Depois das Chamas - Livro 1

By _camsbraga

187K 25.2K 7.4K

Sete mil anos atrás, uma grande guerra devastou Keevard e destruiu o trono do Primeiro Rei, o poderoso Darius... More

Apresentação e Book Trailer
A Canção dos Vetustos
Prólogo
01 - A Ti Voltará Outra Vez
02 - Pela Espada de Seu Sangue
03 - O Veneno em Sua Alma
04 - É Preciso Ter o Caos
05 - O Guardião
06 - O Verme e a Faísca
07 - Infinita União
08 - Do Atrito vem as Chamas
09 - Abismo
10 - Ligação Sob a Areia
11 - Nosso Acordo
12 - A Fenda dos Hewyr
13 - Pálidos Reis
14 - Desertor do Sangue
15 - Não Cair Sem Lutar
16 - Primeiro Passo ao Mar
17 - Combata Poder com Poder
18 - Traga Misac de Volta às Suas Feras
19 - O Cavaleiro e seu Amado
20 - O Primeiro Desafio
21 - Aquele Mais Antigo
22 - Jure Com Seu Sangue
23 - As Lembranças daquela Luz
24 - O Horizonte no Fim do Mar
25 - O Canto das Sereias
26 - Enquanto a Alma Pulsa
27 - Objeto de Esperança
28 - Clame seu Poder
29 - Quando a Lua Uivar
30 - Pequena Lynn
31 - Janela Sobre o Mar
32 - Os Olhos do Amanhecer
33 - Deixe Queimar
34 - Toda a Tua Noite
35 - O Segredo de Vizeu - Parte I
36 - O Segredo de Vizeu - Parte II
37 - Através do Espelho
38 - Filha de Todas as Terras
39 - Conte Sua História - Parte I
40 - Conte Sua História - Parte II
41 - Antes de Desaparecer
42 - As Últimas Instruções
43 - O Covil da Serpente
44 - O Toque da Luz
45 - Tecido das Sombras
46 - A Dor da Perda
47 - O Mundo Sombrio
49 - Cavaleiro Dourado
50 - Colinas Uivantes
51 - Reinado de Cinzas
52 - Tragos de Luz
53 - Sele seu Destino
54 - Erga-se
55 - O Conselho
56 - O Mar Negro - Parte I
57 - O Mar Negro - Parte II
58 - O Mar Negro - Parte III
Agradecimentos e Playlist
Canção da Guerra
Notas Finais

48 - Levantem-se

2K 340 120
By _camsbraga

Hoje, depois de anos, volto ao mesmo lugar. Hoje, depois que ele foi embora, vim buscar meu chão onde nunca o encontrei

- Vanuza Borges

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kian

A lua já estava alta e a brisa soprava tranquila, causando um farfalhar nos galhos esguios das árvores que rodeavam as ruínas do castelo, e fazendo voar as folhas secas espalhadas pelo chão.

O castelo de Darius era apenas pedra e poeira, e ficava acinzentado com a luz do luar. Ele havia perdido sua altivez já fazia muito tempo, tornando-se um rastro do que um dia era um império dourado.

Após sair das cavernas e voltar a biblioteca do castelo de Hazor, Vizeu decidiu abandonar seu posto em Ermont e voltar conosco para Ghalan através das passagens que encontramos. Callum também decidiu nos acompanhar, ambos diziam que já era hora de abandonar seus postos e assumir seus lugares como rebeldes.

Não havia mais porque mentir, Hazor estava a caminho de Ghalan pelo mar, e a guerra aconteceria. Dessa vez, estaríamos preparados para isso.

Eu estaria.

Ao voltarmos para Ghalan, descobrimos que Carl havia tido sucesso em sua missão, ele encontrou a floresta e os rebeldes. Avisou a todos para se prepararem. Decidimos trazer poucos por enquanto, alguns médicos e guerreiros para nos ajudar a traçar estratégias de combate.

Havia criaturas hostis por toda Ghalan que não sabíamos o que era, eu tinha sido atacado por uma delas sem nem mesmo perceber sua aproximação. Então precisávamos de todo cuidado e pouco ruído, pelo menos por enquanto.

Era arriscado trazer todo mundo e acabar perdendo metade de nossas forças.

Dimitri ainda não havia alcançado o castelo, e eu rezava a Deusa para que todos chegassem as ruínas inteiros. Mas permanecia tranquilo, se algo tivesse acontecido, Neale ou Arth teriam me avisado. Os Hewyr podiam se comunicar mesmo estando distantes.

Depois que Lynn ajudou os médicos rebeldes a curar o ferimento de Vizeu, percebi que ela ficou entretida com o relato dele sobre o que havíamos enfrentado, deixei-os conversando sob uma área aberta em um ponto alto e seguro do castelo, e fui descendo aquelas pedras com cuidado para longe daquele cenário.

O meu corpo e minha alma estavam em conflito. Pela primeira vez eu não sabia o que estava fazendo, me sentia triste e confuso.

Me afastei das ruínas e segui direto para um amontoado de galhos retorcidos e doentes.

Não existia vida em Ghalan, a não ser por aquela área perto do abrigo em que eu e Lynn passamos a noite.

Afastei meus pensamentos daqueles momentos em que finalmente estive com ela em meus braços, afastei as sensações e a alegria.

E finalmente me permiti chorar e despejar todo o inferno que acabara de passar, queria aliviar a agonia de meu coração e o peso sentido sob meus ombros.

Pensei em Gwyn e Rizia e nas tantas feras que haviam se sacrificado por mim. Pensei em Tisan, controlado pela magia negra por tantos anos. Temi por muito tempo ter esquecido o rosto suave de meu irmão. Pensei em Louíse e Arthur, sangrando e sofrendo para sobreviverem. Pensei em Raven e em sua inocência, implorando para ter um pai, e sendo tão corajosa, mesmo com a pouca idade. Pensei em Lynn e na confiança que havia conquistado e perdido como a água deslizando por meus dedos.

Pensei em Misac. Pensei em Kian.

E logo eu já não sabia mais quem eu era, e quem eu queria ser.

Safira, que havia me seguido desde que dera as costas ao castelo, estava deitada diante de mim, observando enquanto eu desmoronava. Ela permanecia em silêncio, respeitando a dor que provavelmente ela também sentia.

- Achei que guerreiros lendários não se permitiam chorar - Callum havia se aproximado e sentou-se em uma pedra alta que eu havia ocupado instantes antes.

- Está se iludindo se pensa que isso são lágrimas - falei usando o sarcasmo, enquanto passava a mão tranquilamente pelo rosto, limpando-o e deixando apenas os olhos vermelhos e inchados como consequência por ser alguém que sente.

- Lynn me contou o que você é, e quem você é - Callum me olhava sério agora, como se também se sentisse traído de alguma forma.

- Decepcionado? - questionei.

- Não - ele virou seu rosto para o céu e observou a lua bem acima de nós. Seus olhos ficaram ainda mais azuis do que já eram - impressionado, na verdade.

Notei um leve sorriso despontando do rosto dele, algo como orgulho vibrava em suas feições, o que me confortou um pouco.

- Desculpe termos mentido.

- Se refere a Arthur e Louíse também? - assenti para ele - isso nunca havia passado pela minha cabeça, Kian. Mas depois que Lynn me contou, foi tão óbvio. É claro que seriam vocês, sempre foram inseparáveis e os melhores guerreiros entre nós. Por isso lideram. Por isso sempre lideraram.

- Não podíamos contar a ninguém até que a magia retornasse. Até que Lynn aparecesse - uma sombra se estocava em meu coração cada vez que proferia o nome dela - seria arriscado, chamaríamos muita atenção. Não significa que não confiávamos em vocês, mas ser parte dos Hewyr era algo em que gostaríamos de esquecer.

- Por que? - o questionamento feito de forma tão abismada me fez dar um sorriso - vocês são os maiores heróis dessas terras. Eu ficaria orgulhoso de ter feito parte do que vocês viveram.

- São anos de lutas, e muito mais anos de luto e cinzas, meu amigo. Cansamos de guerras. Encontramos nos rebeldes esperança de poder ensinar as pessoas, de poder dar um motivo em que elas acreditassem. A sombras dos Hewyr foi necessária para que isso acontecesse, mas hoje, eu sou Kian. Sou um rebelde que luta por justiça. Já deixei de ser um guerreiro que comanda os exércitos de um rei.

- Mas vai comandar os de uma rainha - Callum agora me encarava com uma certa malícia no olhar - sei que estão juntos. Você e Lynn, quero dizer.

- Não - falei, quase como um suspiro cansado - não estamos.

- Você era apaixonado por Griffin, não era? E agora ele renasceu como uma mulher. Isso é um pouco confuso para mim. Você é indiferente na escolha de sexos?

Soltei uma risada baixa ao ouvir aquilo.

Já haviam me questionado na época sobre minha orientação, minhas preferências, e isso sempre acabava me divertindo.

- Não sinto necessidade de ficar escolhendo esse tipo de coisa. Quando me apaixonei por Griffin, não me apaixonei por seu exterior, mas pelo coração dele, pelas atitudes e principalmente pela alma generosa, forte e amável. Lynn pode ser a reencarnação de Griffin, mas a personalidade dela é completamente diferente. Mas é como se eu a amasse ainda mais, porque seu coração se tornou maior, e as suas atitudes são malucas e extremamente encantadoras. Eu me apaixonei novamente pela mesma alma, entende? Não ligo para corpos ou estados físicos. O que importa é a essência.

- Um devorador de almas - disse Callum, tentando quebrar qualquer clima negativo que pairava perto de mim.

- Obrigado por me fazer companhia - falei, dando leves batidas no ombro de meu amigo, filho do meu pior inimigo. A vida realmente pregava peças em todos nós, imortais ou não.

- Estarei sempre aqui se precisar - disse ele - mas como seu amigo, preciso dizer a verdade. Não se engane se acha que pode viver se escondendo de quem você era. Você pisa em solos que antes você comandava. Acho que está na hora de Ghalan saber que o protetor das feras retornou ao seu lar.

Foi como se Callum tivesse colocado combustível em minhas veias.

Sim, eu estava em meu lar, e sim, eu não podia negar que era Misac. Eu tinha magia, tinha força e tinha influência.

Estava na hora de ascender.

Levantei-me da pedra em que estava sentado e olhei para lua uma última vez, antes de me ajoelhar no solo e sentir a terra em minhas mão. Concentrei meu poder e meus pensamentos naqueles que ainda viviam sob Ghalan. Meus filhos.

- Levantem-se - sussurrei, sentindo uma energia intensa começar a correr pelas minhas veias - Levantem-se, minhas feras. Hora de governar as terras que sempre foram suas.

Ghalan foi tomada pelos rugidos e gritos de centenas de feras respondendo ao meu chamado. A terra tremia com o poder das feras voltando a tomar seu lar. Os céus se tornaram palco de centenas de aves, grifos e animais alados. Assim como a terra se curvou com as patas selvagens de meus lobos e demais predadores. Pude ouvir o mar chacoalhando com os aquáticos. A vida retornava a Ghalan.

Safira, minha loba mais fiél, uivava para seus irmãos se aproximarem. E assim que seus olhos dourados se impregnaram aos meus, ela se curvou em uma reverência respeitosa.

Traga Misac de Volta as Suas Feras

Era o que eles pediam a Lynn.

Eu estava de volta.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não se esqueçam de votar e deixar um comentário sobre o que acharam do capítulo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois das Chamas

Todos os direitos reservados | Wattpad.com - 2019 | Camilla Braga

Continue Reading

You'll Also Like

2.7K 571 32
"Ela nasceu para domar as feras e destronar os falsos reis". A sina que Lyara Yandorrai carrega, afastou-a de tudo e todos que amava. Destinada a cru...
168K 19.4K 47
*Continuação do vol 1 de "Renegados do inferno"* Os portões do inferno foram reabertos. Agora não só diversos Renegados do inferno estão de volta n...
28K 3.3K 27
GANHADOR DO WATTYS 2018. CATEGORIA: Contador de história. Robin Hood, o herói das antigas lendas, retorna nessa série de amores proibidos e muita av...
52.4K 7.6K 50
➸ Sinopse: Durante o século XV nas terras europeias, o reino inglês se destacou entre os outros quando uma pequena garota causou uma rebelião por...