Capítulo 60

62.7K 6.3K 7.3K
                                    

Thomas narrando:

Quando eu era criança gostava de escutar os conselhos que Stephan me dava, embora raramente seguisse algum deles. Ele sempre teve um jeito diferente de ver a vida, mas na grande maioria das vezes eu achava que o entenderia quando tivesse sua idade. Entretanto, é claro, o tempo me mostrou que eu estava errado. Muito antes de completar 20 anos eu soube que minha vida teria absolutamente nada a ver com a vida do meu irmão.

Então eu parei de lhe dar importância. Não que seus ensinamentos e advertências fossem ruins - ele se tornou cada vez mais sábio com o passar dos anos -, mas simplesmente não eram pra mim. Por muitos e longos anos suas palavras não me serviram pra nada... até eu ver a mala de Angeline sobre a cama quando ela abriu a porta e sentir meu coração despencar pra algum lugar escuro de onde eu provavelmente não conseguiria recuperá-lo. Então a voz de Stephan soou em minha memória, tão clara como se ele estivesse repetindo isso ao meu lado naquele instante: "Não assine os papéis, irmão. Porque se mais tarde você encontrar uma mulher pela qual vale a pena lutar, ter assinado esses documentos será o maior arrependimento da sua vida."

A percepção de que ela estava me deixando me atingiu como um chute no estômago, expulsando todo o ar dos meus pulmões e qualquer pensamento da minha mente. Ela estava partindo, e eu não podia encontrar sequer uma razão pra que ela quisesse ficar. Pela primeira vez em quinze anos eu estava experimentando a dor da perda e cacete, eu não me lembrava o quão cruel ela poderia ser.

Não percebi que estava chorando até que as lágrimas escorreram pelo meu rosto, e me perguntei vagamente se tinha o direito de chorar. Ela tinha tantos motivos para ir embora que eu nem conseguia enumerá-los, mas ainda assim, por mais egoísta que pudesse ser, eu não queria que ela fosse. Não estava pronto para me despedir do único raio de sol que conseguiu penetrar as espessas nuvens cinzas que eu mantive dentro de mim por tanto tempo, iluminando a alma que eu nem sabia que tinha. Droga, Angeline, como posso estar pronto pra me despedir de você?

Mas então ela abriu a porta pela segunda vez. Ela me abraçou apertado, ignorando o fato de que sua mãe estava poucos metros atrás dela. Ela me pediu para levá-la a algum lugar e aqueceu meu coração novamente, do modo como apenas ela sabia fazer. Assim, mesmo que eu não conseguisse encontrar a lógica em sua súbita reação, concordei.

Enquanto pilotava a moto cortando a noite e ultrapassando os raros carros que encontrava pelo caminho, minha mente não conseguia se apegar a nenhum pensamento específico, mas algo que chegava perto de se destacar, era o profundo desejo de que essa noite não fosse apenas uma despedida.

Percorri grande parte do nosso caminho em modo automático, todos os meus sentidos focados apenas na garota atrás de mim e em suas mãos firmemente fechadas em torno do meu abdômen. Eu não queria parar. Enquanto estivéssemos sobre a moto nada precisava ser dito, ela permaneceria me abraçando e eu eventualmente não teria que me afastar. Eu poderia viver assim pelo resto da minha vida, mas vários fatores óbvios me lembravam que a realização da minha vontade era impossível; entre eles, o fato de que eu não tinha gasolina infinita.

Estacionei em uma praia vazia iluminada apenas pela lua e retirei meu capacete à medida que Angeline descia da moto. Era possível sentir minha pulsação em cada parte do meu corpo enquanto a observava tentar desprender seu fecho olhando para longe. Eu tentaria ajudá-la, mas minutos atrás sua atitude deixou claro que minha ajuda não era necessária.

Poucos segundos depois as tiras penderam abertas e ela retirou o capacete entregando-o a mim. Eu aceitei o que era me oferecido e não disse nada quando ela virou as costas e desceu pela areia em direção à água sem olhar para trás, apenas permaneci onde estava sabendo que qualquer mínima atitude seria como caminhar em um campo minado: um passo em falso e tudo estaria perdido.

Um plano para nós (PAUSADO)Where stories live. Discover now