36 - O Segredo de Vizeu - Parte II

2.1K 355 73
                                    

Neste mundo, você paga um preço todos os dias

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Neste mundo, você paga um preço todos os dias.

Stephen King

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vizeu

Caminhei calmamente até o quarto de Griffin, tinha esperanças dele estar acordado para que eu o agradecesse por salvar minha vida.

Eu estava com muita raiva de mim mesmo, e principalmente dos meus irmãos. Eles sabiam que eu corria perigo em meio a tempestade, mas não fizeram nada e nem se deram o trabalho de sair dos próprios quartos.

Eles me viam como mais uma ferramenta para alcançar seus objetivos. Antes eu os via como parceiros, agora eles eram meus inimigos. E eu estava decidido a perder minha vida e me sacrificar para salvar o reino de meu pai.

Meu coração podia ser ressentido com ele, mas eu não o faria perecer só para reinar sob sua morte.

Quando cheguei a porta amadeirada, escutei gargalhadas dentro do quarto. Griffin ria quase histericamente, e junto a sua risada, uma voz abafada tinha um tom divertido enquanto falava algo. Não consegui decifrar o que, mas deduzi que era Misac. Os dois não se desgrudavam já fazia um tempo.

Bati na porta e notei o silêncio que se fez no interior daquele quarto. Três segundos depois, Misac abrira a porta. Seus cabelos estavam totalmente desalinhados, e a postura tranquila. Era paz que eu via em seus olhos?

- Príncipe Vizeu - disse ele, fazendo uma saudação com a cabeça.

- Vim ver se meu irmão está bem.

- Deixe-o entrar, Misac - ouvi Griffin pedir de dentro do quarto.

Misac escancarou a porta, me dando passagem quase que imediatamente. Eu gostava daquele rapaz, apesar de sua petulância irritar Hazor de uma forma extraordinária.

E eu não sei porque eu o via como um rapaz, ele era muito mais velho do que eu. Misac havia nascido quase que no início do reinado de meu pai, ele era tão velho quanto o rei, mas jamais envelhecia. Incrível como ele parecia ser mais novo do que eu. Incrível e estranho.

Me aproximei da cama de Griffin, ele estava sentado e mantinha as perna retas enroladas em uma faixa.

- Vou deixá-los a sós - dizia Misac, começando a sair do quarto - depois volto para ver se está melhor, Griff.

Griff?

- Obrigado - meu irmão tinha um brilho estranho no olhar, quase como um fascínio.

Olhei para Misac e percebi um relance semelhante em sua feição, antes de fechar a porta e nos deixar sozinhos.

Depois das Chamas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora