Capítulo 83 - Sou profissional, ao lutar com o Gong

332 105 15
                                    

Nota da tradutora: Revisado

********

    Lu Shijin foi ao Palácio Ci'an e contou à Rainha Mãe, sobre a briga entre a Concubina Wang e a concubina Shen, que viu no jardim imperial.

    O jantar também foi servido no Palácio Ci'an. Depois do jantar, ele tocou no Palácio da Imperatriz Viúva por um longo tempo. 

    Lu Shijin adivinhou que o imperador também deveria terminar os seus assuntos governamentais, então ele se retirou e partiu para o Palácio Yong'an.

    Li Chong se escondeu dele por sete dias, sob o pretexto de cantar as escrituras e orar por bênçãos. Mas depois que os sete dias passassem, Lu Shijin não pretendia deixá-lo ir.

    "Irmão Imperador, aqui vou eu!"

    Antes de Lu Shijin entrar no Palácio Yong'an, Li Chong ouviu a sua voz lá dentro.

    Li Chong sentou-se atrás da mesa imperial, colocando os dois pincéis sobre a mesa. 

    Os seus dois barris, eram feitos de bambu roxo com as suas pontas feitas do pêlo mais fino e branco, proveniente da cauda de um lobo. Depois de ser manchado com tinta, ele ficou liso e elástico. Seja para pintura ou na escrita, era o melhor pincel.

    Li Chong segurou uma das canetas e virou-a casualmente.

    Ele olhou fixamente para a sua ponta, parecendo nem feliz e nem zangado. Sem saber, o que estava se passando na sua cabeça.

    Há também um lenço, feito de tubarões. Os tubarões são leves e magros, mas extremamente fortes. Há rumores de que os tubarões de alta qualidade, não podem ser cortados por uma faca. Pois o fogo, estará constantemente o queimando.

    "Irmão Imperador, o que você está fazendo?" Lu Shijin entrou e cumprimentou Li Chong, com uma saudação. Então, caminhou até ele descuidadamente. Vendo que o mesmo estava segurando um pincel na mão, mas não escrevendo. Perguntou estranhamente: "O que há de tão especial, sobre isso? Por que você continua olhando para ele, Irmão Imperador?"

    Li Chong levantou os olhos e olhou para o mesmo, então ligeiramente torceu o seu lábio inferior: "Não é nada de especial, eu estava apenas pensando em algo."

    "Oh." Lu Shijin não pensou muito sobre isso. Caminhando para o lado, ele se sentou. Ao tomar um gole do chá trazido pelo eunuco, disse: "Irmão Imperador, felizmente você saiu. Se você recitasse as escrituras no palácio Kanghua por mais alguns dias, ia ser chato."

    Li Chong largou a caneta e disse em voz baixa: "Eu não te disse, que não se pode dizer a palavra 'morte'? Isso é um tabu."

    "Oh, eu esqueci." Lu Shijin disse com um sorriso: "Irmão Imperador, você ainda quer criticar o livro esta noite?"

    "Não, por que?" Li Chong olhou para ele.

    Os olhos de Lu Shijin se iluminaram: "Então vamos jogar?"

    Li Chong largou a caneta e disse: "O que você quer jogar? Vamos falar sobre isso primeiro. Eu não vou jogar jogos, que são muito infantis."

    Lu Shijin fez beicinho: "O que é infantil? Irmão Imperador, você não irá gostar mais de mim, só por eu ser estúpido?"

    "Que bobagem, é essa? Eu nunca quis dizer isso." Li Chong sorriu: "Eu quis dizer jogos, como chutar sacos de areia e esconde-esconde. Se eu não os jogar, você ainda deveria pedir ao pequeno eunuco para brincar consigo."

    "Hmph!" Lu Shijin se levantou e virou a cabeça, em desaprovação: "Quem disse, que quero jogar esse tipo de jogo infantil?! Eu já sou um adulto. Então naturalmente, eu quero jogar um jogo para adultos!"

O devotado segundo protagonista masculino decidiu favorecer outra pessoaМесто, где живут истории. Откройте их для себя