「capítulo 11」

5.6K 560 266
                                    


Após o encontro de Sarah com Draco em Hogsmeade, poucas coisas mudaram

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Após o encontro de Sarah com Draco em Hogsmeade, poucas coisas mudaram. Os dois continuaram em seu relacionamento torto e, por mais que fosse difícil para ela admitir, havia começado a se afeiçoar ao loiro, que agora a procurava pelos corredores com mais frequência.

Harry por outro lado, acabou se afastando um pouco de Cho depois de seu dia dos namorados com a oriental não ter sido dos melhores. As aulas de oclumência haviam parado depois que ele acidentalmente conseguiu invadir a mente de Snape.

Com o tempo vago diminuindo a cada dia, a preocupação da maioria dos alunos do quinto ano se dividia entre uma grande quantidade de deveres diários, estudos para os NOM's e, reuniões da AD para uns e missões da Brigada Inquisitorial para outros.

A chegada da primavera trouxe de volta a possibilidade de momentos nos jardins e descanso na beira do lago. Na opinião de Sarah, aquela tarde de abril estava agradável demais para ser desperdiçada. Com isso, a morena sugeriu ao trio que fizessem as lições do dia junto ao lago.

Tentava explicar para Harry o porquê da pele de baiacu desidratada ser um dos principais ingredientes da poção para desinchar. Estavam tão compenetrados, que não perceberam a aproximação de Pansy Parkinson e Emilia Bulstrode.

— Não basta ser mestiça, ainda se mistura com sangues-ruins e traidores de sangue... – Pansy disse com a sua voz esganiçada — Draco deve ter perdido o juízo.

Não demorou muito para que a escola inteira ficasse sabendo que Draco Malfoy estava saindo com Sarah Standish. O relacionamento dos dois tinha sido o assunto mais comentado na escola no mês de fevereiro e, teria sido o do mês de março, se Augusto, um aluno do sétimo ano, não tivesse sido pego traindo sua namorada.

Desde então, ataques de alunos da sonserina eram normais para Sarah, uma vez que, além de ser Grifinória e mestiça, a menina era vista cada vez com mais frequência com o trio de ouro.

Assim que ouviu as palavras de Pansy, Sarah encarou os amigos como se pedisse desculpas e após pedir licença, foi em direção à outra.

— Algum problema, Parkinson?

— Na verdade, sim. – Respondeu sem rodeios — Gostaria de saber que tipo de magia usou em Draco.

— Acho que esse tipo de baixaria não combina comigo. – Ela disse dando ênfase na última palavra.

— Ele sabe que você está aqui fora grudada no Potter?

— Vai saber quando você for correndo contar, não é?

— Draco merece alguém melhor que você ao lado dele.

— E eu suponho que essa pessoa seja você... – Comentou a morena com os braços cruzados — Olha, se você tem tanta certeza disso, por que não vai dizer a ele? – Indagou despreocupada — Só nos deixe em paz, pois ao contrário de você, eu e meus amigos não somos desocupados. – Concluiu se virando de costas em seguida, voltando a se sentar com os amigos.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Where stories live. Discover now