「capítulo 45」

4.2K 331 630
                                    


Sarah passou o resto do dia pensando em sua conversa com Draco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sarah passou o resto do dia pensando em sua conversa com Draco. Se sentia mais tranquila ao saber que havia conseguido colocar uma parte dolorosa de sua vida para trás ao tomar a atitude de conversar com o loiro.

Sabia que seu pai ficaria feliz ao vê-la agindo daquela maneira e se agarraria aquele sentimento de paz. Por outro lado, pensou nas palavras de Adam. Tinha ciência de que precisaria contar a Harry sobre sua conversa, mas ao mesmo tempo tinha medo de que o moreno se chateasse. Mesmo que ela achasse que não haviam motivos para isso.

Deitada em sua cama esperando pelo horário do jantar a morena estava tão envolta em seus pensamentos que nem ao menos percebeu quando Hermione entrou no quarto.

— Ah, você está aqui! - Exclamou Hermione sentando na beirada da cama — Estava te procurando.

— Eu não estava muito a fim de socializar com os outros, então resolvi esperar pelo jantar aqui no quarto.

Hermione fez um gesto para que Sarah chegasse para o lado e se encostou no travesseiro ao lado da amiga. A expressão visivelmente preocupada quando retomou a palavra.

— Aconteceu alguma coisa?

Sarah suspirou e olhou para a amiga antes de resolver contar a ela tudo que havia acontecido.

— Eu tive uma conversa com Draco hoje... - Ela começou com medo de ser julgada pela amiga.

A morena contou todo o teor de sua conversa com o loiro, mas resolveu não contar que havia escutado a conversa dele com a Murta dias antes. Era algo que ela julgava ser pessoal demais para Draco e não achava justo dividir com os outros, mesmo que as pessoas em questão fossem seus amigos.

Hermione ouvia tudo atentamente sem tecer comentários. Queria ouvir tudo que a amiga tinha a dizer, afinal sentiu que Sarah precisava conversar com alguém sobre aquele assunto sem julgamentos.

Sarah sentiu o resto do peso em seus ombros ir embora no momento em que terminou de contar tudo para Hermione. Ela podia perceber o quanto a amiga estava pensativa e digerindo tudo que havia acabado de ouvir e se preparou para o que escutaria em retorno.

— Olha, Sarah, eu não vou dizer que agiria da mesma forma que você... - Hermione disse calmamente — Tampouco posso dizer que simpatizo com Malfoy ou qualquer coisa parecida. Mas se você achou necessário ter essa conversa com ele, então realmente era.

— Eu sei que as vezes que o Draco foi um completo idiota são incontáveis. - Sarah ponderou por um segundo — Mas desde que voltamos às aulas eu tenho a sensação de que tem algo errado com ele.

— Ele é realmente um idiota. - Hermione concordou — Mas acho você está certa em dar a ele o benefício da dúvida... Eu só não faria a mesma coisa.

— Acho que é mais sobre eu ter entendido que a raiva que eu sinto deveria ser concentrada no pai dele, entende? - A morena comentou — Eu não vou apagar todas as atitudes idiotas que ele teve, eu só acho que estou disposta a entendê-lo de outra maneira.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Where stories live. Discover now