TRANSAÇÕES

2.2K 187 8
                                    

 'Ange'

Davi já estava o mais calmo que podia quando todos os outros chegaram, mas ainda se percebia pela sua frieza que estava remoendo muita coisa por dentro o que me deixava preocupada, mas tínhamos outras coisas importantes a resolver agora. Estávamos todos na cozinha sentados a mesa com as piores das expressões, afinal amanhã era a reunião com os italianos e a tensão já estava se antecipando... mas eu finalmente teria uma boa notícia para dar.

– Então qual a emergência para estarmos aqui? – pergunta Lincoln o menos a vontade, óbvio, Davi estava ainda menos feliz em recebê-lo, ainda mais depois do que contei sobre o pai de Lincoln e é impossível que Davi não o considere um suspeito embora eu não concorde, mas me mantive calada para evitar discussões.

– Eu encontrei um meio de resolvermos todo o problema do desvio sem, no fim das contas, precisar dos relatórios maquiados. – Mike e Lincoln ficaram surpresos quando Davi e Lance não pareciam muito satisfeitos... ingratos!

– Qual o milagre? – pergunta Mike tentando não sorrir quando seu irmão o fuzilou com seu olhar gelado.

– Eu tenho todo o dinheiro para devolver a todas as contas e vai ser como se os desvios nunca tivessem acontecido...

– Como é? – Lincoln e Mike perguntam ao mesmo tempo.

– Descobri uma herança de família que eu não estou muito a fim de ficar, mas é o suficiente para as contas...

– Você não está a fim de alguns milhões de dólares? – pergunta Lincoln fazendo a todos me olharem como se estivesse louca e isso está me cansando.

– Não são alguns milhões... – diz Lance nervoso me fazendo revirar os olhos – aqueles diamantes somam quase novecentos milhões, tem ideia do que é ser quase bilionária? – pergunta sarcástico me encarando muito perto de estar furioso, eu apenas dei meu olhar de 'fada-se', Mike assoviou impressionado eu acho.

– Isso é que é herança! – diz também me olhando daquele jeito...

– Eu não sou louca! – digo controlando meu tom para não gritar – só não tenho porque ficar com todo esse dinheiro quando posso salvar a P&C e tudo o que a empresa envolve, se isso for descoberto vai virar um escândalo e o banco nunca vai se reerguer e ainda Nicoladelli não vai simplesmente deixar pra lá... eu não quero e não preciso desse dinheiro...

– Tudo bem! – diz Davi me interrompendo – essa é sua decisão final?

– Com certeza! – digo certa de minha decisão, fazendo todos ainda me olharem surpresos, até mesmo Lance.

– Então vamos ao trabalho! – diz Davi se levantando.

– Como vamos fazer essas transações a essa hora da noite...? – pergunta Lincoln.

– Somos os donos do banco, podemos fazer o que quisermos! – diz Mike com uma animação que só ele teria em momentos como esse.

******

Apesar do que Mike disse... não era tão simples assim! Trocar diamantes por dólares e creditá-los em todas as contas como se os próprios titulares o tivessem feito ainda levaria um ou dois dias, então tivemos que cobrir o rombo nas contas dos italianos com o que já tínhamos no banco, e mesmo fazer toda essa transação e manter as contas encobertas no banco parceiro nos levou a noite toda e parte da manhã.

Ninguém dormiu, regrados a xícaras de café, computadores e números sem fim! Movimentar uma grande quantia de dinheiro em contas diferentes, mesmo que pelos donos realmente não ficava fácil... tecnicamente não estávamos cometendo nenhum crime, de qualquer forma se os desvios fossem descobertos o banco teria de devolver todo o dinheiro apesar de não ser culpa da P&C, mas até que descobrissem isso e quem é o responsável a empresa já estaria falida e as famílias na mira dos italianos, estávamos apenas evitando o caminho difícil.

SALVA PELO CHEFE (COMPLETO)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu