Prólogo

61 10 4
                                    

Toomas Albertim Herivan, é um garoto de vinte e sete anos nascido no norte da cidade de Pamplona, na Espanha. Seus pais sempre cuidaram bem da sua infância com toda a mordomia e carinho que uma criança poderia receber. Toomas é filho único,perdeu seu irmão gêmeo durante o seu nascimento. A sua mãe trabalhava como designer de interiores em uma das maiores empresas mundiais,na qual vivia viajando para compartilhar os seus projetos,mas infelizmente acabou sofrendo um terrível acidente aéreo durante uma de suas viagens.

Toomas sempre foi muito espontâneo,além de ser bem extrovertido. Sua melhor amiga era Estella, que nunca deixou de mostrar ao mundo o seu sorriso contagiante. Estella foi uma ajuda e tanto para Toomas após o seu pai ter sido bruscamente assassinado durante uma reportagem que apresentava. O senhor Raphael Herivan, pai de Toomas, trabalhava como repórter no centro de Pamplona, e foi daí que veio o sonho de Toomas de se tornar o maior repórter da Espanha. Aos dezessete anos Toomas decidiu entrar para faculdade de jornalismo,na qual facilmente se tornou o melhor da turma,sendo sempre muito elogiado pela sua dedicação e foco nos estudos,mas diferente dele, Estella decidiu seguir a faculdade de medicina,na qual foi reprovada várias vezes,mas mesmo assim seguiu em frente para que pudesse cumprir o que prometeu aos seus pais.

Toomas e Estella sempre foram muito unidos,e essa união se complementou com mais um membro,Adrus,um garoto filipino de olhos verdes como a esmeralda e uma linda pele morena e reluzente. Adrus era um menino muito simpático e bem arteiro,apresentava muita paixão pelo boliche, além de ter um grande conhecimento na arte do violão. Adrus e Estella resolveram anunciar o noivado dias antes de Toomas ser preso após a acusação de duplo homicídio.

A morte dos seus amigos lhe causaram grandes transtornos psicológicos e Toomas não espera passar noites tão turbulentas na penitenciária de Pamplona. Esse misto de fatores fez com que ele engolisse doze peças de xadrez,na tentativa de cometer suicídio,mas Toomas foi socorrido rapidamente pela equipe médica da penitenciária, e foram realizadas diversas terapias intensivas para que ele se recuperasse.,

Em uma dessas consultas a psicóloga presenteou Toomas com um diário de capa de couro sintético com alguns detalhes dourados que complementam para a beleza daquele simples diário. O tratamento tinha como objetivo aliviar a pressão de Toomas,que luta diariamente para provar a sua inocência em meio a tantas provas que o incriminam. Provas essas que acabam gerando mais e mais problemas, como um verdadeiro jogo de roleta russa, onde o Toomas acaba sendo obrigado a jogar sozinho.

Como diria o autor desse diário: Hoje o dia está nublado! E é mergulhando nesses dias nublados e ensolarados que Toomas atravessa as barreiras que ficam na sua frente, barreiras essas que delimitam a hora de viver e a hora de morrer.

Diário de um injustiçado Onde as histórias ganham vida. Descobre agora