[CORREÇÃO DE CAP.] FAÍSCA

3.6K 279 12
                                    

 'Ange'

Depois de tomar um longo banho que me relaxou um pouco e de levar a torta de sorvete para Lance e fazermos as pazes e eu lutar contra minha vontade de socá-lo por não ter me contado sobre ele e Chris, volto para meu apartamento, mas quando coloco a mão na maçaneta ouço Charles começar a tocar seu piano e logo reconheço nas primeiras notas sua música favorita do Frank Sinatra "The Way You Look tonight" e abro um sorriso sentindo a leveza da música invadir meu corpo e em vez de voltar ao meu eu me dirijo à porta de Charles e como esperava a porta estava aberta e entro silenciosamente ouvindo-o sussurrar a música enquanto seus dedos mesmo frágeis e fracos correrem lindamente sobre as teclas brancas de seu piano que ocupa uma boa parte de sua sala.

-É como se eu a visse aqui e ouvisse sua voz! – diz Charles ainda tocando, mas me olhando de soslaio, eu sorrio e me sento ao seu lado no banquinho e catando baixinho junto com ele. Ele havia me contado que essa música o fez conhecer o amor de sua vida, a esposa de Charles havia morrido já fazia alguns anos e não haviam tido filhos, mas toda noite sem exceção ele tocava essa música, ele podia tocar outras e ouvir também em seu velho toca discos, mas jamais deixaria de tocar esta e por isso se tornou uma das minhas favoritas também. – porque não toca também? – pergunta Charles finalizando.

-Eu não estou muito bem...

-Ora deixe disso pequena, vai se sentir melhor! – diz pondo minhas mãos sobre as teclas do piano, ele sorri para mim um daqueles que lhe trazem mais rugas ao canto dos olhos e ainda sim o deixa mais jovem e com a sombra do belo homem, que com certeza foi, quando jovem.

Então o obedeço e começo a tocar uma canção que meu irmão havia composto para mim quando ainda era um bom rapaz e que eu me lembrava tão perfeitamente como se tivesse cravada na minha memória e que Charles também devia estar cansado de ouvir de tanto que a toco.

Sempre que tocava essa música eu me lembrava dos bons momentos que tive com Josh... de quando cantávamos juntos, de quando ele me levava para comer panquecas na lanchonete da Jo e sempre comia os morangos de minhas panquecas quando eu não estava olhando e da cara de inocente que fazia quando o flagrava... de quando ele sempre me abraçava forte quando minha mãe estava no meio de uma crise... ainda me lembro do seu cheiro almiscarado e doce, da forma como seus olhos azuis iluminavam meu dia quando ele vinha me acordar de manhã para me levar ao parque e da forma como seus braços me envolviam e de como era sempre quentinho e confortável e é por isso que toda vez que acabo de tocá-la, lágrimas escorrem por meu rosto.

-Seu irmão ficaria orgulhoso! – diz Charles me abraçado pelos ombros, eu apoio minha cabeça em seu ombro me sentindo tão confortável que podia dormir, era realmente bom ter pessoas que eu podia ter por perto!

-Charles... – digo um pouco rouca e sonolenta.

-Sim? – diz acariciando meus cabelos me deixando com ainda mais sono, depois de toda as minhas atividades da noite anterior, hoje de manhã e a choradeira com Chris... eu estava exausta!

-Eu estou com medo! – admito meio fungando e me aconchegando um pouco mais sentindo sua blusa de tricô verde-escuro, macia contra meu rosto me sentindo cada vez mais longe da realidade quando seu braço me envolve de modo protetor.

-De que exatamente? – ouço-o longe, mas consigo evocar minha voz, mas não a ouço realmente, então não sei se foram essas realmente minhas palavras.

-De muita coisa... e de estar apaixonada!

***

Acordo com um delicioso cheiro de ovos e bacon ainda inebriada com a noite sem pesadelos e me mexo no que imaginei ser minha cama, mas quando abro os olhos, me vejo na sala de Charles enrolada em cobertas em seu sofá, me sento esticando os braços acima de minha cabeça me sentindo estranhamente bem e confortável.

SALVA PELO CHEFE (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora