Depois das Chamas - Livro 1

Od _camsbraga

187K 25.2K 7.4K

Sete mil anos atrás, uma grande guerra devastou Keevard e destruiu o trono do Primeiro Rei, o poderoso Darius... Viac

Apresentação e Book Trailer
A Canção dos Vetustos
Prólogo
01 - A Ti Voltará Outra Vez
02 - Pela Espada de Seu Sangue
03 - O Veneno em Sua Alma
04 - É Preciso Ter o Caos
05 - O Guardião
06 - O Verme e a Faísca
07 - Infinita União
08 - Do Atrito vem as Chamas
09 - Abismo
10 - Ligação Sob a Areia
11 - Nosso Acordo
12 - A Fenda dos Hewyr
13 - Pálidos Reis
14 - Desertor do Sangue
15 - Não Cair Sem Lutar
16 - Primeiro Passo ao Mar
17 - Combata Poder com Poder
18 - Traga Misac de Volta às Suas Feras
19 - O Cavaleiro e seu Amado
20 - O Primeiro Desafio
21 - Aquele Mais Antigo
22 - Jure Com Seu Sangue
23 - As Lembranças daquela Luz
24 - O Horizonte no Fim do Mar
25 - O Canto das Sereias
26 - Enquanto a Alma Pulsa
27 - Objeto de Esperança
28 - Clame seu Poder
29 - Quando a Lua Uivar
30 - Pequena Lynn
31 - Janela Sobre o Mar
33 - Deixe Queimar
34 - Toda a Tua Noite
35 - O Segredo de Vizeu - Parte I
36 - O Segredo de Vizeu - Parte II
37 - Através do Espelho
38 - Filha de Todas as Terras
39 - Conte Sua História - Parte I
40 - Conte Sua História - Parte II
41 - Antes de Desaparecer
42 - As Últimas Instruções
43 - O Covil da Serpente
44 - O Toque da Luz
45 - Tecido das Sombras
46 - A Dor da Perda
47 - O Mundo Sombrio
48 - Levantem-se
49 - Cavaleiro Dourado
50 - Colinas Uivantes
51 - Reinado de Cinzas
52 - Tragos de Luz
53 - Sele seu Destino
54 - Erga-se
55 - O Conselho
56 - O Mar Negro - Parte I
57 - O Mar Negro - Parte II
58 - O Mar Negro - Parte III
Agradecimentos e Playlist
Canção da Guerra
Notas Finais

32 - Os Olhos do Amanhecer

2.2K 372 28
Od _camsbraga

Em todos os poemas há lobos, exceto em um. O mais lindo de todos: Ela dança num anel de fogo e rejeita o desafio com um encolher de ombros.

Jim Morrison

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lynn

E agora, qual será o próximo passo?

Dimitri mantinha os olhos fixos em mim depois que contei à ele sobre a passagem nas cavernas. Havia pontos brilhantes naquelas íris cinzentas, escondendo uma esperança profunda.

Calel não estava tão diferente, mas algo me dizia que metade daquela nova vida em seu olhar não se dava apenas por causa de nossa nova oportunidade de derrotar Hazor, mas algo mais íntimo, voltado à mim. Eu precisava ter uma conversa franca com ele.

Já Kian não havia dito nada desde que começamos aquela reunião simbólica em um canto da praia. Ele se mantinha impassível, sua postura demonstrava tensão e as vezes eu captava um pouco de angústia em sua expressão. Me peguei tentada a entrar em sua mente e ler seus pensamentos, mas havia feito uma promessa de nunca invadir sua privacidade com esse tipo de coisa, e eu cumpriria.

- Precisamos voltar ao castelo. As cavernas ficam no fundo de um imenso precipício, posso entrar lá e ver se realmente são passagens, depois pensamos em como fazer para atravessar à todos quando a hora chegar - disse, um tanto ansiosa para explorar aquelas cavernas.

Dimitri coçou o queixo e fez uma careta um tanto desgostoso.

- Como vamos atravessar esse mato com aquelas criaturas à espreita? - ele estava tenso em colocar seus marujos em perigo novamente.

- O grifo e o lobo parece que se recusam a nos deixar - olhei para aquelas criaturas belíssimas, que se mantinham neutras e pareciam se divertir com o movimento das pessoas na praia - acredito que eles serão proteção suficiente.

- Não tenho dúvidas - disse Arth, dando um leve sorriso, quase imperceptível enquanto olhava Kian de relance.

Louíse, por sua vez, encarava o chão e parecia preocupada. Um leve tremor em suas mãos me fez encará-la com um pouco mais de atenção. Ela era a mulher mais corajosa que eu havia conhecido, sua reação me deixou um tanto preocupada.

- Metade dos rebeldes estão em Ermont, Lynn - continuou Arth - e muitos deles estão espalhados pelos outros dois reinos. Se essas cavernas realmente nos atravessar por Keevard, então será fácil organizar um ataque em conjunto. Temos números, armas, estratégias e feras.

Como se pudesse ter nos escutado, o lobo uivou alto acompanhado de um grito feroz do grifo. Eles pareciam estar se exibindo, o que me fez sorrir em gratidão.

Em cinco longas passadas o grande predador estava diante de nós e enfiou o focinho no pescoço de Kian, fazendo-o se assustar com o gesto.

Após toda a confusão do castelo, notei que a fera tinha uma afeição especial por meu guardião, como se quisesse protegê-lo. Havia uma amizade se formando entre eles.

- Li todas as histórias dessas criaturas durante muitos anos - Calel tentou se aproximar do lobo, mas recebeu um rosnado baixo em troca, fazendo-o recuar. Notei Kian esboçando um sorriso sutil - provavelmente há mais seis deles espalhados por aí, mas de acordo com as características, a pelagem branca, os olhos amarelos... bem, acredito que essa seja Safira.

Arregalei os olhos.

- É menina?

- Fêmea - Kian, Lou e Arth disseram em uníssono. Fazendo-os dar risada.

Safira deitou como se achasse nossa conversa tediosa. Ela era enorme, deveria ter quatro metros de altura e uns seis de largura, assim como o Grifo.

- Podiam ter me dito antes - olhei para Lou em total surpresa.

- Achei que era óbvio Lynn já que ela não possuí...

- Okay, acredito que essa não seja a questão mais importante nessa conversa - Arth cortou Lou com uma expressão divertida enquanto se aproximava de mim - a questão é, com todas essas informações, o que você planeja fazer, Lynn? Seguiremos você independente de sua escolha.

Eles novamente me ofereciam escolhas, nunca obrigações. E isso era extremamente confotável.

- Descer as cavernas e explorá-las - respondi.

Era óbvio e o mais correto a ser feito.

- Não pode ir sozinha, é muito perigoso. Eu vou com você - Calel estava brincando com a areia em seus dedos, e não viu quando um caranguejo saiu de seu esconderijo e beliscou seu dedo. Era a primeira vez que o via praguejar diversos palavrões enquanto balançava as mãos.

- Não acredito que ela possa ser protegida por alguém que mal nota um caranguejo se aproximar - Kian ainda estava com a expressão dura, eu jamais havia o visto daquele jeito tão agressivo - E aliás, ela já possui um guardião para ajudá-la. Essa função não é sua, Calel. Lynn é minha responsabilidade.

Os dois se encaram com fúria, enquanto meu coração retumbava em agonia e frustração.

- Pare com isso, os dois! - Lou falou por mim, como se soubesse que eu era incapaz de reagir aquela tensão inapropriada, seria capaz de xingá-los ali mesmo. - Não quero ver nenhum de vocês chegando perto dela agora. Eu mesma farei isso.

- Louíse... - Kian ia contestar, suas sombrancelhas formaram um V em reprovação.

- Chega, Kian. Está decidido.

- Ah mas não está mesmo - ele a olhou com incredulidade - Lynn não irá sair de minha vista enquanto estivermos naquele maldito castelo.

- E por que não? - contestei, com os queixos levantados, desafiando-o.

- Porque você tem o péssimo hábito de pular dos lugares quando menos esperamos, e isso está me deixando maluco - ele tinha um certo desespero na voz. Por um instante vislumbrei um divertimento naqueles olhos dourados, mas em instantes ele endureceu sua expressão novamente.

Ele tinha um pouco de razão, eu realmente estava fazendo isso, o que ela loucura até para mim.

- Jovens... - escutei Dimitri balbuciar - não quero saber quem vai com quem nessas cavernas, estamos perdendo tempo aqui. Juntem as provisões e as barracas de uma vez. Vamos pra esse castelo amaldiçoado de uma vez.

Com isso ele passou por nós, seguido por Calel, Lou e Arth.

Kian e eu não demos passo algum. Ele ainda me encarava com um certo incômodo e isso estava, de alguma forma, acabando comigo.

- Me permita desempenhar a função que me foi dada, Lynn. Deixe-me protegê-la, já que isso é a única coisa que nos liga.

Aquilo doeu mais do que deveria, e eu não gostei nenhum pouco da sensação.

- Achei que fossemos amigos e que isso nos ligava. Não só sua responsabilidade, como você mesmo quis apontar. - confessei, minha voz falhou um pouco e cerrei os punhos com minha fraqueza.

Kian fechou os olhos e sorriu enquanto passava a mão nos cabelos, desgrenhando-os ainda mais. Achei ter ouvido ele sussurrar "pela deusa, de novo não".

- Não estou te entendendo Kian, muito menos suas atitudes.

- Lynn, precisamos conversar...

- Vão ficar aí parados esperando mais o que? - Dimitri estava impaciente aquele dia, seu olhar sobre nós era duro e reprovador.

Afastei-me de Kian para começar a recolher minhas coisas, e Safira me seguiu, como se pudesse notar que eu não estava bem.

Me sentia perdida e confusa. Mas colocaria isso de lado, havia coisas mais importantes a se pensar e fazer.

Dentro de algumas horas eu estaria dando mais um passo para acabar com aqueles reinos mentirosos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não se esqueçam de votar e deixar um comentário sobre o que acharam do capítulo❤

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois das Chamas

Todos os direitos reservados | Wattpad.com - 2019 | Camilla Braga

Pokračovať v čítaní

You'll Also Like

149K 15.1K 45
(Sobre Amores e Amizades, #2) Pedro não precisava de uma lista contendo 30 coisas inúteis para fazer com seus amigos antes que a vida adulta batesse...
78.9K 7.2K 11
Após ser expulso do paraíso, James teve que levar a vida como um mortal, tentando a todo custo voltar para o lugar de onde o mandaram embora. Rachel...
28K 3.3K 27
GANHADOR DO WATTYS 2018. CATEGORIA: Contador de história. Robin Hood, o herói das antigas lendas, retorna nessa série de amores proibidos e muita av...
28.2K 2.3K 55
Filha de Anfitrite e Poseidon, criada como uma mera humana adotada por pais ricos. Maya sempre se sentiu diferente, tinha de tudo porém a vida que l...