O lugar a qual pertence - IV

78 12 7
                                    

Eldengreen que em outras épocas foi uma das maiores fazendas de plantio da região, agora se resumia a um pequeno rancho de agricultura de subsistência e uma crianção de galinhas de comércio

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eldengreen que em outras épocas foi uma das maiores fazendas de plantio da região, agora se resumia a um pequeno rancho de agricultura de subsistência e uma crianção de galinhas de comércio.

Assim que chegaram Andrew apresentou os caseiros, Dorothy, uma mulher negra na casa dos quarenta anos, dotada de um rosto bem talhado, lábios grossos e olhos vívidos. Seu marido Yke, um indígena corpulento e forte que Elena calculou ter uns cinquenta anos, empunhava um semblante fechado e uma cicatriz de queimadura que cobria-lhe parte do rosto e pescoço. O casal possuía seis filhos. O mais velho Benjamin, um mulato de feições caucasianas tinha por volta de desesseis anos, Luke um garoto magro parecia a mistura perfeita de seus pais, os gêmeos Finn e Louisa, cuja a menina parecia como qualquer outra que vira na tribo e o garoto também passaria despercebido entre os Mandan se não fosse pelos seus cabelos cacheados. Haviam também duas pequenas menininhas de quatro e dois anos e estas eram como pequenas cópias de sua mãe em um tom de pele um pouco mais claro.

一 Ficamos muito felizes quando o senhor Norton disse que ficaria em Eldengreen 一 Disse a mulher enquanto levava Elena até seus aposentos 一 Essa casa vive vazia desde que a senhora Anna ficou doente. 一Eles se mudaram para casa da dona Marilla pra que pudesse receber os cuidados necessários. Mas eu mantive tudo limpo e organizado, lavei e engomei toda a roupa de cama e mantive tudo em perfeito estado por todo esse tempo 一Disse enquanto abria as janelas e Elena encaminhou-se até um pequeno berço ao lado da cama.

一 O patrão pediu para Yke fazer, meu marido é muito bom com madeira. Ele fez todos os móveis da nossa casa.

一 Ele é talentoso, sem dúvidas. A que nação ao ele pertence?

一 Ele nasceu Crow 一 disse fazendo Elena arregalar os olhos 一 mas faz muito tempo, hoje é cristão. A aldeia em que vivia foi destruída quando era muito jovem, por isso as queimaduras. Ele ficou andando de lá pra cá até arranjar trabalho com o pai da falecida senhora Anna. Sei que a aparência dele assusta um pouco e que as pessoas odeiam crows, mas ele é um bom homem, não precisa ter medo não, minha senhora. Yke não faz mal a uma mosca, não sei o que teria feito de minha vida sem ele. Quando nós casamos, eu já estava de barriga. Meu filho mais velho não é dele, como pode ter notado. Eu vim fugida do sul e muitas coisas aconteceram pelo caminho, peguei barriga. Estava praticamente morta quando Yke e o senhor Elden me encontraram na beira da estrada. A senhora Elden não queria uma mulher solteira com um bastardo em casa, então Yke se ofereceu pra casar comigo, na época eu não tinha muita escolha então, aceitei. Mesmo morrendo de medo dele. Os índios do sul não são como os daqui, pra pretos como eu eles são selvagens que na maioria das vezes vão te matar ou são senhores civilizados que vão te comprar e vender como os brancos fazem. Mas ele sempre foi bom pra mim e depois que Benjamin nasceu, ele o tratou com um filho de sangue e isso me fez ama-lo e hoje somos muito felizes.

一 Nossa... Eu fico muito feliz que tenha encontrado a felicidade depois de tantos infortúnios. Acho que não deve existir nada pior do que nascer escravo, sinto muito que tenha passado por isso.

A filha do General - EM ANDAMENTOWhere stories live. Discover now