A filha do General - EM ANDAM...

By LadyIset

16.1K 1.8K 512

Elena deixou a confortável casa dos tios em Londres, rumo a um casamento arranjado no inóspito oeste american... More

Epígrafe
Elenco
Prólogo
Elena
Prelúdio de Guerra
Atos e Consequências
Andrew
Um dia para Celebrar
Charlotetonw
Enepay
Os Mandan - I
Os Mandan - II
Entre marido e Mulher - I
Edgar
Entre Marido e Mulher - II
O grande Chefe - I
O grande Chefe - II
Entre marido e Mulher - III
O grande chefe - III
Espírito livre - I
Espírito Livre - II
Espírito Livre - III
Crows
A Batalha de Riverside - I
A Filha do General - I
A Filha do general - II
A Filha do General - III
A batalha de Riverside - II
A Filha do General - IV
Instinto Selvagem
Instinto Selvagem - II
A seu serviço Senhor
Instinto Selvagem - III
Entre Irmãos
Entre dois Mundos - I
Entre dois Mundos - II
Entre Dois Mundos - III
Lágrimas na Planície - I
Lágrimas na Planície - II
Lágrimas na Planície - III
Lágrimas na Planície - IV
Lágrimas na Planície - V
Lágrimas na Planície - VI
Búfalo Branco - I
Búfalo Branco - II
Augustine - I
Little Big Horn - I
Little Big Horn -II
Little Big Horn - III
A batalha de Little Big Horn
A Batalha de Little Big Horn - II
A Batalha de Little Big Horn - III
Orgulhosos e livres - I
Orgulhosos e livres - II
Orgulhosos e Livres - III
Orgulhosos e Livres - IV
Desterrados - I
O que precisa ser feito
O que precisa ser feito - II
O que precisa ser feito - III
Augustine II
A promessa - I
A promessa - II
A promessa III
Inimigos
Inimigos - II
Inimigos - III
O Lugar ao qual pertence - I
O lugar a qual pertence - II
O lugar a qual pertence - III
O lugar a qual pertence - IV
O lugar a qual pertence - V
Dias de fúria - I
Dias de Fúria - II
Dias de Fúria - III
Perfeito
Por meu filho - I
Promessas e Conflitos
Aviso - Com spoiler
Por meu Filho - II
O inimigo do meu Inimigo
O inimigo do meu inimigo - II
Por meu filho - III
Por meu Filho - VI
Por meu Filho - V
O inimigo do meu inimigo III
O inimigo do meu Inimigo - VI
Decisões Perigosas
Decisoes Perigosas - II
Decisões Perigosas - III
Coração na Aldeia - I
Coração na Aldeia -II
Caminhos Tortuosos

Inimigos - IV

78 11 5
By LadyIset

Elena tentava espantar a ansiedade distraindo-se ao pentear a pequena Wewomi, que cantarolava uma música ancestral.

一 Até que não ficaram ruins 一 disse olhando as tranças um pouco tortas na cabeça da menina, que franziu a testa ao ver o resultado. 一 Ora não seja tão crítica, ainda estou aprendendo.

一 As do meu pai são melhores. 一 a menina respondeu com aquela sinceridade infantil一 por que ele está sempre partindo? Antes ele sempre estava aqui, sempre cuidava de mim e me contava histórias.

一 Seu pai tem assuntos pra resolver, querida. Ele é um homem importante entre os Mandan.

一 Ele dizia que nada era mais importante que eu.

一 O que ele está fazendo é por você e por todos aqui, também sinto falta dele, mas temos que ser compreensivas. Entende?一 falou a menina que agora tinha uma expressão chorosa. 一 Olha a criança está se mechendo, sinta 一 disse pegando a mão da menina e colocando sobre seu ventre.

一 Acho que ele quer brincar comigo. 一 falou a garotinha alegrando o semblante.

一 Porque não conta uma das histórias que seu pai lhe contou, acho que o bebê irá gostar. 一 disse Elena e Wewomi fechou o rosto.

一 Não, papai fará isso. É o trabalho dele, nós temo o nosso , se tirarmos o trabalho dele como ele vai provar seu valor pra grande mãe? 一 questionou a menina com cara de zangada, tirando um sorriso de Elena.

一 Você está certa, é o trabalho dele, está ouvindo isso? Acho que eles estão voltando.一 falou e a menina deu um salto, ajeitando as franjas do vestido e saindo rapidamente pela abertura da tenda. Elena a seguiu em seu ritmo, a barriga já estava começando a pesar e vinha sentindo dores no baixo ventre, que a faziam se mover mais lentamente.
Assim que saiu, a cena que viu a deixou perplexa. Não havia sinal de Tokalah ou Enepay, apenas alguns membros de outros clãs e um corpo tombado sobre o lombo do cavalo que a fez sentir as pernas bambas.

Viu Wewomi alguns passos a frente petrificada com a imagem e se aproximou dela puxando-a para si e a tomando no colo. A menininha rapidamente aninhou sua cabeça no ombro de Elena fechando os olhos.

一 Não é ele, não é o seu pai, ele deve estar bem 一 falou confortando a criança apertando-a contra o corpo. Assim que viu Lytonia entregou a menina a seus cuidados e seguiu em direção a grande tenda de Witchashawakan onde um grupo de homens se amontou no entorno do corpo de Fera Selvagem.

Elena aguardou do lado de fora com os outros curiosos que se aglomeram ali aos poucos, até que os homens saíram e Witchashawakan surgiu a abertura, correndo o olhar pela aglomeração até pousa-los sobre ela. Sentiu o peito acelerar e a ansiedade apertar-lhe a garganta quando o velho sinalizou com a cabeça para que entrasse.

一 Sente-se, Aquela que Dança com os Espíritos 一 disse o curandeiro tomando um lugar de frente a fogueira.

一 Tokalah esta morto? 一 Questionou Elena tentando controlar o ímpeto de se entregar as lágrimas.

一 Não, os Waikikis armaram uma emboscada. Tomaram nosso chefe e outros mandan como reféns. Exigem que entregamos você e seu irmão, até o por do sol ou eles serão mortos. 一 falou o velho e a jovem mulher sentiu um nó se formar a garganta. 一 Não houve acordo, nem haverá.

一 Temos de trazê-los de volta. 一 respondeu e levou a mão instintivamente a barriga, pensando em qual seria a reacao de todos ao perceberem seu estado 一 Eu vou pedir para que preparem um cavalo para Edward.

一 Não precisa ir Elena, é uma de nós agora. E os brancos nós traíram, quem garante que devolveram os nossos se os levarmos a eles. Reuniremos alguns homens e vamos lutar, Lua Negra faria isso se aqui estivesse.

一 Contra um exército? Sabe muito bem que não há chances, seria suicídio. A melhor chance de tê-los de volta é realizarmos a troca, sou uma mulher livre, não sou? E Tokalah deu a mim o direito de escolher sobre a vida de meu irmão, a escolha é minha. 一 Ela falou e Witchashawakan assentiu com a cabeça.

***

一 Foi um belo trabalho, Capitão. 一 O general Krigher falou correndo o olhar pelos indígenas amarrados a sua frente 一 A cavalaria assume daqui.

一 Achei que a cavalaria não pudesse se envolver nesse assunto com o acordo de trégua ainda vigente 一 respondeu Norton confuso.

一 Não poderíamos condenar uma ação como estaq, mas um dos o deveres da cavalaria é proteger e mediar embates entre índios e civis. 一 disse limpando o suor da testa com um lenço 一 Fez um bom trabalho, tenho certeza que quando todos os jornais começarem a noticiar o seu ato de coragem ao enfrentar os selvagens mesmo sem a proteção de sua farda, os processos serão pausados e vai recuperar seu cargo militar, quem sabe até receberá uma promoção. Depois da morte de Custer, o país clama por um novo herói.

一 Não quero ser um herói, só quero minha esposa de volta, general.

一 E a terá 一 falou ao pigarretear 一 Olhe só pra ele 一 o general voltou seu olhar a Lua Negra amarrado ainda inconsciente e coberto do próprio sangue 一 Onde está aquela arrogância toda? Eu posicionei alguns homens em lugares estratégicos, se os índios tentarem alguma coisa, não sobrará um para contar história.

一 Dei minha palavra que se devolvessem Elena, não haveria luta e os entregaria com vida, general 一 Retrucou Andrew e Krigher ergueu a sobrancelha.

一 Claro capitão, eu pretendo honrar seu acordo. Mas, nem sempre o índios são cooperativos, temos de estar prontos para qualquer surpresa desagradável 一 falou voltando novamente o olhar ao grupo de nativos, desta vez, pousando o olhar sobre Enepay. 一 Aquele é o garoto que sequestrou Elena? Deveríamos levá-lo a Charlotte, para ser julgado por sequestro.

一 Até onde sei, ela o seguiu. Mas sim ele é o Oliver, o garoto que abrigamos. E não acho que pendura-lo pelo pescoço seja algo que Elena aprovaria, mesmo sob essas circunstâncias.

一 Devia no mínimo dar-lhe uma bela surra. Por isso eu digo que a benevolência não é um dom que devemos gastar com animais.

O sol quente aliado a desidratação e a perca constante de sangue, faziam Tokalah oscilar entre a inconsciência e minutos acordados regados a confusão mental e dor. Por mais esforço que fizesse sua mente parecia incapaz de manter-se acordada ou mesmo concentrada em qualquer coisa que não fosse a morte eminente.
Enepay ao seu lado, por diversas vezes implorou, para que a ferida fosse estancada, mas sem sucesso não tinha certeza se o irmão sobreviveria por muito mais tempo sem os devidos cuidados. Quando o sol começou a cair vou uma movimentação se iniciar no acampamento, tanto os Waikikis, como os homens vestidos como pessoas comuns muniram - se de suas armas e voltavam olhares apreensivos ao longe.

Andrew tomou seu monóculo em mãos e avistou o grupo acima da colina. Cerca de dez homens enfileirados com rostos pintados e proeminentes penas no alto da cabeça, não era um bom sinal.
Quando se aproximou de krigher este já montava em seu cavalo com um ar de satisfação, enquanto aprumava sua farda e conferia a pistola presa cintura.

一General, deixe-me ir até eles intermediar as negociações. 一 pediu o capitao.

一 Em breve seu cargo estará novamente sob sua tutela, senhor Norton. Mas no momento está aqui como civil. Faça-me uma gentileza, coloque os malditos peles vermelhas sobre o lombo de cavalos para que façamos a troca. 一 O general disse com um sorriso, esporeando o cavalo logo em seguida.

Norton voltou-se ao pequeno grupo de nativos e abaixou-se a frente de Enepay, encarando o garoto por uns instantes antes de começar a falar.

一 Irei soltar vocês, quero que diga a seus amigos, que não vamos tolerar qualquer tipo de demonstração de violência. Aquele que olhar torto para qualquer um dos homens aqui, vai levar uma bala na cabeça, entendeu?一 questionou em tom sério e o menino assentiu com a cabeça. 一 quanto ao seu amigo, 一 ele deferiu um olhar de desprezo a Tokalah 一 vai ajudá-lo a se manter sobre um cavalo e se ele sobreviver , diga que eu irei atrás dele e eu não descansarei até matá-lo.

一 É melhor torcer para que ele não só reviva senhor Norton, porque se isso acontecer, você será um homem morto 一 o garoto falou em tom firme e Andrew sorriu sarcasticamente, desamarrando os punhos do jovem indígena.

Enepay falou com Nuvem e ambos amarraram um pedaço de tecido sobre o ferimento fazendo Tokalah despertar por instantes. Debilitado pela perda de sangue, o líder Mandan foi içado pelos dois companheiros para cima de seu cavalo onde Enepay firmou seu corpo sob suas costas. Em seguida, Nuvem tombou o corpo de Mansir sobre o lombo do silverado que lhe servia de montaria.

Norton e seus homens observaram a movimentação deles com olhos fixos e armas em punho. De longe viu o General se encontrar com dois dos nativos que avançaram a frente de seu grupo.

Krigher franziu o rosto ao reconhecer a filha ao lado do velho indígena. De longe nem sequer pode notar que se tratava dela e de perto, mal lembrava a mulher que vivia em Bennington. Seus cachos revoltos firmados apenas por uma tira de couro trancado transpassada a testa, cuja a qual foram presas diversas penas acinzentadas que se fundiam a seus cabelos, emolduram um rosto escurecido pelo sol, onde uma faixa de pintura negra cortava-lhe na altura dos olhos. Vestida com couro cru de corte simples enfeitado com franjas sobre o busto e botas mocassins, certamente não seria reconhecível sem um certo esforço da memória.

一Minha filha... Que bom ver que está bem e saudável, onde está seu irmão?

一Está lá atrás com os outros. Este é Witchashawakan, ele é um homem santo e fala pelos Mandan na ausência de nosso grande chefe, Lua Negra. Ele não entende a língua dos brancos, por isso intermediário a conversa.

一 Nosso grande chefe? A língua dos brancos? 一 o pai sorriu balançando a cabeça 一 pensa que é uma índia agora? 一 Questionou no momento que Witchashawakan começou a falar, chamando sua atenção. Assim que o velho terminou Elena respirou profundamente e se pôs a traduzir suas palavras.

一 Ele disse que o homem branco faltou com a sua palavra ao povo da terra e que a partir de hoje, não haverá mais espaço para negociações. Que embora os Mandan busquem a paz, o homem branco mostrou que .... 一Elena fez uma pausa e encarou o velho índio que afirmou com a cabeça 一 que são inimigos e que é indigno da terra confiada aos Mandan pela grande mãe. Ele diz que não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco e mesmo que deixássemos de lutar uns contra os outros, os homens brancos continuariam a ofender a grande mãe. Ele disse que toda a terra é sagrada para nosso povo e vocês não a respeita e tudo que fere a terra, fere também os filhos da terra e sendo assim, nunca poderá haver paz. 一 finalizou Elena sentindo o peito acelerar.

一 Que assim seja 一 Respondeu o General 一 No entanto, prometi ao emissário do governador que não haveria um banho de sangue hoje, então não haverá hostilidade injustificáveis da parte da cavalaria. 一 Falou encarando Witchashawakan com firmeza 一 Então entregue o meu filho e eu lhe devolverei seu grande chefe e os outros.

Elena traduziu ao homem santo as palavras do pai, que assentiu com a cabeça e sinalizou com a mão aos homens que aguardavam há alguns metros. Quase que imediatamente uma figura masculina foi trazida a frente e teve as amarras de seus punhos soltas.
krigher assinalou a um dos soldados que o aguardavam a alguns passos e este sinalizou ao restante do contingente que imediatamente abriu caminho para os prisioneiros e suas montarias.

一 Não é da minha vontade regressar a Charlottetonw 一 Elena disse com certo receio chamando a atenção do pai. 一 Tenho uma nova vida entre os Mandan e desejo permanecer nela.

一 Está louca. 一 krigher escarrou e cuspiu contra o chão.

一 É o meu desejo.

一 Você não tem desejos Elena, você obedece. Seu marido espera por você.

一 Eu não voltarei, quis vir até aqui para que não haja dúvidas sobre minha decisão, estou oficialmente deixando meu marido e toda a vida que eu tinha como a senhora Norton.

一 Pois eu prefiro uma filha morta do que vivendo em desgraça, sujando o meu nome一 respondeu o pai retirando a pistola da cintura e apontando para Elena.


Continue Reading

You'll Also Like

10K 2.2K 106
Parte 2: 201 ao 306 (Final) Tradução Concluída! Sinopse dentro da tradução!
63K 6.2K 35
𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐂𝐀𝐒𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐃𝐀𝐄𝐌𝐎𝐍, ᵘᵐ ᵈᵉˡᵉˢ ʳᵉⁿᵈᵉᵘ ᵘᵐᵃ ᶠⁱˡʰᵃ, ᵉˢᵗʰᵉʳ, ᵘᵐᵃ ʲᵒᵛᵉᵐ ʳᵃⁿᶜᵒʳᵒˢᵃ. ᶜᵒᵐ ᵒˢ ᵃⁿᵒˢ ᵃ ᵉˢᵖᵉʳᵃⁿᶜᵃ ᵈᵃ ᵖʳⁱⁿᶜᵉˢᵃ...
51.6K 12.5K 200
PARTE 2 - CAPS 201 AO 400 Tradução Concluída !
15.9K 2.6K 200
[Parte 1] **Romance entre mulher e homem** **Par fixo** Quatorze anos de amor profundo como o mar e devoção apaixonada, em troca de sua estabilidade...