mentindo. Wewomi vá chamar Enepay 一 disse a menina que imediatamente engatinhou para fora da tenda.

一 Você está fraco precisa se recuperar, antes de pensar em tomar decisões. 一Lytonia disse em tom ríspido.

一 Eu ficarei bem, mas preciso que meus irmãos e irmãs também estejam. Perdemos Fera Selvagem, Witchashawakan, Mansir e todos os outros, acha que não imagino o quanto o vale está conturbado?

一 Eu sei, mas parecia ser prudente. Você está fraco e aquele que escolheu como futuro manto, é um menino sem um pingo de sangue mandan. Muitos podem tentar se aproveitar da situação, então não seja tolo meu irmão.

一 Se não me mostrar forte, nosso povo não ficará unido.

Enepay chegou alguns minutos mais tarde e Tokalah dispensou os cuidados da irmã. O menino sentou-se de joelhos q sua frente e contou sobre os rumores que permeavam a aldeia durante os dias que seu grande chefe lutou pela vida ainda desacordado.

Um misto de insegurança e medo esse alastrava pelas pessoas. Depois da batalha que se seguiu após a troca que deveria ser pacífica, muitos perderam a esperança e algumas famílias juntaram seus poucos pertences e deixarem o vale. Mas ainda mais grave que isso, eram as palavras de Kinauhauk que vinham fomentando um levante contra seu grand chefe e embora não tivesse o apoio de outros mantos, havia ganhado os ouvidos de muitos dos homens da tribo.

Tokalah ouviu tudo com atenção e mesmo com o corpo ainda fraco e no rosto uma expressão cadavérica, decidiu que era melhor tratar do assunto naquele instante. Com a ajuda de Enepay vestiu sua camisa de guerra e trançou os cabelos. Postando o manto sagrado de couro de búfalo Branco sobre as costas e um machado de guerra deixou sua tenta, chamando a atenção de todos por onde passava.
Ao chegar a clareira ao centro das tepes, gritou por kinauhauk e quando este finalmente se apresentou, já havia dezenas de pessoas com olhares apreensivos observando a cena.

A filha do General - EM ANDAMENTOWhere stories live. Discover now