19 - O Cavaleiro e seu Amado

2.5K 398 137
                                    

Quanto mais arrisco-meTanto mais confundo-meDesbravo a ti,Feito um bandeiranteDesbrava a terra nova

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Quanto mais arrisco-me
Tanto mais confundo-me
Desbravo a ti,
Feito um bandeirante
Desbrava a terra nova.
Monto campana em teus olhos
- que de tão brilhante -
Reflete todo o meu pecado.

- J.W Papa

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lynn

- Os Hewyr estão vivos, tenho certeza agora.

A cabine de Dimitri estava iluminada com as luzes de algumas velas, que bruxuleavam na escuridão do recinto.

Logo após toda a confusão ser normalizada, fui chamada para uma reunião com o capitão do Octavius. Kian, Lou e Arth também estavam lá, com os olhos sedentos em minha história. Dava para ver como eles se procuravam de soslaio, os três provavelmente sabiam de alguma coisa que não gostariam de compartilhar.

- Não dá para ter certeza, Lynn - disse Arth, colocando um líquido escuro em seu copo de madeira - Os Hewyr sumiram após a queda de Darius, ninguém mais ouviu ou viu nada sobre eles.

- Mas isso não impede de estarem vivos. Quero dizer, eles também eram imortais, não eram? - perguntei, me lembrando das histórias que já ouvi sobre aquele pequeno grupo peculiar.

- Eram - continuou Lou - Os Hewyr também tinham o sangue da Deusa da Lua, foram feitos para proteger o reinado de Darius, como anjos da guarda. Cada um deles possuía um dom específico, um poder em seu sangue. Mas não era nada comparado a magia do primeiro rei.

- Misac controlava as feras, Neale era a mãe das batalhas, Anir dissipava-se em sombras, Tisan conseguia tirar a verdade das pessoas e Griffin, bem, era Griffin - Kian estava com os olhos distraídos enquanto falava, como se conhecesse a história de trás para frente. Talvez realmente conhecesse.

- Arth, sei o que vi e o que ouvi, eu não estava delirando. A criatura na água me pedia para devolver Misac a eles, e Griffin, ao que parece. Eu me lembro claramente de ouvir "Traga o cavaleiro e seu amado".

- Como pode ter tanta certeza que pediram por Griffin também? - Perguntou Kian.

- Por causa da história que você me contou na floresta, a última vez em que os dois ficaram juntos. Você disse essas mesmas palavra enquanto estava lendo: "seu amado". Deduzi que os dois fossem amantes na época, e como tal, Griffin pode ter se aproximado das feras do companheiro. "Traga o cavaleiro e seu amado", não estão vendo? Tudo se encaixa.

Kian olhou para baixo e vi seu rosto endurecendo como pedra. Ele estava considerando, sei que estava.

- Se for verdade, se os Hewyr estiverem vivos, no que isso mudaria? Eles fugiram, se esconderam ao invés de continuar lutando. O que garante que eles lutariam novamente pelo reino? - ele perguntou, com a voz embargada.

Depois das Chamas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora