35 - O Segredo de Vizeu - Parte I

2.4K 348 46
                                    

Hoje, contemplando o fim da tempestade,

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Hoje, contemplando o fim da tempestade,

Já não recolho os destroços como antes.

- Rose Felliciano

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vizeu

Meus pés batiam metodicamente no piso do salão de refeição no castelo de Hazor. Eu observava o garoto comer como alguém desesperado e faminto.

Ele quase não notava minha presença, preocupado demais em encher seu estômago. Mas eu não o culpava, ele ficara semanas comendo pães duros e restos de comida. Dava para ver os ossos se acentuando na clavícula e a forma esquelética de seu rosto.

Carl teve os cabelos devidamente cortados e recebera vestimentas apropriadas para que se sentisse confortável. Desde que Hazor havia feito o juramento para Tisan, ele cumprira com seu acordo de cuidar do menino, apesar de odiar estar fazendo isso.

Eu me divertia em ver meu irmão seguindo ordens de um Hewyr.

Ambos estavam no mar aquela hora, a caminho de Ghalan. Seus filhos e Tigur os acompanhava, assim como uma grande frota do exercito da legião vermelha.

Fui deixado para trás, incumbido de cuidar de Carl e de todos os três reinos, enquanto meus irmãos tentariam aniquilar Griffin e a ameaça da magia. Minhas entranhas se contorciam em agitação e expectativa.

Griffin, meu irmão mais novo, o mais inteligente e bondoso de nós, estava vivo! Eu esperava por isso há milhares de anos, pelo momento em que voltaria a vê-lo.

Sete mil anos atrás, quando eu era mais jovem e ingênuo demais, achava que meus irmãos mais velhos eram deuses poderosos, eu os segui em uma missão lunática de acabar com nosso pai e fazer seu reinado sucumbir. Darius nos ignorava a favor de Griffin. Eu passei a odiar os dois com toda a força do meu coração.

Mas aquele ódio havia sido plantado pelos meus irmãos e fui cegado por eles.

Mas tudo havia mudado em uma tempestade que caiu sob Keevard, em que quase perdi minha vida.

Ω

Keevard, Reinado de Darius. Sete mil anos atrás

Antes da Guerra.

Hazor havia fechado o livro negro e olhava para ele de um jeito estranho, ele estava praticamente hipnotizado pelo poder que continha dentro daquelas páginas.

- Como encontrou isso? - Tigur perguntava pra ele, com as sobrancelhas franzidas.

- Isso não importa, meus irmãos. Mas é isso que vai nos erguer sob a magia de Darius. Na próxima lua minguante, iremos derrubar esse reino.

Depois das Chamas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora