「capítulo 44」

4.4K 360 572
                                    


Cinco dias haviam se passado desde que Sarah ouvira a conversa entre Draco e Murta no banheiro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Cinco dias haviam se passado desde que Sarah ouvira a conversa entre Draco e Murta no banheiro. Por mais que tentasse, não conseguia tirar tudo aquilo de sua mente. Havia conversado com Adam sobre o assunto achando que aquietaria seus pensamentos, mas estava errada.

Decidira também que não contaria aos seus amigos de casa sobre aquilo, afinal, não havia nada na conversa que desse indícios de que Draco tramava algo como Harry suspeitava. Queria guardar aquelas informações para si por um tempo, falaria com os amigos quando se sentisse mais à vontade.

Estava sentada com Adam na mesa da Lufa-Lufa durante o almoço. Conversavam amenidades, até o rapaz tocar no assunto mais uma vez.

— Como você está? - O lufano perguntou com a voz mais baixa.

— Processando as coisas. - Respondeu com sinceridade — Às vezes eu penso que deveria conversar com Malfoy sobre o que ouvi, mas depois penso se não é melhor deixar tudo como está.

— Tem certeza que isso te deixaria mais tranquila?

— Provavelmente não... - Ela respondeu pensativa.

— Por acaso você já contou pro Harry o que você ouviu? - Indagou o lufano dando um gole em seu suco.

— Resolvi não contar por enquanto. - Disse enquanto encarava seu prato.

— Não acha que deveria conversar com ele antes de tomar qualquer decisão? - Perguntou com sinceridade — Afinal, vocês dois estão juntos... - Recordou em voz baixa — E talvez, só talvez, ele não vá gostar muito de saber que você está querendo conversar com alguém que ele simplesmente odeia.

As palavras do melhor amigo fizeram com que Sarah sentisse um incômodo no estômago. Sabia que conversar com Harry era importante, mas ao mesmo tempo, aquele assunto dizia respeito a morte de seu pai e ela sentia que precisava tratar daquilo sozinha por enquanto.

— Sim, eu deveria. - Ela respondeu sinceramente.

— Mas não vai. - Adam concluiu.

— Eu só acho que preciso lidar com isso sozinha. - Confessou — Tenho que encerrar essa questão com Malfoy de uma vez.

— Você tem evitado o Malfoy por tanto tempo... Por que está querendo resolver isso agora? - O rapaz perguntou curioso.

Sarah parou por alguns segundos para analisar a pergunta que o amigo fizera. Sabia que havia passado boa parte do ano destilando toda sua raiva pelo loiro e sua família, mas ouvir a conversa entre Draco e Murta havia mexido com ela de alguma maneira. Era como descobrir que esteve certa o tempo todo. Que Draco Malfoy não era um completo idiota, mas sim um ser humano com sentimentos como todos os outros.

— Você não ouviu a conversa dele... - Disse dando um gole em seu copo — Ele estava completamente perdido. - Completou — O que me leva a crer que eu estava certa no ano passado.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Where stories live. Discover now