「capítulo 100」

1.4K 137 645
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O dia amanheceu frio e assim permaneceu por toda a manhã

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O dia amanheceu frio e assim permaneceu por toda a manhã. Sentado do lado de fora da tenda, Harry lia atentamente o exemplar de "A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore" que Hermione havia lhe entregado na noite anterior. Sentia a irritação e a frustração aumentando em seu âmago, ainda não conseguia acreditar no que lia.

Ouviu que alguém se aproximava e fechou o livro para afastar sua mente de tudo que descobrira, precisava digerir tudo aquilo, por mais difícil que fosse.

— Oi, Harry. - Sarah disse, atraindo o olhar do moreno para si — Vim ficar no seu lugar pra você descansar um pouco.

— Ah, oi, Sarah. - Ele disse, levemente aéreo — Já está na hora de mudar a guarda?

— Você já está aqui fora no frio há pelo menos umas três horas. - Ela respondeu observando Harry com atenção — O que aconteceu?

— Ah, nada. - Mentiu — Eu só perdi a hora.

— Não minta pra mim, Harry Potter. - Sarah pediu com uma das mãos na cintura e uma das sobrancelhas arqueadas.

Harry respirou fundo e soltou todo o ar pela boca, se não estivesse tão irritado, acharia graça da expressão da morena. Podiam ter ficado um bom tempo longe um do outro, mas não conseguiria enganá-la nem mesmo se tentasse muito. Entregou o livro nas mãos dela antes de quebrar o breve silêncio.

— Hermione me deu ontem a noite... - Explicou — Passei as últimas horas lendo...

Sarah passou os olhos pela capa dura do livro. Parou e deu atenção por alguns segundos na foto de Dumbledore no centro e soltou um suspiro prolongado. Se perguntou o que Harry poderia ter lido ali para deixá-lo tão descontente.

— Um tempo depois de nos separarmos, eu entrei na mente dele outra vez. - Harry comentou — Ele estava torturando Gregorovitch...

— G-Gregorovitch? - Sarah repetiu sentindo o peito pesar, sentando ao lado de Harry no chão coberto pela neve.

A menção do nome do fabricante de varinhas a levou diretamente para a conversa entre ela e Draco quando haviam chegado no Albergue dos Hipogrifos. Instintivamente mexeu no dedo onde levara a horcrux do loiro, mas não havia nada ali. Desde de sua conversa com o rapaz, a morena resolveu guardar o objeto na caixinha com sua profecia novamente.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Where stories live. Discover now