O lugar a qual pertence - V

66 11 0
                                    

Nathan soltou um longo suspiro ao sentir o coração aquecido pela carta de Elena

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nathan soltou um longo suspiro ao sentir o coração aquecido pela carta de Elena. Seu trabalho em Charlottetonw fora um desastre e além de precisar concentrar seus esforços em salvar a sua própria terra, já não tinha mais desculpas para retornar a cidade, mesmo que seu peito ansiasse por ver Elena novamente.

一 Boas notícias? 一 Perguntou a filha vendo o pai sorrir para o pedaço de papel.

一 Sim, de uma amiga que fiz em Dakota 一  Pousando o olhar sobre a moça que havia crescido muito nos últimos meses, ganhando traços de mulher e se não fosse tantas preocupações que seu povo vivia no momento, Green já devia estar tratando de arrumar um pretendente que a agradasse.

一 A mulher que viveu entre os selvagens do norte? 一 Perguntou Elise curiosa.

一 Sim, ela tem um rancho agora. Está me perguntando se há algum meio de comprar terras para garantir o território aos  Mandan e formas deles não serem considerados hostis pelo governo.

一 Seria maravilhoso que fosse simples assim, não é ? 一 refletiu a garota de longos cabelos negros sentando-se ao lado do pai 一 Embora pagar por uma terra que é sua não me pareça muito justo, evitando  sangue não seria ruim. 一 Sabia que queimaram a escola do povoado? Os malditos geórgianos! Também espancaram o chefe Yultah em público. Não queria ter de deixar nossa casa, mas...

一 Não vamos. 一 falou pousando a mãos sobre a da jovem.

一 Não é o que estão dizendo, papai. Muitos já estão indo embora, algumas fazendas  estão sendo sorteadas na loteria pelo governo. Estão invadindo e expulsando e se fizerem isso conosco? Teremos de ir embora sem nada? Viu como está acontecendo a remoção? Eu não digo por mim, mas sabe da saúde de  Tessa, ela não aguentaria ser expulsa e ter caminhar até o Mississipi. Recebemos propostas enquanto esteve fora, talvez fosse melhor vender as terras e começar em outro lugar. Estou com tanto medo, papai.

一 Não precisa ter, estamos seguros. Pelo menos por enquanto. Precisa se manter calma e ninguém vai fazer mal a vocês.

一 E quanto a você? O que vai acabar acontecer com meus irmãos e eu se estiver morto? Eu tive que fingir todos esses meses que recebia cartas suas, para evitar que o banco tomasse providências quanto a tutoria dos bens . Quantas vezes já tentaram te matar esse ano, pai?

一 Não conseguiram e se alguma coisa acontecer comigo, Frank cuidará de vocês.

一 Tio Frank? Aquele bêbado que a esposa não pode abrir a boca sem levar um bofetão que lhe faça perder um dente?一 Irritou-se Elisa levantando-se a frente do pai 一 Este é o seu desejo para nós? Não percebe que acabou? Que sua teimosia e as dos demais líderes só está adiando o inevitável? Talvez você esteja viajando tanto que não percebe o quanto seu povo está sendo humilhado e maltratado pelos  Geórgianos.  Tudo que lhe importa é essa terra, mas não existe terra cherokee, se seu povo estiver morto. Não se importa com a própria vida nem com o futuro das suas filhas!

A filha do General - EM ANDAMENTOWhere stories live. Discover now