39 - Conte Sua História - Parte I

2K 361 37
                                    

É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado.

- Anthony Robbins

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lynn

Seu mentiroso desgraçado - bradei, eu não sabia se o que eu estava sentindo era fúria ou tristeza. Ou ambos. - Eu pedi tão pouco a você, Kian. Pedi apenas confiança entre a gente, parceria. E nem isso você pode me dar.

- Não seja injusta...

- Eu estou sendo injusta? Desde quando você sabia quem eu era? - vi quando ele trincou o maxilar enquanto desviava os olhos - desde quando, Kian?

- Desde o primeiro instante.

Fechei os olhos e respirei fundo para tentar me acalmar. Não queria vomitar tudo o que estava na minha cabeça, não com Vizeu e Carl assistindo.

- Vou dar uns minutos para vocês conversarem. Depois disso temos coisas a fazer, não se esqueçam, não temos tempo - O rei de Derorn arrastou Carl da biblioteca e me deixou sozinha com Kian, mesmo ele confuso com o que estava vendo.

Eu ainda queria saber o porque Vizeu estava nos ajudando, não confiava nele. E neste momento, não confiava em mais ninguém.

Kian largou sua espada em uma mesa circular que estava próxima a nós e desmoronou em uma cadeira. Seus olhos pareciam tristes e perdidos, mas nada disso me afetava.

- Quero que me conte tudo - consegui deixar minha voz neutra, apesar de querer gritar com ele - Quero saber o que aconteceu e tudo que te trouxe a mim, nessa vida. Eu quero a verdade, Kian. Ou devo te chamar de Misac? Eu nem ao menos sei quem você é.

- Lynn, você me conhece.

- Não! Griffin sabe quem você é. Eu não conheço parte alguma sua.

Senti-o se retesar. Por dois segundos vi a dor em seus olhos, antes de ser mascarada com uma falsa frieza.

- Sente-se, por favor - pediu ele, indicando a cadeira a minha frente.

Eu não sabia o que estávamos fazendo. Tínhamos achado uma das passagens das cavernas, e ao invés de estarmos explorando mais e de sair correndo do castelo de nosso maior inimigo, estávamos sentados em uma de suas cadeiras, contando histórias antigas.

Mas não deixa de ser prazeroso estar à vontade debaixo da casa de Hazor.

Me aproximei-me da cadeira e me acomodei, encarando Kian de forma áspera, esperando que ele começasse a me dizer toda a verdade.

- Eu nasci da magia da Deusa da Lua - começou ele - fui designado por ela a ser um protetor das Terras de Keevard. Ela, de alguma forma, sempre foi amiga de Darius. Fui feito como ingredientes jogados em uma panela. Surgi de uma pira de fogo e saí de lá como um bebê comum. Muitos me chamariam de aberração.

"Fui criado para ser um protetor, então cresci treinando e lutando. Essa era a missão da minha vida. Eu vim a esse mundo com o dom de conseguir me comunicar com as feras da Deusa da Lua, eles eram meus amigos e me viram como um bom líder. Todas as criaturas de Keevard podem obedecer a mim, mas prefiro nunca comandá-los, apenas guiá-los. São feras livres, e é assim que deve ser.

"Quando fiquei pronto, a Deusa me mandou até o castelo de Darius e ele me recebeu como um líder e um amigo bem vindo.

"Ele dizia que admirava a 'a linda Ayla'. Era como ele chamava a Deusa da Lua. E foi como passei a chamá-lo também.

"Fui designado para comandar as tropas de Darius, e por muito tempo estive sozinho. Eu treinei milhares por gerações, até me deparar com três guerreiros excepcionais sob meu comando. Neale, Anir e Tisan.

"Fiquei impressionado com a destreza dos três, eram fortes e praticamente imbatíveis. Todos os meus guerreiros eram vigiados por Ayla, e ela viu neles o mesmo que eu. Os três eram humanos comuns com objetivos parecidos, guardar o reino de traidores e de eventuais guerras.

"Os três foram convocados por ela e por Darius e lhes foi perguntado se gostariam de ser como eu. Imortais e detentores de algum dom. Eles aceitaram quase que imediatamente.

"Neale, tão perspicaz e inteligente, teve seus sentidos apurados. Ela se tornou a dominadora das batalhas e estrategistas dos exércitos. Anir, que sempre foi silencioso, ganhou o poder de se dissipar em sombras, ele se tornou nosso espião. E Tisan tirava a verdade das pessoas com apenas um toque, extremamente necessário para interrogar inimigos.

"Darius fez de nós seus guerreiros reais. E então nasceu os Hewyr e minha família.

"Pouco tempo depois descobri que Darius e Ayla estavam se relacionando. Eram amantes um do outro e não faziam questão de esconder. Eram os seres mais poderosos dessas Terras unidos por uma certa paixão.

"Bom, Ayla era uma Deusa e, bem, mulher. Não demorou muito para ficar grávida de Darius. Mas ambos queriam isso. Teriam os filhos mais fortes que Keevard já presenciou. Hazor nasceu primeiro, dois anos depois veio Tigur, e após sete anos, Vizeu.

"Eram os filhos dos imortais. E todos festejaram cada um dos nascimentos.

"Ayla e Darius não eram um casal, eles se amavam como amigos, e um dia a Deusa da Lua teve que deixar o Primeiro Rei para governar seja já aonde foro reino dela. Ele criou seus filhos sozinhos, e eu acompanhei o crescimento dos meninos.

"Quando crianças eram dóceis e amáveis, mas conforme foram crescendo e tendo noção do poder que tinham, se tornaram mesquinhos e cruéis. Principalmente Hazor, que resolvia tudo na violência.

"O resto você conhece. Darius se tornou negligente, esqueceu os filhos em prol de seu reino, e quando se sentiu um pai ruim, pediu um outro filho a Ayla, que concedeu de bom grado.

"Quando Griffin nasceu ele deu tudo de si para acertar com o mais novo. E esse foi seu maior erro, e percebeu isso anos depois. O estrago já havia sido feito.

"Griffin cresceu bom e justo, o contrário de seus irmãos. Mas eu não sabia disso, não tinha tempo nem saco o suficiente para os filhos mimados de Darius, até o dia que o rei solicitou a entrada de Griffin para os Hewyr.

"Para mim foi um pedido sério, ele estava pedindo que eu inserisse um desconhecido em minha família, e eu não estava certo se era isso que queria.

"Dizer sim a Griffin foi a curva que mudou meu futuro inteiro. E a partir daí ele roubou bem mais do que só minha confiança."

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não se esqueçam de votar e deixar um comentário sobre o que acharam do capítulo❤

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois das Chamas

Todos os direitos reservados | Wattpad.com - 2019 | Camilla Braga

Depois das Chamas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora