「capítulo 53」

3.4K 283 284
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Sarah andava a passos largos pelos corredores procurando por Harry. Tentava pensar no destino final do namorado, mas não sabia se estava indo para o lugar certo. Estava tão concentrada que não percebeu que havia outra pessoa em seu caminho.

— Ei, olha por onde anda!

— Desculpe, eu não estava prestando atenção... - Ela disse simplesmente — Ah, é você, Draco.

— Onde está indo com tanta pressa? - Draco perguntou encarando a morena com curiosidade.

— Eu estou procurando pelo Harry... - Sarah disse em voz baixa. Lembrou das acusações feitas pelo moreno minutos antes e desviou seu olhar por um segundo.

— Bom, eu não tive o desprazer, então não posso ajudar. - O loiro respondeu dando um sorriso amarelo.

Ela seguiu Draco com o olhar enquanto ele se afastava aos poucos. Antes que conseguisse segurar, as palavras saíram de sua boca.

— Draco, espera! - Ela chamou fazendo com que ele se virasse prontamente.

Ela se aproximou e o encarou por um momento. Draco retribuiu o olhar com dificuldade, seu coração batia levemente descompassado e aquela sensação não o deixava confortável.

— Ah... - Ela tentou começar, mas sem sucesso.

Como perguntar para ele o que queria? Não podia simplesmente perguntar "Draco, você tentou matar meu amigo?".

— Vai falar alguma coisa ou vai ficar apenas me olhando desse jeito? - Ele perguntou levemente tenso.

— Eu... Eu esqueci o que ia perguntar. - Mentiu — Minha cabeça não está muito boa hoje, estou preocupada com o Rony e não estou conseguindo pensar direito.

— O que o Weasley fez? - Perguntou em meio a um sorriso debochado.

— Rony está na ala hospitalar. - Disse sem pensar — Ele foi envenenado hoje mais cedo... Pelo que entendi, o hidromel que ele bebeu na sala do professor Slughorn tinha alguma coisa.

As palavras de Sarah atingiram Draco com força. Weasley estava hospitalizado por conta do hidromel envenenado que ele preparara para Dumbledore. Ele quase matou alguém por acidente mais uma vez.

Sentindo sua mente pesar imediatamente, o loiro respirou fundo e tentou ao máximo não transparecer para a morena a sua frente o que sentia com aquela situação. A vontade de contar a ela o que havia feito fazia sua garganta coçar, mas a dor que sentira na marca negra dias antes segurou sua língua.

— Ele está bem? - Perguntou sem rodeios.

— Vai ficar. - A morena respondeu — Ele ainda precisa ficar uns dias em observação, por sorte Harry foi rápido e conseguiu salvá-lo.

— Que sorte o Potter salvar o dia, não é? - Draco indagou com veemência.

Sarah ficou sem saber o que dizer após ouvir as palavras do rapaz. Continuaram se encarando por alguns segundos até que ela formulasse mais uma frase.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Where stories live. Discover now