ESCLARECIMENTOS

2.7K 189 10
                                    


 'Ange'

– Eu não sei se acredito nele, Ange. – diz Chris comendo uma enorme taça de sorvete de chocolate e creme com calda de chocolate, estávamos sentados a minha mesa de jantar outra vez e Lance nos obrigou a ter essa conversa hoje, ele parece bastante irritado que eu tenha sumido por quase o dia todo logo depois de ter encontrado com meu tio, mas na verdade eu sabia que estava irritado por saber exatamente onde eu estava durante o dia todo.

– Eu também não acredito, Chris! – digo acariciando Vincent em meu colo onde ele ficou desde que cheguei, eu tenho sido uma péssima mãe para ele nos últimos dias e estou começando a me sentir culpada, Lance insiste que ele é apenas um gato e que esses bichinhos já são por si só independentes, mas ainda sim amo meu bichinho ele foi meu companheiro quando nem mesmo Lance estava comigo!

– Devia ligar para ele e esclarecer de uma vez essa história de quem exatamente está sendo investigado, se é que há alguma investigação dos federais nisso tudo! Eu liguei para os que mantinha contato por causa de Bennet e eles apenas disseram que agora é outra equipe quem está cuidando da situação dele, já que agora está em Nova Iorque...

– Mas eles não podiam passar os contatos dessa equipe nova para você? – pergunto franzindo o cenho.

– Não, eles não podem! – diz Lance olhando para Chris devorando o sorvete como se sua vida dependesse disso, ele abre um pequeno sorriso de lado quase imperceptível e ver o olhar que eles trocam me faz suspirar. Quero tanto acreditar que meu tio está mesmo do nosso lado, quero tanto acreditar que temos uma chance de salvar as famílias Parker e Collins e todos aqueles funcionários... quero acreditar que as coisas entre Lance e Chris vão dar certo... quero tanto acreditar que as coisas entre Davi e eu podem acabar bem depois de tudo, mas ainda é muita coisa para acreditar e ter esperanças.

– Eu vou ligar para Bennet! – digo pegando meu celular procurando pelo último número que ele me ligou quando estava na mansão, assim que encontro não tenho coragem imediata para ligar, eu sei que eu já o vi pessoalmente e fui capaz de me controlar, mas... nunca se sabe!

– Você consegue, Ange! – diz Chris me oferecendo um sorriso encorajador e sujo de chocolate o que me fez sorrir também, ela se limpa com guardanapo antes de voltar a falar – eu sinto muito ter feito você ficar sozinha com seu tio enquanto eu alugava Lance por causa de minhas paranoias com minha gravidez, mas lembre-se que você se saiu mais do que bem e se foi capaz de olhar nos olhos dele e não ter um ataque, vai conseguir falar com ele por telefone, – termina me fazendo suspirar. É, eu posso sim! Então eu ligo. – pode fazer outro desse!? – sussurra Chris a Lance que ergue as sobrancelhas surpreso e Chris apenas fecha a cara para ele e sorrio com a cena até ouvir a voz de meu tio.

Anny?

– Sim, sou eu. – minha voz falha na última palavra e preciso limpar a garganta, sua voz ainda faz minhas costas tensas e tremores tomar meus dedos, mas tomo algumas respirações profundas.

Aconteceu alguma coisa? – ele parecia realmente preocupado e isso me faz desconfortável em minha cadeira.

– Não exatamente, eu só queria esclarecer uma coisa... e isso está atormentando minha mente e a de Lance também – explico deslizando minha mãos trêmulas pelas costas de Vince que parece estar cochilando em meu colo, meus olhos estão fixos na mesa enquanto eu tento focar minha mente no presente e no que é importante e não nas lembranças ruins que insistem em rondar minha cabeça toda vez que meu tio abre a boca.

Bem, se eu puder responder, farei com prazer...

– Sim... claro! – digo me irritando com essa palavra 'prazer', de todas as pessoas que eu poderia receber ou mesmo precisar de ajuda, meu tio seria a ultima pessoa na face da terra... mas ele também é o único que está oferecendo. – você disse que estava nos ajudando, que estava do nosso lado...

SALVA PELO CHEFE (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora