「capítulo 27」

4.4K 432 136
                                    


O primeiro jogo de quadribol da temporada veio para trazer um pouco mais de alegria para os alunos que estavam acima do quinto ano

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O primeiro jogo de quadribol da temporada veio para trazer um pouco mais de alegria para os alunos que estavam acima do quinto ano. Todos estavam animados, com a exceção de Rony, que parecia prestes a desmaiar naquela manhã.

— Vamos, Rony... - Começou Sarah — Você tem treinado mais do que todos no time, não tem como dar errado.

Rony ouvia as palavras da amiga, mas a única coisa que queria era deitar em sua cama e esperar que aquele dia passasse. 

— Sarah está certa. - Disse Harry sorrindo para a morena — Você não precisa se preocupar. - Reforçou calmamente. Colocaria seu plano em prática, sabia que daria certo, tudo que Rony precisava era de confiança.

O moreno fez menção de derrubar seu frasco de Felix Felicis no copo que oferecera ao amigo, tudo que precisava era que Hermione agisse como ela mesma, o que não demorou a acontecer.

— Isso é contra as regras, Harry! - Exclamou em voz baixa depois de explicar a Rony o que Harry supostamente havia feito.

— Não sei do que está falando... - Harry respondeu o mais cinicamente que conseguiu — Tome o seu suco, Rony.

Sarah observava os três sem falar nada. Depois que Rony virou o suco de uma só vez, percebeu que a aparência do amigo mudara instantaneamente. A única coisa que fez, foi se virar discretamente para Harry e dar uma risada abafada.

Hermione saiu revoltada da mesa sendo seguida por Rony que, extremamente animado, foi direto para o vestiário para se preparar para o jogo.

Uma vez sozinha com Harry, Sarah se aproximou o máximo que pôde e quebrou o silêncio entre eles.

— Você não presta, Harry Potter! - Brincou.

— Eu não sei do que vocês está falando.

— Não se faça de bobo! - Comentou em voz baixa — Eu vi que você não colocou a poção no copo do Rony... - Explicou a morena fazendo Harry arregalar os olhos — E foi genial!

As palavras de Sarah fizeram Harry sorrir abertamente. Pensou que a garota chamaria sua atenção, mas mais uma vez ela o surpreendeu.

— Eu sabia que Hermione reclamaria. - Ele explicou enquanto mostrava o pequeno frasco com líquido dourado reluzente — Rony é muito bom, mas a falta de confiança o atrapalha muito.

— E agora que ele acha que tomou a poção, nada vai atrapalhar. - Completou ela — Nós vamos ganhar esse jogo! - Exclamou Sarah animada enquanto se levantava da mesa sendo seguida por Harry.

Se separaram quando chegaram no corredor. Sarah foi se encontrar com Hermione, enquanto Harry seguiu para o vestiário para conversar com os jogadores, entre eles um Rony confiante e empolgado.

Harry se sentiu orgulhoso em ver seu plano dando certo. Rony defendeu o gol brilhantemente durante todo o jogo. A vitória era ainda melhor por ser contra uma sonserina sem Draco Malfoy. A repentina doença do apanhador rival serviu para deixar o moreno ainda mais intrigado.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Where stories live. Discover now