A Batalha de Riverside - I

164 18 1
                                    

一 Eles já deviam estar aqui há mais de duas horas 一 Andrew disse ansioso.

一 É o governador e o Capitão Custer, certamente toda vez que alcançam uma cidade ou vilarejo as pessoas ficam enfervorosas. Duvido que cheguem antes do dia amanhecer, então porquê não relaxa um pouco, parece exausto. 一Disse Edward.

一 Eu não sei, está tudo quieto demais. Essa região devia estar muito movimentada. Algo não está certo.

一 Já está tarde e você se preocupa demais, cunhado. Sim eu sei que os homens Crazy Horse são bem treinados e mais inteligentes do que a maioria desses índios, mas ainda são selvagens fedorentos e nós somos a cavalaria americana. Além do mais, estamos vigiando a região, eles não trouxeram um exército ou já saberíamos.

一 Se eles fossem tolos o suficiente pra andar com uma armada de 50 homens que fosse, Crazy não teria um exercício de 10 mil homens. Certamente andam afastado, em pequenos grupos e só se reúnem na hora dos ataques, foi assim em Hustonhill e Lakewest. Se quiser descansar vá em frente, mas ficarei em alerta, pretendo voltar pra casa amanhã, prometi que levaria Elena ao Circo 一 disse com um pequeno sorriso ao lembrar do amanhecer tranquilo que tiveram.

一 Então imagino que as coisas estavam melhores.

一 Estão, somos pessoas diferentes e de opiniões fortes, é normal que haja atritos as vezes, mas estamos bem agora. Sua irmã é uma mulher inspiradora.

一 É, eu soube que ela ajudou com o seu bastardo. Sabe Andrew, sem querer ser insensível, foi melhor a criança ter nascido morta. Meu pai acredita que tem um futuro na carreira militar mesmo vindo de uma família de camponeses, um bastardo mestiço não faria bem pra sua reputação. 一q Edward disse tirando o chapéu. Vou tirar um cochilo.

Quando dia raiou Andrew respirou aliviado ao ver o cume das carrocas e o ruflar das patas de cavalo se aproximar ao longe.
Sabia que uma guerra com os nativos era questão de tempo, as tensões com os Lakotas estavam insustentáveis e os tratados anteriores já haviam perdido todo o valor. A maioria dos estados do oeste havia decretado leis se segregação contra os nativos que extra oficialmente vinham sendo dizimados. Por mais animosidade que existisse entre a cavalaria e os peles vermelhas a maior parte deles estava sendo morta por doenças, fome, garimpeiros, colonos e senhores de terras. E embora, ainda houvesse muitos oficiais que pensavam como o general Custer e o próprio Krigher, a massa de soldados apenas cumpria ordens e quanto mais contato tinham com aquele povo outrora estranhos, menos selvagens e ofensivos eles pareciam. Sabia que dezenas deles haviam desertado e se unido a Crazy Horse e com sua experiência militar, estavam sendo valorosos ao exército indígena. Mas por mais que entendesse que toda a batalha tinha dois lados e de certa forma compreendesse as intenções e a revolta do povo nativo, era legal ao seu juramento e ao seu General.

O louro ajeitou o uniforme, se aprumou em seu cavalo e esperou a comitiva. O general Custer vinha a frente imponente em um Mustang malhado de crinas claras, seguido por três homens em cada lado. Quando desceu do cavalo, Andrew percebeu que ele era bem menor do que a fama o precedia, um homem de estatura mediana uma barba proeminente porém bem recortada e um bigode sinuoso que se afunilava nas pontas até findar num cume pontudo em direção as bochechas queimadas pelo sol.

一 Você deve ser o Capitão Norton, estou certo? 一 Disse e Andrei bateu continências a ele.

一 Ao seu serviço senhor.

一 Pode descansar capitão, vamos fazer uma pausa para o almoço e poderemos nos conhecer melhor, depois seguiremos viagem até Charlotetonw.

Andrew assentiu com a cabeça, embora a ideia de ficar mais tempo parado naquela região o deixasse apreensivo. A faixa de terra entre Riverside e Charlotetonw, além de ser um terreno acidentado, sempre fora muito perigosa. Longe demais de qualquer forte ou posto de comando, era um lugar propício para uma possível emboscada. Um governador e um dos generais mais famosos do país juntos naquele lugar era um prato cheio que um inimigo, fosse os indígenas, espanhóis ou mesmo grupos de pistoleiros querendo marcar seu nome na história, não desperdiçariam com facilidade. Mesmo apreensivo, Andrew preferiu não alarmar os visitantes, afinal estavam com homens armados e bem treinados, havia colocado alguns olheiros a uma distância que os daria tempo para se preparar caso algum perigo fosse avistado. E Edward não estava errado em dizer que se mostrar receosos daria a impressão que não tinham mais o controle da situação e o forte Bennington e seus diligentes teriam sua credibilidade e força questionadas.

O Governador era um homem alto de corpo esguio, devidamente vestido num terno preto tão alinhado quanto sua postura. Mostrou uma educação impecável e palavras tão rebuscadas que Andrew preferiu manter certa distância e deixar que Edward fosse o porta voz no momento.
Não que ele fosse um analfabeto qualquer, mas era um homem simples e mesmo que a proximidade com os Krigher tivesse trazido mais etiqueta a sua vida, ainda sentia-se um estranho em meio a homens de mais educação.

一 Entendo porque o General Krigher fala tão bem de você capitão 一 Custer puxou assunto 一 Observa mais que fala, diferente dos filhos dele 一 Disse o general enquanto arrancava uma lasca de carne seca entre os dentes e apontava para Edward conversando com o governador mais a frente. 一 Conheço os meninos dele, Edward e Edgar, jamais seriam soldados se não tivessem o pai que tem. Edward fala muito mais que faz e Edgar, 一 o homem riu e cuspiu um pedaço de nervo no chão 一 Aquele é tão delicado quanto uma donzela. Deve ser por isso que caiu nas graças do governador a ponto de o convencer que pode fazer um tratado de paz com os peles vermelhas. 一 finalizou Custer e Andrew permaneceu em silêncio. 一 Não se preocupe, de um veterano de guerra pro outro, sabemos que homens como eles não sobreviveriam um dia num campo de batalha.

一 Edward tem uma das melhores miras que eu já vi, Edgar é diplomático e leal. Eu não me importaria de ir pra guerra do lado de nenhum deles, tenho certeza que estaria bem amparado.

一 Eu não conheço muito bem o Edgara mas já lutei ao lado do general Krigher e tive o desprazer de treinar Edward, os dois são dois grandes filhos da puta que não pensariam duas vezes em usar homens como nós, verdadeiros americanos, como escudo se tivessem que salvar a própria carcaça e se os conhece sabe disso. 一 falou e Andrew voltou-se a ele 一 Aposto que eles te tratam como um capacho, mas pelo menos você pode foder a irmã deles, dele lhe trazer algum conforto.一 falou com ares de riso e Andrew sacou rapidamente sua pistola.

一 Não quero ser insubordinado, mas se voltar a falar da minha esposa de maneira tão grotesca, não terá que se preocupar com os índios arrancando seu escalpo, pois eu mesmo farei isso. 一 Disse com seriedade e Custer soltou uma gargalhada.

一 Acalme-se homem, foi apenas uma brincadeira, jamais faltaria com respeito a esposa de um colega. Agora guarde isso antes que eu comece a considerar a sua insubordinacao.




A filha do General - EM ANDAMENTOKde žijí příběhy. Začni objevovat