79 Ele fala, ele cumpre!

8.5K 975 316
                                    


Digo e repito, quem não me segue no insta, faça isso, vai lá e segue. Pq eu posto recados lá quando esse tipo de coisa acontece e muita gente aqui no wattpad fica perdido, sem saber o que aconteceu. Os recado postados nas msgm do wattpad só chegam para quem me segue aqui na plataforma. Para quem só adicionou o livro na biblioteca não chega. Ou seja, se vc me seguir no insta, vai ler os recados e saber sempre o que está rolando.

@ autoramaktub

🌸🌸🌸

Paloma, 

Ultimamente tenho me sentindo bem melhor, os enjoos não são mais tão frequentes e as dores diminuíram. Tenho uma consulta amanhã e estou muito ansiosa para saber os resultados dos exames. 

Hoje me diverti muito com a Eloá e a Duda. Fazia tempo que eu não ria tanto. Estar com elas, ser uma adolescente normal de novo, ver o quanto elas se importam comigo e não me bajulam só por eu estar doente, muito menos me olham com pena como a maioria das pessoas, foi revigorante. Me fez um bem danado.

Minha mãe eu estamos vendo TV na sala, novela. Minha mãe adora. O ronco de moto barulhenta anuncia a chegada do Samuel. Não teria nem como não reconhecer. Não sei o que ele fez na moto, mas o barulho dela é extremamente alto e irritante. 

Ele me buscou na casa do Donga e teve que sair. Quase não ficamos juntos hoje, e eu sou canceriana, sinto saudade fácil. Agora ele tem dobrado os turnos na boca e quase não para em casa, nos vemos bem menos que antes.

Ele atravessa pela porta carregando uma sacola branca. Se livra do capacete e chave, os colocando na mesinha que fica ao lado da porta. Ignorando a presença da minha mãe, me jogo em cima dele, dando um beijo respeitoso. Não sou tão ousada assim; não nos beijamos acaloradamente perto da minha mãe.

Samuca tira o boné do cós da bermuda e o deixa junto as outras coisas, sorrindo para mim enquanto meus olhos curiosos avaliam a sacola de loja feminina em sua mão.
 
— Tá linda... — seu olhar brilha apaixonado.

Esse olhar me faz ter a certeza de que podemos superar qualquer obstáculo que vier pela frente. Durante todos esses meses ele nunca mudou.

— Boa noite, Viviam! — Ele cumprimenta minha mãe, que desgruda os olhos das cenas de sua novela, relutante, para lhe responder.

— Boa noite, Samuel! — um breve sorriso se desenha no rosto dela e sua atenção volta para os momentos finais da novela. Quando a imagem congela, indicando que terminou mais um capítulo, ela bate as mãos nos joelhos e se levanta.

— Filha, a janta está pronta. Vou me deitar, estou muito cansada. Se precisar de mim, é só chamar. Te amo. — ela para junto a mim, me beija na testa e segue seu caminho. Samuca conseguiu uma pequena cama, colchão e um guarda-roupa para acrescentar o mínimo de conforto ao quartinho de hóspedes onde agora ela dorme.

Eles se dão bem, mas eu a conheço e sei que ela sente falta de sua casa, assim como Samuca e eu sentimos de nossa privacidade. A ocasião exige tais sacrifícios de todos nós. Samuca e eu não podemos reclamar, ela tem sido de grande ajuda. E sei que ela também não reclama. Ela gosta de poder estar comigo e me ajudar. Se não fosse ela para me acompanhar as consultas, exames, quimios, nem sei o que seria de mim. Tia Lu vive super atarefada, Samuca não pode sair do morro; ter minha mãe aqui, apesar dos pequenos pontos negativos para ambas as partes, é muito importante.

Se eu pudesse, traria meu pai, minha irmã. Queria todos ao meu lado nesse momento da minha vida. Mas tendo ao menos minha mãe, já me sinto mais segura. 

Love no Morro da Liberdade 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora