「capítulo 43」

412 49 5
                                    

Dumbledore fechou a porta de sua sala e caminhou até sua cadeira calmamente

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

Dumbledore fechou a porta de sua sala e caminhou até sua cadeira calmamente. Precisava colocar os pensamentos em ordem mais uma vez, mas antes se daria ao luxo de descansar por alguns minutos.

Olhou para Fawkes e sorriu quando a ave soltou um pio baixo como se lhe desse boas vindas novamente. Desviou a atenção para sua mão e percebeu que a mesma já estava praticamente tomada pela pele acinzentada. Sabia que sua hora estava chegando, mas necessitava deixar tudo em ordem antes que o inevitável acontecesse.

Ajeitou seus oclinhos de meia lua e se levantou da cadeira indo em direção a penseira. Analisaria tudo novamente para se certificar que não estava deixando passar nada. Respirou fundo, tomou a varinha em punho e a encostou em sua têmpora. Levou os fios prateados de suas memórias até a penseira e mergulhou em suas memórias mais uma vez.

~ Hogwarts, sala de Alvo Dumbledore, 2 de Janeiro de 1997

Ouviu batidas na porta rapidamente convidou a pessoa do outro lado para entrar. Tão logo a porta se abriu, Minerva McGonagall se fez presente do outro lado.

— Boa tarde, Alvo, queria conversar comigo?

— Boa tarde, Minerva. - Respondeu simplesmente — Sim, entre, por favor.

Minerva caminhou até a cadeira e, sem muita demora, sentou em frente ao diretor. Dumbledore tentou pensar na melhor forma de começar o assunto que o levara a convidar a professora para sua sala, mas sabia que provavelmente o resultado seria o mesmo independente de qualquer coisa.

— Preciso lhe adiantar que o propósito de nossa conversa de hoje é falar sobre sua sobrinha.

— Aconteceu alguma coisa com Sarah? - Minerva indagou se ajeitando em sua cadeira. O cenho franzido demonstrando preocupação.

— Ela está bem, se acalme. - O diretor respondeu tranquilamente.

— Então não estou entendendo. - Disse confusa.

— Deixe-me explicar tudo até o fim e sei que entenderá a verdadeira razão de nosso encontro.

Minerva apenas assentiu e aguardou em silêncio por alguns segundos quando Dumbledore retomou as palavras.

— Tomei conhecimento de que a srta. Standish e o sr. Potter podem estar ... Hum, como posso dizer... - Pensou por alguns segundos — Oh, sim... Romanticamente envolvidos.

Ele esperou que a informação fosse absorvida pela mulher sentada em frente a ele. A professora parecia estar levemente chocada com a notícia, mas tentava se manter serena.

— Desde que minha sobrinha não se envolva nas mesmas confusões que o sr. Potter, acredito que poderei dormir tranquila.

Dumbledore ajeitou seus óculos de meia lua e pensou em como continuaria o assunto a partir dali, afinal, ele sabia que a última coisa que Minerva ficaria depois de ouvir tudo, seria ficar tranquila.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora