O BAILE parte I: Preparativos

28.8K 828 106
                                    

'Ange'
Ver aquela enorme mansão elegante, charmosa e linda sempre vai me arrancar o fôlego! Com certeza compensa quase às duas horas e meia de viagem... é uma visão dos sonhos e entendo um pouco porque Maria gosta tanto dessa casa, ela, com certeza, merecia um lugar como esse por tudo o que a família passou e lutou para ser capaz de comprá-la.

Depois que abriram os portões para que eu entrasse com o carro eu desci segurando minha bolsa com uma troca de roupas e sapatilhas mais confortáveis do que esse vestido e esses saltos e parei sentindo a brisa leve em meu rosto e pescoço, a mansão ficava de frente para o mar e a melhor sensação que eu podia sentir era ao ouvir o som das ondas balançando ao longe... me lembrava de minha cidade natal, minha casa também era perto da praia e Josh e eu sempre ficávamos na nossa varanda só pra ouvir o som do mar, apesar de eu nunca ter aprendido a nadar por ter certo receio do mar e de qualquer coisa envolvida com água cobrindo minhas vias respiratórias, eu adorava ir a paria com ele...

Tento não ficar triste olhando para além do horizonte e decido voltar meu olhar para a casa, logo na entrada há a enorme piscina com as cadeiras de descanso brancas de cada lado dela e então a casa! Ela tem as paredes artesanalmente em madeira pintada de branco dando o charme que eu tanto gosto, mas o que eu realmente amo nela é que a varanda ocupa toda a extensão da frente com colunas sustentando o pequeno terraço no segundo andar! Com todas as palavras ela é perfeita.

-Ai está você! – diz Maria saindo pela porta da frente com um enorme sorriso, eu sorrio de volta e vou em sua direção quando ela descia a escada da entrada da mansão que ficava ainda mais linda com as luzes de fora já acesas, afinal já deviam ser quase sete da noite. – venha vamos terminar de decorar, depois que se trocar...

-E se não se importar Maria, eu gostaria muito de um banho, não deu tempo de eu voltar pra casa! – digo enquanto ela me guiava para dentro.

-Sim, claro temos um par de banheiros por aqui! – diz ela como se fosse ridículo ter tantos banheiros em uma casa.

A casa era tão deslumbrante por dentro quanto era por fora, eu ouvi a conversa de algumas pessoas em alguma área da casa e pareciam vozes de homens discutindo sobre alguma coisa sobre tenda ou algo assim.

-Eu deixei para George a armação da tenda lá atrás para a exposição dos seus quadros, você já pode imaginar como está sendo uma guerra! – diz ela quando a encaro com uma expressão interrogativa, eu ri um pouco ao imaginar George, pra quem eu trabalhei por dois anos tentando ser engenhoso, George é um homem de contas não de engenharia, deve estar tão perdido quanto eu estaria dentro do mar!

Maria me guiou depois que passamos pelo hall e subimos as escadas para o segundo andar, enquanto passávamos pelo pequeno hall desse andar eu olhei através das janelas que davam para o mar e sorri encantada ao ver o sol que ainda deixava uma faixa alaranjada no céu e senti uma vontade enorme de colocar a imagem de como o sol se refletia nas águas acinzentadas do mar e refletia num tom mais dourado nas águas da piscina em frente à casa... era uma imagem linda e não podia ser perdida!

-É lindo não é? – pergunta Maria parando ao meu lado, eu sorri acenando com a cabeça. – gostaria de pintar? – pergunta me lançando um olhar de esguelha e fiquei surpresa que tenha notado.

-Adoraria, mas temos que terminar a decoração! – digo voltando a andar.

-Ficaria feliz em ter você de volta para ter uma pintura de minha casa! – diz ela me acompanhando.

SALVA PELO CHEFE (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora