「capítulo 09」

6.4K 611 676
                                    


O mês de janeiro passou rapidamente para todos

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.


O mês de janeiro passou rapidamente para todos. Em meio a rotina corrida e poucos momentos de lazer, o mês se foi sem que ninguém percebesse.

Sarah se aproximava cada dia mais de Harry, Rony e Hermione. Conversava muito com o moreno quando os demais faziam suas rondas pelos corredores. Harry havia contado a ela sobre as aulas de oclumência que estava tendo com Snape e ela não conseguia evitar sentir pena do amigo, que parecia não estar nem um pouco feliz em passar mais tempo com o professor de Poções. Também conversavam sobre Umbridge e seus diversos decretos, entre eles, a Brigada Inquisitorial, que parecia deixar Harry bastante preocupado.

No tempo livre que tinha antes do toque de recolher, conversava com Adam nos jardins e tirava diversas dúvidas sobre os exames que viriam em alguns meses.

— Desisto! – Ela exclamou se jogando na grama — Nunca vou conseguir decorar todos os motivos que levaram a guerra dos Trolls...

— Vai desistir? – Adam perguntou ajeitando os óculos — Tudo bem então... Pode esquecer a sua vaga no St. Mungus.

— Credo, Adam! – Ela exclamou se sentando e encarando o amigo — Precisa ser assim tão drástico?

— Quer que eu te engane com mentiras? – Indagou tranquilamente.

— Não, obrigada. – Disse secamente — Mas vamos fazer pelo menos uma pausa? Estamos falando sobre isso há horas!

— Certo, vamos descansar um pouco. – Concordou — Ei, que folga é essa? – Indagou no momento em que a amiga descansou a cabeça em seu colo.

— Você vive fazendo o mesmo. Onde está seu senso de justiça? – Ela questionou com uma das sobrancelhas erguidas.

— Folgada... – Adam disse em meio a uma risada, mas logo em seguida enrijeceu o corpo levemente.

— O que houve? – A morena perguntou percebendo a mudança de postura do amigo.

— Acabo de receber um crucio imaginário. – Respondeu ele — Afinal, qual é de vocês dois? – Perguntou apontando Draco Malfoy com a cabeça.

Sarah respirou fundo com a pergunta do amigo. Na verdade, ela não havia parado pra pensar no que acontecia entre ela e Draco. Desde o beijo no trem, eventualmente os dois se encontravam pelos corredores e salas vazias da escola para repetir o ocorrido. Só então se deu conta de que já estavam assim há mais de um mês.

— Eu não sei como responder sua pergunta, Adam... – Disse finalmente.

— Deveria ser fácil, não? – Indagou ele — Afinal, vocês já estão nisso há mais de um mês.

— Nós não conversamos muito... – Confessou sentindo o rosto corar levemente — A meu ver, Draco é uma pessoa muito mais complexa do que aparenta ser... Mas pode ser apenas impressão minha. – Fez uma breve pausa e se sentou de frente para o amigo antes de prosseguir — O que eu acho é que esse Draco que todos conhecem é só uma das faces que ele tem.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum