22 - Jure Com Seu Sangue

2.4K 374 56
                                    

Numa palavra: desafia-se a si próprio como se fora um inimigo de quem temesse várias armadilhas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Numa palavra: desafia-se a si próprio como se fora um inimigo de quem temesse várias armadilhas.

- Epicteto

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tisan

A última vez que estive sob total controle da minha mente e corpo, eu praticamente jazia ao lado de Neale enquanto ela se arrastava em seu próprio sangue com uma faca na costela.

Depois disso, me lembro de sentir como se minha alma fosse presa e uma criatura obscura se apossasse de mim. Continuava sendo meu corpo, meus olhos, meus organismos, mas não era mais minha consciência. Eu passei a ficar hipnotizado e obediente, respondia a Hazor como se fosse seu animal de estimação.

O livro negro, eu sabia que esse objeto maligno havia sido a causa para minha destruição. Passei milhares de anos gritando sob meu próprio corpo, tentando controlá-lo. Até um dia enlouquecer e desistir. Virei um observador de minha própria putrefação.

Mas agora, em pé diante de Hazor, Tigur e Vizeu, meus sentidos estavam todos ligados. Pela primeira vez eu estava no controle de mim mesmo, mas minha vida continuava nas mãos deles.

- Ajoelhe-se - ordenava Hazor, me fitando como se eu fosse sua presa.

- Não - Essa era a primeira palavra que eu - o verdadeiro eu - pronunciava por conta própria.

- Ajoelhe-se, verme - Tigur pressionou a espada um pouco mais fundo em minha garganta, tirando um filete de sangue que senti descer até meu colarinho.

- É mais fácil me matar de um vez, falso rei.

Senti uma pancada intensa em meu maxilar e fui ao chão novamente por conta do impacto. Tigur havia me golpeado com muita força. Minha vista havia escurecido um pouco por conta do soco. Cuspi o sangue no chão e voltei a me levantar.

- Isso me lembra o motivo de termos pegado você e não Anir - disse Hazor, voltando a se aproximar do meu rosto - você nunca deu o braço a torcer. Isso é admirável e irritante. Principalmente quando não está mais seguindo minhas ordens. Apesar de ter sido o único dos Hewyr que eu suportava.

Escutar o nome de meu antigo grupo causou uma dor intensa em meu coração.Um vazio que eu nunca havia sentido antes. Sentia saudades de casa, sentia saudade da minha família.

- O que aconteceu com eles? - perguntei, vacilando em meu tom de voz, Hazor percebeu isso, porque sorriu antes de me responder.

- Isso é o que eu quero que você descubra. Apesar de que, a última vez em que vi Neale, ela estava lutando para conseguir respirar, e Anir caíra de um penhasco. Griffin você sabe, morto por uma estaca no coração. Já Misac... - Hazor começara a andar pelo salão, notei sua ansiedade - o desgraçado fugiu quando viu o corpo de Griffin aos nossos pés.

Depois das Chamas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora