48 - Levantem-se

2K 340 120
                                    

Hoje, depois de anos, volto ao mesmo lugar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Hoje, depois de anos, volto ao mesmo lugar. Hoje, depois que ele foi embora, vim buscar meu chão onde nunca o encontrei

- Vanuza Borges

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kian

A lua já estava alta e a brisa soprava tranquila, causando um farfalhar nos galhos esguios das árvores que rodeavam as ruínas do castelo, e fazendo voar as folhas secas espalhadas pelo chão.

O castelo de Darius era apenas pedra e poeira, e ficava acinzentado com a luz do luar. Ele havia perdido sua altivez já fazia muito tempo, tornando-se um rastro do que um dia era um império dourado.

Após sair das cavernas e voltar a biblioteca do castelo de Hazor, Vizeu decidiu abandonar seu posto em Ermont e voltar conosco para Ghalan através das passagens que encontramos. Callum também decidiu nos acompanhar, ambos diziam que já era hora de abandonar seus postos e assumir seus lugares como rebeldes.

Não havia mais porque mentir, Hazor estava a caminho de Ghalan pelo mar, e a guerra aconteceria. Dessa vez, estaríamos preparados para isso.

Eu estaria.

Ao voltarmos para Ghalan, descobrimos que Carl havia tido sucesso em sua missão, ele encontrou a floresta e os rebeldes. Avisou a todos para se prepararem. Decidimos trazer poucos por enquanto, alguns médicos e guerreiros para nos ajudar a traçar estratégias de combate.

Havia criaturas hostis por toda Ghalan que não sabíamos o que era, eu tinha sido atacado por uma delas sem nem mesmo perceber sua aproximação. Então precisávamos de todo cuidado e pouco ruído, pelo menos por enquanto.

Era arriscado trazer todo mundo e acabar perdendo metade de nossas forças.

Dimitri ainda não havia alcançado o castelo, e eu rezava a Deusa para que todos chegassem as ruínas inteiros. Mas permanecia tranquilo, se algo tivesse acontecido, Neale ou Arth teriam me avisado. Os Hewyr podiam se comunicar mesmo estando distantes.

Depois que Lynn ajudou os médicos rebeldes a curar o ferimento de Vizeu, percebi que ela ficou entretida com o relato dele sobre o que havíamos enfrentado, deixei-os conversando sob uma área aberta em um ponto alto e seguro do castelo, e fui descendo aquelas pedras com cuidado para longe daquele cenário.

O meu corpo e minha alma estavam em conflito. Pela primeira vez eu não sabia o que estava fazendo, me sentia triste e confuso.

Me afastei das ruínas e segui direto para um amontoado de galhos retorcidos e doentes.

Não existia vida em Ghalan, a não ser por aquela área perto do abrigo em que eu e Lynn passamos a noite.

Afastei meus pensamentos daqueles momentos em que finalmente estive com ela em meus braços, afastei as sensações e a alegria.

Depois das Chamas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora