CÂMERAS DE SEGURANÇA

3.7K 200 5
                                    

Esse capítulo é bem grandinho mesmo, não deu pra dividir, então deixei assim. É isso.

***____***____***____***


 'Davi'

Quinta-feira e todos provavelmente já foram embora enquanto eu fico aqui em minha sala tentando ocupar minha mente com trabalho... três dias e eu ainda não me livrei daquele relatório, mas também não consigo lê-lo... Dois longos e malditos dias sem vê-la! Christina me obrigou a dar esse espaço a Angela, mas eu sei que ela está certa, mas não consegui me impedir de ligar para ela para ser totalmente ignorado em todas as vezes

Fui até seu prédio por não ser capaz de ficar tanto tempo longe... eu lutei comigo mesmo para não tentar subir e falar com ela novamente e dizer todas as coisas que eu queria, mesmo que não fizessem sentido nenhum, mas eu não podia pressioná-la, como Christina disse, com Angela não funciona assim, mas estou cada vez mais impaciente... eu sinto falta de tê-la por perto e saber que ela não está atrás daquela porta do outro lado da sala, só me deixa ainda mais irritado e frustrado! Isso está ficando cada vez mais insano...

– Ei, Davi! – diz Mike entrando em minha sala sem nem ao menos bater me fazendo fechar minha gaveta com força. Eu tenho que me livrar dessa foto, eu realmente não sei por que a mantenho comigo! Certo, talvez eu a mantenha realmente para me fazer lembrar do porque eu não queria, não podia e principalmente não merecia ter mais ninguém em minha vida... e talvez, só talvez, eu estivesse olhando para ela procurando alguma direção, alguma pista do que o que estou fazendo com Angela sobre não desistir, seja a coisa certa. – você parece acabado! – diz Mike se sentando na cadeira em frente a minha mesa, eu solto um suspiro cansado passando as mãos por meu rosto e subindo até os cabelos antes de erguer meus olhos para ele, Mike balança a cabeça ao ver meu rosto e fazendo uma careta, assoviou – já tentou falar com ela? – pergunta me olhando com receio e até um pouco de pena pelo que percebi, fechei minha cara para ele me encostando em minha cadeira.

Eu não precisei contar nada a Mike para que ele soubesse de algum jeito o que havia acontecido, bom ele não sabia sobre o relatório, nossa mãe manteve isso apenas entre nós, mas Mike assim que soube sobre Homeo, soube também das outras coisas. E eu também não precisei contar tudo o que houve entre Angela e eu para que ele soubesse, na verdade Mike sempre desconfiou de minha implicância com Winey e ele é esperto demais para simplesmente não perceber quando as coisas meio que mudaram entre ela e eu e também ele ter visto a marca que Angela havia deixado em mim ajudou bastante em suas deduções.

– Já! – digo um pouco frio e rude – mas ela me ignorou e só fala comigo pelo e-mail da empresa e sobre trabalho. – digo olhando automaticamente para a caixa de e-mail aberta na tela de meu computador só para ver se ela havia mandando qualquer outra coisa, mas não havia nada, pelo menos não de Angela.

– É, ela odeia você... – diz Mike se encostando em sua cadeira levando as duas mãos atrás da cabeça e esticando as pernas a sua frente com um sorrisinho sacana, o fuzilo com meu melhor olhar matador e apesar de ter se encolhido um pouco, não perdeu a pose. – Homeo apareceu outra vez como disse que faria? – pergunta um pouco mais sério.

– Não, ainda não, mas de qualquer forma eu tenho que falar com ela, resolver as coisas...

– Mandá-la para a puta que pariu. – diz me interrompendo como se acrescentasse seriamente uma coisa a minha pequena lista, não consegui segurar o riso, foi curto e fraco, mas eu ri e fiz um pouco mais quando Mike se manteve sério arqueando uma sobrancelha para mim como se perguntasse qual a graça – você sabe que aquela mulher é o dobro da megera nojenta caça dotes que a Jessica é, não sabe? – pergunta se endireitando e me encarando seriamente o que é um pouco raro em Mike e isso só me fez sorrir um pouco mais largo.

SALVA PELO CHEFE (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora