55 - O Conselho

1.8K 290 5
                                    

São todos maus descobridores, os que pensam que não há terra quando conseguem ver apenas o mar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

São todos maus descobridores, os que pensam que não há terra quando conseguem ver apenas o mar.

- Francis Bacon

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Louíse

Uma mesa enorme prostrada no centro de uma sala feita de raízes de árvore e cinzas das antigas pilastras. Cadeiras enormes rodeavam-na e pareciam ter nascido da prata, esculpidas por um ferreiro experiente e detalhista. Mas aquilo havia se levantado não tinha nem uma hora, e tudo havia saído da cabeça dela, como se sempre estivesse estado ali.

  Nós entramos em silencio, com as botas batendo no chão e as espadas tilintando nos alforges, ansiosos para decidirmos o destino da guerra, prontos para acabar com aquilo e viver uma era de paz.

  Lynn nos liderou até a mesa e fez sinal para que todos ocupassem seus lugares, ela parecia outra pessoa com uma coroa em sua cabeça, ressaltando seus cabelos vermelhos, trazendo postura e altivez a uma mulher que sempre sofreu nas vilas podres de Ermont.

- Fique ao meu lado - ela pediu, olhando para mim com gratidão - você irá liderar essa reunião, Lou. É a sua vez.

  Lynn sentou na ponta da mesa e eu sentei a sua direita, Kian ocupou o lugar a minha frente, e Arth sentou ao seu lado, assim como Calum ficou do meu, e os outros foram achando seus lugares.

  Estavam todos ali, Annabel, Viseu, Blahz, Dimitri, Calel, Carl e alguns dos líderes rebeldes e nomes importantes da tripulação de Dimitri.

- Não preciso manter a cortesia quando sei que vocês me viram de baixo, não vou ser hipócrita e dar ordens porque estou com uma coroa na cabeça. Eu devo ser rainha e me impor como uma, mas não me olhem como se fosse conseguir isso sozinha. Qualquer informação pode virar estratégia, tudo o que tiverem, exponham. - Lynn estava firme e já falava como uma rainha, mesmo ela achando o contrário.

- Dimitri - Kian o chamou e fez um leve aceno na cabeça para que ele começasse a falar.

- Como alguns aqui sabem, passei uma grande temporada em terra firme, fingindo estar na corte de Hazor conspirando a favor dele, o que claro, estava fazendo o contrário. Alguns aliados de Hazor estão do nosso lado, todos marinheiros, e com uma grande tripulação. Eu imagino que algumas centenas de embarcações estejam a caminho de Ghalan agora, e nós temos um ataque surpresa, provavelmente em meio a alto-mar. Trinta e sete dos navios são nossos, não é a maioria mas dá para fazer um estrago.

- As vezes me esqueço que estão planejando uma guerra há mais anos do que posso contar - disse Lynn, com um sorriso quase igual ao que Kian faz quando está sendo sarcástico - E você, Blazh?

- Temos milhares em Terra. Criamos grupos rebeldes nas três cortes, a maioria vivia na Fenda por proteção, os outros faziam parte das cortes, vilas, florestas e em toda Keevard. Com os portais abertos para Ghalan, conseguimos trazer mais da metade, o restante já esta a caminho de atravessar para cá. Todos treinados, estamos arrastando e construindo catapultas, há todo tipo de suprimento e armamento também. Estamos prontos em terra e mar.

Depois das Chamas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora